Como saber se seu carro foi atingido por um raio se você estiver dirigindo na temporada tempestuosa? Talvez seja uma preocupação que você queira encontrar a resposta correta e as melhores correções para ela.
Sabendo os sintomas comuns alertando que seu veículo foi atingido por um raio para elaborar as soluções adequadas para proteger seu motor e segurança.
Portanto, não ignore os sinais populares no artigo para determinar se o raio direto atinge seu carro.
Se você é descuidado nesse caso, é possível arruinar seu veículo, levando à parada repentina do motor, janelas quebradas e mau desempenho.
Como saber se seu carro foi atingido por um raio?
Você pode encontrar esse sinal em qualquer posição no exterior dos seus veículos, como suas janelas ou a parte superior do carro. Essas marcas podem se tornar uma terrível desgosto em seu veículo.
Eles são os terríveis culpados por fazer seu carro parecer mais velho e menos atraente. No entanto, você não precisa se preocupar com esse problema, pois esse é apenas o dano de baixa intensidade dos raios.
Além do efeito visual, eles não podem causar problemas mais sérios, quebrar seu motor ou ameaçar sua segurança.
Problema do sistema de ignição
Outro sintoma para o qual você deve prestar atenção imediata é o sistema de ignição defeituoso.
Esse sistema inflama caldeiras a gás, misturas de combustível-ar em um motor de combustão interna e motores de foguetes para gerar eletrodos de calor ou faísca para altas temperaturas.
No entanto, se o relâmpago atingir seu veículo, ele poderá provocar sérios problemas dentro do mecanismo de combustão interna com ignição defeituosa de faísca.
Mau funcionamento de danos automotivos do motor
Isso ajudará você a ter reparos adequados para proteger seu carro, melhorar o desempenho do motor e manter sua unidade segura.
Implantação de airbag defeituosa
Você sabia que um poderoso acerto de raios pode causar estragos nos seus airbags automotivos e resultar em efeitos graves?
O problema com a implantação do airbag durante acidentes também se deve ao seu veículo ser atingido por um raio. Quando o raio atinge seu carro, algo pode dar errado por dentro.
Se esse problema ocorrer, pode levar a possíveis acidentes ou riscos durante a condução, como centenas de lesões ou até morte, pois seu corpo não está mais amortecido contra colisões.
Funcional do freio
O mau funcionamento do sistema de freio é outra dica do seu veículo que está sendo atingido por um raio.
Você pode detectar esse problema através de sintomas típicos, como a luz de aviso de freio iluminada e ruídos gritantes ou rangendo.
Além disso, alguns outros sinais, como vibrações, odores queimados ou pedal de freio ruim, também o alertam sobre o mau funcionamento do freio automotivo.
Dano do sistema elétrico
Dano de incêndio
Um raio direto pode afetar o sistema de mecanismo interno automotivo e capturar um incêndio perigoso. Isso ocorre porque o dano físico aparece nos carros do lado de fora.
Além disso, o raio coloca seu veículo, para que os objetos de metal, como a estrutura de metal, a gaiola de metal e o teto de metal, podem cair no interior dos veículos ao ser atingidos por um raio.
Você deve observar que um raio poderoso pode acionar seu carro assim que atingir os componentes eletrônicos automotivos certos, que podem ser catastróficos.
Desligamento do motor
Como os danos ao sistema elétrico, o raio também pode arruinar o motor de automóveis e fazer com que seu carro pare de funcionar.
Se você está dirigindo em uma tempestade ou clima severo, o raio pode desligar o motor, porque se torna uma corrente elétrica poderosa para substituir a operação dos motores.
Exterior quebrado
Mas, em algumas situações extremas, seu carro ainda manifesta os efeitos comuns abaixo se for atingido por um raio.
Danificar o exterior dos seus carros
Esse dano não afeta sua segurança, mesmo quando seu carro está funcionando.
No entanto, a alta tensão de raio pode destruir o exterior dos seus veículos, como refusões laterais e tinta escaldante ou com estresse , vidro ou plástico.
Danos às lascas de computador
Além disso, um raio poderoso pode arruinar os chips automotivos de computador no sistema de controle do motor quando você dirige em uma tempestade com uma tempestade severa.
O Lightning pode gerar uma fonte elétrica para quebrar os veículos eletrônicos, derreter o sistema de computador ou bagunçar o sistema de som automotivo.
Como consertar um carro atingido por um raio?
Ative a luz de risco
Depois de puxar o veículo, continue acendendo as luzes de emergência para avisar o caso urgente para outros motoristas.
Ativar as luzes de perigo e desligar o motor é necessário para fortes tempestades, sob o céu escuro e com ataques perigosos.
Isso também ajuda a manter sua segurança e permitir que outros motoristas percebam que seus veículos param em borrão e visão limitada.
Continue ficando dentro do seu carro para garantir sua segurança. Não é julgado abrir a porta dos seus carros para sair, já que o raio pode atingir seu corpo a qualquer momento.