A vibração do volante ao girar em marcha lenta pode sugerir outros problemas sérios para o seu veículo. Assim, você não deve ignorar essa falha ao detectá -la.

Se o seu volante parece agitar mais, verifique e leve seu veículo à loja de automóveis ou centro de serviço de carro para obter uma inspeção precisa e reparo adequado.

Continue lendo este artigo para saber por que esse volante vibratório acontece enquanto gira em marcha lenta.

Vibração do volante ao girar em marcha lenta: por quê?

Uma vez dobrados, os rotores farão com que as pastilhas de freio pressionem contra superfícies ásperas durante a frenagem, levando as rodas da direção tremendo.

Leve seu veículo a um centro de reparo e peça ajuda à mecânica especializada ao encontrar esse problema.

Montagens de motor quebradas

As montagens de transmissão e motor devem suprimir vibrações. Assim, você pode sentir a vibração anormal se eles se quebrarem, especialmente quando lenta.

Para diagnosticar essa falha, basta colocar seu veículo em ponto morto. Se parar de tremer , suas montagens serão quebradas.

Além disso, seu motor pode se mover de repente e bater em outras partes do seu motor quebrado e desgastado ou suportes ruins do motor. Esta é a principal fonte de vibração do volante.

Observe que essa vibração e movimento do motor são perigosos e as partes danificadas das montagens precisam de uma correção adequada.

Leve seu carro a mecânica profissional para verificar, reparar ou substituir a montagem do motor quebrada.

Cintos desgastados ou desalinhados

Problemas de alinhamento das rodas

Alinhamento de roda

Este é um dos principais culpados atrás do volante. Alguns riscos, direção acidentada ou turbulência da estrada atrapalham os alinhamentos e levam a um volante trêmulo ou solto .

Além das vibrações do volante, os problemas com o alinhamento das rodas podem resultar em desgaste acelerado e irregular dos pneus. Verifique se todos os pneus estão na fila para corrigir esse problema.

Ingestão de combustível ruim

A baixa ingestão de combustível também causa vibração ao girar o volante .

Uma ingestão ruim de combustível, como defeituosa ou suja, pode afetar os motores com a corrida suave. Depois de muitos tempos de condução, o sistema de entrada de combustível dos seus carros pode ser bloqueado.

Se estiver muito entupido, a máquina poderá distribuir quantidades variadas de combustível. O motor começa a vibrar se não pode ter um suprimento de gás continuamente constante.

Vela de ignição com defeito

Uma das razões mais populares para os trechos de carros quando girar é a plugues de ignição ruins .

As velas de ignição desgastadas ou sujas podem não fornecer ignição adequada para disparar o combustível. Esse problema faz com que o motor falhe. Assim, é melhor substituir as velas de ignição com defeito para corrigir essa falha.

Problema de equilíbrio de pneus

Como você sabe, quatro pneus no seu veículo devem ter um design completamente semelhante, com o equilíbrio para girar em velocidades comuns.

Mas esses pneus podem ficar desequilibrados com múltiplas causas, como terrenos acidentados, diferenças de inflação, mudanças nas estações ou estradas ruins.

Os pneus desequilibrados afetarão os eixos e a suspensão, causando agitação do volante. Você pode corrigir esse problema com serviços regulares para o saldo dos pneus.

Pinça de aderência ao freio

Uma causa rara de um volante instável é grudar pinças de freio. A pinça segura as pastilhas de freio e abaixa -as quando você para ou diminui a velocidade do seu veículo.

Embora raro, a pinça pode ficar presa, conhecida como apreendida ou pegajosa. Uma pinça presa levará a problemas de manuseio, como o volante puxando ou vibrando.

Ao contrário de um rotor deformado, você pode detectar esse problema com mais facilidade enquanto dirige do que durante a frenagem.

Problemas de suspensão

Assim, é necessária uma inspeção por um mecânico profissional para determinar a raiz.

Como consertar o volante de carro tremendo ao dirigir?

Para reparar o volante de carro tremendo

Para corrigir esse problema, você precisa identificar a causa raiz e encontrar soluções para melhorá -lo.

Primeiro, você deve ter o diagnóstico exato de batidas no volante ao girar , inspecionando os degraus dos pneus dos carros e a espessura das pastilhas de freio.

Outras causas graves exigem check-up profissional, pois você precisa desmontar algumas peças.

Se você não conseguir consertá -lo, leve seu veículo à loja de automóveis ou aos centros de serviços de automóveis para mecânica especializada para determinar as principais causas, substituí -lo ou consertá -lo.

Corrigir as rodas de direção trêmula é essencial para melhorar o desempenho e evitar mais danos.

Conclusão