Quando eles deixam a fábrica, quase todos os caminhões, automóveis e SUVs têm um acabamento superior suave.

Mas isso não implica que eles sempre pareçam brilhantes, especialmente se você dirige com clima severo ou tentar lidar com os reparos do seu carro.

Inúmeras circunstâncias podem causar rachaduras no estresse na tinta de carro . Várias das raízes são culpa dos proprietários, enquanto outros são amplamente evitáveis.

Seja qual for o motivo, pode ser reconhecido pelas linhas ou fraturas perceptíveis que se formam em seu acabamento de carros.

Se ignorado, é pouco atraente e pode se transformar em um problema maior. Então, como essas rachaduras no estresse podem ser corrigidas? Aqui está o que descobrimos depois de realizar pesquisas para sua conveniência.

Causas de rachaduras no estresse na tinta do carro

Velhice

Embora a camada de tinta não seja um dispositivo mecânico, a tinta dos seus carros se deteriora à medida que envelhece. Para pintura de veículos, existem processos de manutenção e manutenção.

Você pode descobrir automóveis com a tinta original aos quase 50 anos e ainda assim ir como veículos do dia a dia. Mas na maioria das vezes, a tinta rachada nos carros é inevitável.

Para impedir que a tinta descamque, você não precisa cobri -la ou embrulhá -la. A manutenção simples apenas implica evitar estacionamento prolongado sob luz solar direta, frio ou ambiente úmido.

Outra técnica para minimizar a rachadura automotiva de tinta é dirigir com cautela para evitar arranhões que podem se aprofundar em rachaduras.

Mistura de tinta irregular

Tempo inadequado de flash-off entre camadas

O tempo de flash-off é o tempo necessário para que uma camada de tinta seque completamente. Cada revestimento deve secar por um período específico.

A maioria das pessoas vai para o segundo casaco imediatamente. A tinta está seca com base em como fica por causa da impaciência ou da presunção.

Dependendo das recomendações, você deve esperar entre 10 e 30 minutos entre cada revestimento claro. O tempo de flash-off varia dependendo do tipo de tinta.

Disseminação de rachaduras ou fraturas preexistentes

Quaisquer rachaduras ou fraturas aumentarão ao longo do tempo devido à exposição a elementos externos. A fratura se ampliará devido à exposição ao sol que aquece as camadas sob a tinta.

Uma vez que a fratura se espalhe entre as linhas do corpo, ela gradualmente se tornará visível a olho nu, mesmo que você não a veja. Ou talvez outra pessoa possivelmente um viajante regular o observe.

As rachaduras não podem simplesmente ser pintadas, pois tendem a se arregalar embaixo da camada de tinta. Quando as fraturas se estendem ao metal nu por trás da tinta, isso resulta em repetições mais caras e até ferrugem.

Como consertar tinta rachada no carro

Nenhuma fusa, pois um negócio de reparo de veículos fará o trabalho pesado para você. Se o código de cores que você deseja não estiver disponível ou há outros veículos em uma lista de espera programada para ser pintada, pode levar mais tempo.

A rachadura na tinta no carro pode ser consertada em casa usando algumas técnicas simples. No entanto, somente quando as fraturas não são muito graves ou afetam apenas algumas áreas do seu carro, você pode fazer esse reparo.

Usar uma máscara facial é a primeira coisa que você deve executar para esta tarefa. A exposição a longo prazo à fumaça de tinta pode expô-lo a riscos à saúde. Trabalhe com sabedoria e proteja -se de ameaças indesejadas.

Em seguida, cubra as seções que você não precisa pintar, como o para -brisa, usando fita adesiva .

Se as rachaduras de tensão forem difundidas em uma parte significativa da superfície, você também pode precisar lixar a região.

Pintar sobre rachaduras que já se formaram

  • Etapa 2: aplique uma camada de primer após a área secar completamente. Depois disso, deixe -o secar de acordo com as direções dos iniciadores para o uso. Para unir a cobertura de preparação e prepará -la para pintar, lixem -o usando lixa.
  • Etapa 3: lembre -se de cobrir a área que você está repintando. Ao pulverizar, coloque a mão a pelo menos 10 polegadas da superfície e mova a mão em uma direção. Antes de adicionar a seguinte camada de tinta, deixe a anterior secar completamente.
  • Use uma caneta de tinta

    Se você deseja uma solução rápida para o reparo de rachaduras na tinta do carro , o uso de uma caneta de tinta é fantástico. Simplesmente pegue uma caneta de tinta com um código de cores que corresponda à tinta do seu veículo.

    Limpe a área danificada com água com sabão e um desinfetante. Use a caneta de tinta para cobrir a rachadura depois que a área secará com cuidado.

    Além disso, para proteger o brilho e o brilho do seu amigo, não se esqueça de executar regularmente a manutenção, como usar a pintura do carro para remover manchas teimosas.

    Conclusão

    As rachaduras no estresse na tinta do carro são indesejáveis, pois prejudicam a estética do veículo.

    Felizmente, esses danos não são muito difíceis de lidar. Com as ferramentas certas e o processo correto, as rachaduras desaparecerão, dando ao seu carro uma aparência nova.