O vazamento do tubo flexível de escape originário do tubo flexível quebrado pode causar problemas de desempenho, como baixa aceleração, potência diminuída ou baixa eficiência de combustível.
Normalmente, o sistema de tubos de escape desempenha um papel importante na diminuição das emissões do seu veículo e na redução da prejudicial antes de entrar na atmosfera através do tubo de escape.
Se o seu sistema de tubulação flexível de escape não estiver funcionando corretamente, a fumaça tóxica poderá escapar do seu veículo e ameaçar o meio ambiente.
Assim, você precisa aprender sobre os sintomas do vazamento do tubo flexível de escape para encontrar as soluções de fixação adequadas.
Este artigo abrange os sinais comuns de sistemas de tubos de escape com defeito e um guia final sobre como repará -los.
Vamos ler!
O que é um tubo flexível em um carro?
Baixa eficiência do motor
Outro sinal de um sistema de escape vazando é que seu automóvel consome mais combustível do que o normal.
O vazamento no sistema de tubos flexíveis causa a perda de contrapressão, resíduos de eficiência de combustível e menor desempenho do motor.
Assim, é necessário verificar os principais indicadores da falha do desempenho do motor, como calcular o consumo de combustível e a redução de energia durante a aceleração.
Se esses problemas ocorrerem, você deverá levar seu automóvel a uma oficina de exaustão automática para uma inspeção completa e reparo adequado.
Vibrações no pedal do acelerador
Se você encontrar algumas vibrações enquanto dirige, seu veículo poderá conter um vazamento de tubo de flexão de escape. Apenas um vazamento também pode causar vibrações automotivas, seja pequeno ou grande.
A vibração será mais óbvia quando o vazamento de escape for grande. Você primeiro detectará essa vibração do pedal do acelerador.
Se você não consertar rapidamente, ele será transferido para o volante. Às vezes, você pode notar vibração no chão dos carros .
Tubo de escape pendurado
As taxas de cura podem variar dependendo do produto, leia cuidadosamente as instruções de correção rápida do tubo flexível de escape . Aguarde até que o selante esteja seco e comece seu veículo.
Vazamento de tampa com fita de escape
Uma fita de escape é uma ótima solução para consertar vazamentos maiores. Use a fita para envolver esses orifícios com pelo menos duas camadas firmes para obter uma vedação durável.
Use um grampo de banda
Este também é um reparo eficaz de exaustão do tubo flexível quando o vazamento não é muito grande.
É simples empregar um grampo da mangueira de escape para cobrir o dano notado e apertá -lo com um coletor de escape para selar o orifício.
Use um adesivo de alumínio
Os remendos de alumínio são fáceis de aplicar a diferentes tamanhos de tubo de escape com vazamento. Corte uma peça adequada do adesivo de alumínio usando uma tesoura pesada para cobrir o orifício.
Prenda o patch aplicando a ligação epóxi ao longo de suas bordas.
Você pode dirigir com um tubo flexível quebrado?
Conclusão
Você identificou facilmente os sintomas comuns de um vazamento de tubo de flexão de escape com informações úteis neste artigo.
Se você encontrar sinais como vibrações no pedal, pendurar tubo de escape, mau odor, baixa eficiência de combustível ou ruído alto, seu veículo possui um sistema de tubo de escape com vazamento.
Assim, você deve verificar o sistema de escape para encontrar o vazamento para corrigi -lo de uma só vez.
Você pode seguir o guia completo deste artigo para selar o furo com vazamento no sistema com segurança e eficácia ou apenas levar o carro a uma oficina de automóveis.