Depois de ser usado por um longo tempo, qualquer componente do veículo pode ser danificado até certo ponto. Se você vir alguns problemas elétricos em seu carro, uma das primeiras razões para pensar é um fusível danificado.

O que são fusíveis soprados nos sintomas e causas do carro ? Como consertá -los? Vamos nos seguir para obter mais informações.

O que são fusíveis soprados nos sintomas do carro?

Se um ou mais componentes estiverem em curto ou não funcionando, o fusível que controla seu fluxo de eletricidade provavelmente será danificado. Por exemplo, quando o OBD2 tem um fusível soprado, ele não pode determinar exatamente a energia e a funcionalidade elétricas gerais.

Se um ou mais dos componentes abaixo não estiverem funcionando corretamente ou parar de funcionar, você poderá verificar o fusível:

  • As luzes do sistema (luz da cúpula, luz de freio, etc.) estão piscando, depois não acende
  • Os indicadores no painel não acendem quando o carro tiver um problema
  • O rádio não funciona
  • O limpador da janela não se move
  • O módulo de controle climático não aquece (ou esfria) o suficiente como sempre
  • Os ventiladores de resfriamento/ ar condicionado não esfriam o suficiente para o interior do carro

A luz de teste não é brilhante

Etapa 2: use um pequeno clipe de plástico para retirar o fusível que precisa ser verificado.

Etapa 3: ligue o multímetro pressionando o botão ON. Gire o botão de ajuste para a escala de resistência.

Etapa 4: conecte o multímetro às 2 sondas. Você pode atravessar os 2 leads de teste juntos. Se houver um bipe, o multímetro está pronto para trabalhar.

Etapa 5: Insira 2 sondas em 2 pinos do fusível. A sonda vermelha se conecta ao pólo positivo e a ponta preta se liga ao pólo negativo.

Etapa 6: se houver um sinal sonoro ou a resistência for baixa, o fusível ainda funcionará corretamente e vice -versa.

O que causa fusíveis soprados em carros?

Dispositivo elétrico com defeito

O próximo motivo é sobrecarregar o circuito. Rotina de danos ao interior do pára -brisas ou motor de luz, carro AC, etc.

Essas falhas fazem com que a capacidade elétrica suba mais alta do que o normal, causando uma sobrecarga do fluxo de corrente.

Condutor úmido

Os condutores úmidos também podem causar um curto -circuito imediato. Se você encontrar fios ou vazamentos expostos em alguns componentes elétricos, os fios do fusível podem estar molhados, causando um curto -circuito .

Use fusível de amperagem inigualável

Etapa 3: verifique a amperagem máxima escrita abaixo ou ao lado do fusível com falha. Você pode confiar na cor do fusível queimado para conhecer sua amperagem e comprar o fusível exato necessário.

Consulte a tabela da classificação de amperagem abaixo:

Preto 1a
Cinza 2a
Tolet 3a
Rosa 4a
bronzeado 5a
Marrom 7.5a
Vermelho 10a
Azul 15a
Amarelo 20a
Claro 25a
Verde 30a
Laranja 40A
Vermelho 50a
Azul 60a
bronzeado 70A
Claro 80a

Etapa 4: compre um fusível com a mesma fonte de alimentação e empurre o novo fusível para o slot na caixa. Finalmente, coloque o painel de fusíveis de volta em sua posição original.

Você pode ver como alterar o fusível no manual dos proprietários de seus veículos ou ter um mecânico consertá -lo se houver problemas mais sérios com o seu carro.

Perguntas frequentes

Portanto, você deve ligar para o revendedor ou oficina de carro com antecedência para saber o preço exato.

Geralmente, é preciso um mecânico de 15 a 20 minutos para trocar um fusível, para que você custe entre US $ 50 e US $ 100 nos custos de mão -de -obra e novos fusíveis.

Além disso, se o problema ainda não for resolvido após a substituição do fusível, você deve ver o técnico profissional, verifique ainda mais porque outras peças também podem ser danificadas.

Como impedir que um fusível sopra?

Conclusão

O que são fusíveis soprados nos sintomas do carro ? Se o sistema elétrico de carros inteiros não estiver funcionando, ou alguns sistemas elétricos no veículo não estão funcionando corretamente, é um fusível soprado.

Além disso, faixas pretas dentro do fusível são sinais comuns de um fusível soprado . Depois que a luz de teste não é brilhante ao detectar o fusível, o fusível queimou completamente e precisa ser substituído.

Esperamos que você saiba como substituir o fusível e corrigir o problema facilmente. Vejo você na próxima postagem!