Os sistemas elétricos são um compartimento bastante complexo; Sem capas de proteção, qualquer dano a elas pode facilmente dividir a operação inteira dos carros.
E é aí que os fusíveis de bateria entram em cena, garantindo que os circuitos funcionem perfeitamente do começo ao fim!
Portanto, o tratamento dos sintomas soprados ao fusível da bateria é uma necessidade absoluta. A questão é: como fazer isso? Nossa equipe especialista abordará com prazer esse problema para você. Vamos mergulhar!
Quais são os sintomas mais comuns do fusível da bateria?
Como nenhuma energia é carregada, os sistemas automotivos provavelmente agirão de forma irregular.
Luzes difusas
As luzes do veículo que aparecem mais escuras do que o habitual indicam maços graves dentro do sistema de carregamento.
Claro, outros motivos também podem estar em jogo, mas a possibilidade de um link fusível ou o principal fusível da bateria nunca deve ser negligenciado.
Luzes de baixa carga
Alguns veículos instalam instrumentos de cluster, que exibem mensagens de baixa carga sempre que ocorrem problemas de carregamento para informar que o circuito do alternador está sofrendo.
Pare com o que estiver fazendo com o carro naquele momento para inspecionar o fusível imediatamente.
Link e fusível distorcidos, quebrados ou queimados
Às vezes, é fácil reconhecer um fusível de bateria ruim apenas da concha física: o link geralmente parece quebrado, queimado ou fortemente distorcido.
Se você ainda tiver dúvidas, verifique o status dos fusíveis com uma rápida verificação digital de multímetro. A falta de continuidade consistente entre os links opostos final significa falhas palpáveis.
Paralisando
Zero Power do motor
Um fusível de bateria soprado pode impedir o motor de começar em primeiro lugar; Afinal, como isso pode aumentar sem conexões da bateria?
Os vínculos entre as baterias do seu carro e todos os outros componentes do carro já quebraram naquele momento; portanto, não importa quantas vezes você bate o interruptor de ignição, seu veículo só ficará parado.
Cheiro queimado
Muitos fabricantes de automóveis drafam tampas plásticas sobre seus fusíveis de bateria. Portanto, uma vez que os fusíveis caloros, esse isolamento plástico queimará inevitavelmente como resultado, produzindo um odor queimado.
Se você pode detectar esse cheiro - especialmente ao iniciar o carro - é hora de consertar o fusível!
Luz do painel
Os veículos modernos usam luzes do painel para notificar os problemas da bateria. Reflita no seu carro novamente: o sinal da bateria acende o painel?
Se sim, pode indicar uma falta de energia da bateria, pela qual os fusíveis soprados são responsáveis!
Outras maneiras de verificar seu fusível de bateria
Se sua resposta para a última pergunta for não, então más notícias: o fusível explodiu completamente.
Resistência entre pinos de fusível
Use seu multímetro digital para confirmar se alguma resistência a ponta é detectada. Nenhuma resistência significa que seu fusível ainda está de pé.
Caso contrário, o menor nível de resistência indica que os fusíveis de reposição instantâneos são necessários!
Quais são as possíveis causas desses sintomas soprados para o fusível da bateria?
Tocar nesse caminho diretamente pode causar choques elétricos - uma razão pela qual alguns carros, ou mesmo banheiros e cozinhas, são protegidos por pontos de venda da GFCI (curta para falhas de aterramento interruptores de circuito).
Falhas/problemas de arco com os disjuntores
Problemas com conexões terminais (ex: parafusos do terminal solto) e fiação são a causa comum de falhas de arco.
Os disjuntores de tropeço e os painéis de enchimento são provavelmente outro motivo possível - que interrompe os fluxos de energia devido a surtos indesejados ou outros problemas.
Fusível errado instalado
Os fusíveis da bateria (ou qualquer fusível, nesse caso) chegam em muitas configurações, tamanhos e formas.
Apesar da aparência semelhante, esses fusíveis não podem ser usados de forma intercambiável; Você deve se considerar sortudo se o fusível de instalação incorreta ainda não causou danos causados pelo carro ou danos pessoais!
Não chegue perto da caixa de fusíveis de carros para evitar outros riscos.
Componentes elétricos desatualizados ou danificados
O sistema de fiação defeituoso geralmente fica escondido no fundo do carro, portanto, a maioria dos motoristas tende a não notar até tarde demais.
Os cabos quebrados, se não forem fixos o mais cedo possível, causarão ainda mais danos do que os circuitos sobrecarregados/curtos. Sua bateria pode falhar em manter uma carga !
Disjuntor de bateria desgastado
O circuito pode surgir em frequências incomuns, forçando o disjuntor a reiniciar repetidamente e eventualmente se quebrar.
Se o seu carro tiver altas demandas de energia, esses disjuntores deteriorados só piorarão as coisas.
Sucessivos superávits elétricos
A questão é auto-explicativa: os superávits elétricos que ocorrem nas costas enfraquecem os filamentos, fazendo com que os fusíveis da bateria explodam.
Tempo
Mesmo os fusíveis de bateria bem mantidos com capas de alta qualidade ainda queimam ao longo do tempo devido a causas naturais. Bem, certamente não pode ser ajudado!
Como consertar os sintomas soprados para o fusível da bateria?
Para problemas de quebra -do -mar
Verifique os Breakers quanto aos indicadores de danos antes de redefini -los. Eles ainda tropeçam na caixa de fusíveis depois disso? Então outros problemas mais sérios estão claramente em jogo; chamar ajuda profissional.
Para tipo errado de fusível/ fusível velho
Simples; desinstalá -lo! Compre novos fusíveis de bateria de substituição mais atualizados. Peça à loja de automóveis que verifique isso para você ou consulte quais modelos comprar se não se sentir confiante de fazê -lo por conta própria.
Para equipamentos elétricos desatualizados ou danificados
Entre em contato com os especialistas para corrigir esse equipamento com defeito e solicite que eles inspecionem o sistema de bateria inteiro para identificar outros compartimentos danificados/com defeito.
Quem sabe se há outros problemas que você não localizou?
Para fiação danificada / sucessivos superávits elétricos
O que acontecerá se você se recusar a consertar um fusível soprado no terminal da bateria
Ao contrário da crença popular, os fusíveis defeituosos não drenam sua bateria.
Mas há algo ainda pior do que isso: eles atrapalharão todo o circuito elétrico, recusando -se a fornecer energia e energia ao sistema de carregamento de automóveis.
Seu compartimento do motor e outros recursos críticos receberão eletricidade zero e não operarão - você pode chamá -lo de veículo morto naquele momento.
Perguntas frequentes
Os sintomas de fusível soprados podem drenar as baterias?
Não. Fusíveis quebrados e baterias drenadas costumam andar de mãos dadas, mas o ralo não vem dos próprios fusíveis em linha. Em vez disso, suas falhas indicam de onde pode vir o dreno de energia.
Um fusível de alternador ruim pode matar sua bateria?
Sim, alternadores ruins e fusíveis alternadores podem ser a morte da sua bateria em casos graves. Clique aqui para mais.
Qual é o custo médio da fixação dos sintomas soprados para o fusível do alternador?
Espere pagar cerca de 30 $ a 300 $, dependendo da gravidade de danos e se outros compartimentos também são afetados.
Quanto tempo dura um fusível de carro?
dos sintomas soprados por fusíveis da bateria.Embora a maioria desses problemas exija tratamentos profissionais (as soluções de bricolage não são incentivadas com frequência), ficar de olho em todos os sintomas de fusíveis do alternador acima certamente acelerará o processo de solução de problemas!
Para obter mais suporte nos problemas de fusível da bateria , você pode nos escrever como sempre.