Atualmente, o carro, considerado um servo perfeito, desempenha um papel vital em nossas vidas. Esperamos que opere de maneira suave e eficaz ao longo das estradas ao possuir um carro.

No entanto, é inevitável enfrentar alguns problemas durante o uso, porque é um sistema mecânico. Uma das questões mais populares que geralmente enfrentamos é a vibração no chão do carro .

Queremos ajudá -lo a lidar com esse problema, fornecendo informações básicas, razões e possíveis resoluções nesta postagem. Agora vamos começar a resolvê -los!

Vibração através do piso do carro: descrição dos sintomas


É bastante observável que dirigir em superfícies ásperas faça o seu volante agitar. Mas se começar a se agitar, mesmo quando em estradas suaves, é uma placa!

Intensamente vibrar ao acelerar
Sempre que você acelera, o motor parece vibrar excessivamente.

Nesta circunstância, a área mais móvel pode ser o piso, porque os problemas podem vir de juntas de velocidade constante (CV) ou peças desequilibradas abaixo.

Por que há vibração no chão do carro?

Se seus pneus se esgotarem, resultando em piso e má tração, o desempenho dos carros é obviamente afetado.

Além disso, os pneus podem usar de forma desigual, levando a ventosas ou desgaste de um lado. Como resultado, você pode sentir que os pneus vibrarem ao dirigir , mesmo em estradas suaves e boas.

Defeitos dos pneus

Em baixas velocidades (cerca de 15 a 30 km/h), um pneu deformado pode fazer com que seu automóvel vibre. Além disso, pode haver capitões de capim ou defeitos internos do revestimento.

Essas falhas de pneus podem ser causadas durante a fabricação, mas os riscos extremos da estrada também podem causá -las.

As jantes

Os jantes de carros também podem ser um problema relacionado a pneus. Grandes inchaços ou buracos podem fazer as jantes dobradas e danificaram, levando a vibração intermitente enquanto dirigia .

2. Problemas de rodas

Os rolamentos das rodas normalmente duram a vida dos veículos, mas se você costuma sair da estrada, este quebrado pode ser a razão por trás da vibração.

Rodas desequilibradas

Mesmo que seus pneus ainda sejam bons depois de atingir um buraco profundo e grande ou um meio -fio baixo, você corre o risco de danificar as rodas, levando a rodas desequilibradas ou desalinhadas.

Infelizmente, essa circunstância é difícil de diagnosticar por conta própria; portanto, você deve consultar um reparador treinado se suspeitar que essa é a causa da vibração em caminhões ou carros.

3. Problemas do sistema de frenagem

Fora do alinhamento

Dirigir em buracos pode potencialmente jogar sua suspensão fora da pancada.

Nesta situação, os problemas de suspensão podem resultar no carro fazendo barulho . Um dos sinais realizáveis ​​é que as vibrações podem ocorrer a taxas diferentes.

Componentes gastos

Quando se trata de um carro que faz ruído vibratório ao dirigir ou durante a frenagem, os componentes desgastados podem ser os culpados. Por exemplo, articulações de esferas, buchas de braço de controle, etc.

Nesse cenário, o sistema de suspensão deve ser inspecionado e reparado. A maneira mais eficaz é substituir os componentes gastos.

Componentes soltos

O carro vibrando em determinadas velocidades , mas nem toda vez pode indicar componentes ou rolamentos soltos. Se você bater na estrada, o chocalho poderá aumentar e permanecer até você parar.

Nesse caso, você deve verificar se esses componentes estão unidos corretamente.

5. Problemas do eixo

vibração da roda traseira .

Você não pode dirigir com um eixo de acionamento fortemente danificado; portanto, é melhor rebocar o carro com tração traseira para o mecânico.

Eixo desgastado ou quebrado de velocidade constante (CV)

As juntas CV são feitas de borracha e cobrem as extremidades dos eixos.

Se esses componentes de borracha ficarem rasgados, aumentando a poeira e a sujeira, essa será a resposta para o motivo pelo qual meu caminhão vibra . Se isso acontecer, você deve ir a uma loja de automóveis e substituí -la.

6. Problemas dos motores

Como resultado, ocorre o caminhão vibrando ou paralisando. Essa falha pode ser corrigida substituindo as mangueiras danificadas e a verificação duas vezes essas mangueiras estão bem conectadas.

Conclusão

Em conclusão, existem várias causas possíveis de vibração no piso do carro . Você deve verificar primeiro a roda e os pneus, depois o freio, o eixo, o motor e o sistema de suspensão.

Os motivos listados acima não estão totalmente completos, mas são mais populares e compreensíveis. E a melhor maneira de resolver os problemas é visitar uma loja de automóveis.

Depois de passar um tempo nisso, esperamos que você saiba de onde vêm os problemas e resolvam -os corretamente!