Se você acabou de comprar seu veículo novo, é incrivelmente frustrante ter problemas. Um de alguns problemas comuns inclui um novo cheiro de carros . Isso não acontece com todo veículo, mas não é muito reconfortante.
Mas antes de levar o veículo ao revendedor, você pode se sentar e ver o que pode fazer primeiro. Às vezes, o problema é menor e você pode detectá -lo.
Este artigo compreende duas partes. Primeiro, discutiremos por que seu carro novo está fazendo um cheiro de motor em chamas . Em seguida, tentaremos fornecer algumas soluções para os problemas atuais.
O que está causando o cheiro de queimando o carro novo?
seja algo que você não deveria esperar de um carro novo no qual os componentes ainda não se desgastem.No entanto, se você acabou de alterar o óleo, pode haver algo errado com o filtro ou o plugue de drenagem. Se eles estiverem soltos ou não estão adequadamente presos durante a mudança, o óleo pode vazar.
Você também deve verificar se a tampa de óleo está fechada e apertada para que não gente não. Existem riscos de manipular para os compradores de novos carros que desejam fazer tudo por conta própria.
Quando o carro cheira a um tapete queimado
É um cheiro estranho para explicar. No entanto, se você demais ocupar seu carro ou continuar pressionando o pedal a caminho de uma estrada rígida, poderá notar um forte cheiro ardente.
Indica que os rotores ou as pastilhas de freio superaquecem devido a atrito constante. É particularmente perigoso e pode dificultar seu controle de velocidade e segurança.
Quando o carro novo cheira a um jornal queimando
Você pode sentir o cheiro desse odor quando está mudando de engrenagem. Isso acontece na embreagem quando sua superfície encontra o atrito devido a escorregar e se queimar.
A razão por trás do cheiro de queimaduras de jornais de carros novos é por causa da composição em papel do componente.
Quando o carro cheira a borracha queimada
Isso significa que os cintos saíram da pista, tiveram atrito com a polia de acionamento de acessórios e superaqueceu. Também costuma vem com um ruído agudo.
Quando o carro novo cheira a queimar plástico
O isolamento de eletricidade plástico pode se desgastar após o uso prolongado ou ser danificado por pequenos animais. Quando isso acontece, os fios são expostos e esfregados para criar um curto -circuito que derrete o plástico.
No entanto, é improvável que isso aconteça para um veículo novo, já que o desgaste não é um problema elegível com eles.
Uma causa mais simples pode ser um saco plástico que entra no escapamento quente e é queimado devido ao calor.
Soluções para cheiro de queima de carros novos
Embreagem escorregando
Para evitar isso, você deve prestar atenção à maneira como muda de marcha e opera a embreagem.
Lembre -se de não andar na embreagem, pois ela causará mais danos/desgaste e criará problemas de escorregamento.
Freios e rotores superaquecidos
No geral, não é um problema muito sério, desde que você deixe que os componentes esfriem, e isso só acontece ocasionalmente.
No entanto, se o problema persistir e até mesmo se apresentar quando você está dirigindo em uma estrada plana sem exagerado, então exige problemas,
Para evitar isso, aprenda a usar as pinças de freio efetivamente desde o início.
Depois de danificá-lo e observe um cheiro desfavorável, leve seu veículo a um profissional para um check-up e substituição de pastilhas de freio, se necessário.
Short elétrico
Para diagnosticar o problema, observe se houver um cheiro de plástico ardente. O vazamento elétrico dos fios expostos pode queimar e derreter o isolamento plástico.
Depois de perceber o problema, tente encontrar o local de vazamento e veja se você pode selar primeiro. Caso contrário, leve seu veículo para o mecânico e peça a selar ou substitua o componente plástico danificado.
Cintos escorregando ou borracha queimada
Dessa forma, funcionará com mais eficiência e força sem escorregar.
Para o outro problema comum, verifique seu escapamento para ver se alguma peça de borracha está queimada. Geralmente, esse não é um problema grave para se preocupar.
Para embrulhar as coisas
Um cheiro de queimação de carros novo pode ser muito assustador, pois problemas sérios não devem acontecer com um veículo novo.
No entanto, às vezes é inevitável ter problemas aqui e ali, e sempre há erros de fabricação para qualquer produto.
Dito isto, você não deve estar muito envolvido com o problema, mas, em vez disso, acalme -se e consulte seu revendedor/mecânico para qualquer parte delicada do carro.