Antes de ser proprietários de veículos, somos em primeiro lugar que devemos priorizar manter nossa terra natal em segurança e som.

Falando nisso, uma substância tão perniciosa como o fluido de freio que vários carros liberam incessantemente não é saudável para o meio ambiente.

A questão aqui vem: como descartar o fluido de freio sem deixar nenhum dano à Mãe Natureza ou, melhor ainda, reciclá -lo para o uso futuro do seu automóvel?

Aborde este ponto em questões com apenas alguns minutos do seu intervalo passando pelo nosso artigo! Role para baixo para mais.

Por que você precisa descartar o fluido de freio?

E as diferenças? Você pode imaginar. DOT 3 e DOT 4 diferem em uma extensão decente quando se trata de suas composições.

Enquanto o primeiro é feito com glicóis derivados do petróleo, o DOT 4 apresenta glicóis sintéticos como seus principais componentes.

Independentemente de qual tipo de glicol os dois fluidos automotivos compreendem, ambos deixam repercussões terríveis, que podem ser danos oculares ou irritação na pele.

Como descartar o fluido de freio

o líquido verde mecânico vazou durante seus processos mecânicos anteriores.

E se você ainda não tiver lixo de gatinho não utilizado em casa? Navegue pela Internet ou vá até uma loja de suprimentos para animais de estimação; Tinha certeza de que não é tão difícil comprar alguns.

Etapa 2: Despeje o fluido do pedal do freio sobre a ninhada de gatinho limpo.

Seja cauteloso e não coloque a combinação em nenhum lugar perto de crianças ou animais de estimação. Lembre -se de que a ingestão inadvertida ou a exposição ao líquido pode levar a consequências desastrosas.

Etapa 3: Quando você tiver a mistura, deixe -a sem selo ou tampa por pelo menos 3 a 4 dias.

Ao fazer isso, você está permitindo que ele tenha espaço para evaporação. Chama ou qualquer coisa que possa capturar fogo também deve ser mantida a partir da mistura devido aos seus recursos altamente inflamáveis.

Etapa 4: Tudo o que resta a fazer é apenas colocar a mistura em um saco de lixo firmemente selado e se livrar dele como lixo regular depois de concluir o processo seco.

Descarte do Centro de Gerenciamento de Resíduos

onde descartar o fluido de freio !

  • Etapa 1: encontre uma instalação próxima ao seu assentamento e garanta que eles absorvam esse detrito perigoso. Tenha certeza de que isso não custará muito para uma chamada ou um acerto no site deles para ter uma confirmação válida.
  • Etapa 2: entregue seu fluido de direção hidráulica ao centro. Geralmente, esse é o caso das instalações de gerenciamento de resíduos, pois elas geralmente não têm um serviço de captação para transporte.
  • Etapa 3: pague a taxa à medida que pedir. Esse tipo de despesa normalmente varia cerca de US $ 15 ou mais.
    No entanto, os custos diferem de uma instalação para a próxima. Ocasionalmente, a instalação pode descartar o lixo por nada em troca de doações.

Recicle o fluido do freio

Nossos meios de armazenamento mais sugeridos são o recipiente primário de produtos, colocado em um espaço seco e limpo, onde o resfriamento está abaixo da temperatura ambiente.

Manter o fluido de transmissão longe de outros produtos petrolíferos também é outra consideração.

Você pode misturar o fluido de freio velho com um novo?

Não. A questão principal aqui é que o descarte de fluido de freio usado nunca retorna e permanece nos tubos hidratará com o tempo. As linhas de freio de aço corroerão a água absorvida.

Quando se trata de carros, particularmente como descartar o fluido de freio antigo , é sempre uma boa idéia economizar dinheiro sempre que puder, mas é quando a segurança deve vir primeiro.

Perguntas frequentes

Como transportar fluido de freio?

Como mencionado acima, a primeira coisa a fazer quando você deseja soltar seu líquido perigoso em qualquer lugar é armazená -lo corretamente em um recipiente aceitável.

Uma vez que está sob selo decente e mantido longe de tabus perniciosos, como produtos petrolíferos ou crianças, para lá, você vai, bom em seu transporte!

Conclusão

Como descartar o fluido de freio definitivamente não é uma daquelas tarefas assustadoras que causariam dores de cabeça.

Apenas certifique -se de seguir todos os regulamentos locais, estaduais e federais ao fazer o processo, e lá você não tem mais nada para se perguntar!

Felizmente, nosso guia sobre como se livrar do fluido de freio adequadamente pode ser de grande ajuda na sua conquista mecânica.

Não hesite em deixar um comentário se houver alguma preocupação ainda não resolvida. Veja então!