Às vezes, é inevitável ter dois pneus de tamanho diferente na frente e na traseira , como quando o pneu se desgasta, ou você recebe um punção enquanto dirige .
Então, você precisa usar seu sobressalente, mesmo que não seja uma escolha perfeita.
No entanto, você pode dirigir com pneus de tamanho diferente e o que você enfrentará ao fazê -lo? Nosso artigo fornecerá a resposta e fornecerá informações mais úteis sobre o tópico. Vamos acompanhar!
Como o tamanho dos pneus de um diferente é diferente?
Os carros geralmente vêm com o mesmo diâmetro da borda, mas existem algumas exceções. Você pode encontrar rodas de tamanho diferentes na frente e nas costas em pequenos caminhões rígidos, reboques baixos e tratores.
Você pode colocar dois pneus de tamanho diferente na frente e na traseira?
Por exemplo, você deve escolher os componentes com o mesmo padrão de piso principal. Além disso, evite os degraus de pneus ásperos se não quiser ter ruído do pneu womp womp .
Pneus de tamanho diferente na frente e atrás
Posso ter pneus diferentes na frente e nas costas ? A resposta é que depende da tração da roda do seu carro.
Se você tiver um veículo de tração nas quatro rodas, tudo deve corresponder. É porque todas as quatro rodas recebem a mesma força motriz e desempenham um papel igual ao mover o carro.
Assim, dois pneus de tamanho diferente na frente e traseira 44 não são aceitáveis.
No entanto, não é o mesmo com dois pneus de tamanho diferente na tração dianteira ou na roda traseira.
Como a força motriz se concentrará em um dos dois pares de pneus, você só precisa ter pneus idênticos em um eixo.
Verifique se você pode encontrar uma versão equivalente para tornar a partida o mais perto possível. Por exemplo, quando você mistura marcas, os recursos mais semelhantes, melhor.
Portanto, de um modo geral, por 42 anos, dirigir com pneus de tamanho diferente na frente e nas costas é possível, desde que você siga algumas regras, como o desgaste da banda de piso.
Efeitos da incompatibilidade
A longo prazo, seu veículo pode sofrer efeitos prejudiciais.
Dirigir com um pneu de tamanho diferente é igual a ter desgaste irregular da banda de piso.
Essas diferenças de profundidade do piso podem causar dificuldades de manuseio, especialmente em condições climáticas perigosas, levando a uma colisão e exigindo manutenção cara.
Além disso, as misturas de pneus significam que sua transmissão e suspensão estão sob estresse constante, prejudicando o freio e os abdominais e causando riscos de direção.
Não há resposta direta para se você pode colocar pneus de tamanho diferente em um carro , mas se você insistir em fazê -lo, lembre -se de que isso pode diminuir o valor do seu carro.
Especialmente se você deseja vender seu veículo, as mesmas rodas são critérios para determinar se você se importa ou o mantém bem. Assim, você pode revender seu carro por um preço mais alto.
Perguntas frequentes
Posso misturar pneus de inverno e verão?
Não, misturar versões de inverno, verão e durante toda a temporada é uma má idéia, pois cada uma é projetada para funcionar de maneira diferente em várias condições climáticas.
Ao combiná -los, você os encontrará se apresentar um contra o outro, levando ao desequilíbrio, à perda de controle e afetando sua segurança.
Conclusão
Geralmente, operar um carro com dois pneus de tamanho diferente na frente e na traseira é aceitável e considerado uma correção temporária em algumas situações.
No entanto, sempre que você tiver uma chance, recomendamos que você vá a profissionais experientes de pneus e obtenha todas as rodas do mesmo tamanho para garantir o desempenho e a segurança dos veículos.