A maioria dos usuários de carros tende a procurar modelos compactos, de eficiência de combustível e orçamentários. Entre as sugestões, o modelo Honda Civic pode ser uma boa opção para atender aos requisitos acima.

Então, o que o torna tão poderoso? A Honda aplica a tração dianteira do Honda Civic 2005 ? Role para baixo e obtenha a resposta.

O que é tração dianteira?

A tração nas rodas dianteiras (FWD) é um dos quatro tipos de acionamento em que o motor e o sistema de transmissão estão localizados na frente do veículo.

Ele coloca o impulso direto nas duas rodas da frente, puxando as rodas traseiras para ajudar o carro a se mover.

A maioria dos veículos FWD modernos possui um motor transversal em vez do layout de motor vertical usual encontrado nos modelos de corrente de tração traseira (RWD) e tração nas quatro rodas (4WD).

Nesse sistema, as duas rodas dianteiras são a principal fonte de alimentação. Todos os componentes do trem de força estão localizados na frente para aumentar a tração.

Mais e mais montadoras o usam para seus produtos, como Kia Picanto, Mazda 2, Toyota Yaris, Ford Focus, Mitsubishi Mirage, Toyota Vios, Kia K3, Toyota Corolla, Nissan Sunny, Ford Fiesta, Midsize Sedans (Honda Accord), pequeno, pequeno Crossovers (Honda CRV), etc.

A Honda aplica a roda dianteira do Honda Civic 2005?

Para melhorar o desempenho e a economia de combustível, essa empresa mudou para o uso da FWD para o Honda Civic de 2005 - um de seus principais modelos na época.

Desde o seu primeiro lançamento em 1972, a Honda Civic sempre foi um dos modelos que trouxeram muitos sucessos à montadora japonesa.

Ele cumpriu sua missão de fazer da Honda um carro de verdade para todos.

Como um produto -chave no campo de fabricação de automóveis da Hondas, o Civic tem melhorado continuamente ao longo dos anos em termos de desempenho do veículo, bem como outras funções para aumentar o conforto do usuário.

Em setembro de 2005, a empresa lançou oficialmente o Civic da 8ª Geração com muitas melhorias drásticas, incluindo o uso do FWD em vez da RWD.

Na verdade, essa era uma estratégia sábia na época, pois rapidamente atraiu muita atenção dos entusiastas dos carros.

É também a premissa para as melhorias mais fortes da FWD nas versões cívicas posteriores .

Quais são as especificações do Honda Civic LX de 2005?

Motor Motor de 1,7 litro L4 Sohc 16 van
Poder 115 hp 6100 rpm
Transmissão Transmissão automática de 4 velocidades
Pneus dianteiros P185/65R15
Tipo de roda Rodas de 15 polegadas
Dirija o trem Fwd
Tipo de motor 1.7L L4 SoHC 16 Válvulas
Capacidade de carga 365 l
Peso do meio -fio 1177 kg
Dimensão (hxlxw) 1440 x 4455 x 1715 (mm)
Headroom traseiro 946 mm
Liga da frente 1010 mm
As pernas traseiras 914 mm
Fronteiro para as pernas 1072 mm

O design deste modelo também ajuda a impressionar na categoria de carros compactos e a receber muitas boas revisões de clientes.

Alguns desses recursos incluem um motor de combustão interna, freios antibloqueio, freios de disco, módulos de bateria, faróis de acabamento cromado preto, um grande console central, um volante embrulhado em couro, rodas de alumínio, etc.

Como o FWD afeta o Honda Civic 2005?

Como o design do FWDS não requer um eixo de transmissão e eixo traseiro, todo o trem de força e diferencial podem estar no mesmo bloco de faixa.

Isso ajuda o compartimento do motor a ser mais intenso e mais simples.

Essa estrutura também ajuda a Honda a organizar sistemas auxiliares facilmente, como linha de combustível , freios, suspensão, exaustão, etc.

O motor poderoso está acima do eixo dianteiro, portanto seu peso é transmitido diretamente para a roda de acionamento. Isso ajuda a aumentar a aderência dos seus veículos.

Outro ponto de FWD de mais é que ele permite que os usuários experimentem um espaço interior mais espaçoso.

Como não há necessidade de grandes recessos no chassi para as estruturas de acionamento mecânico, o fabricante pode utilizar essa área para comodidades interiores, como âncoras de assento infantil, ar condicionado, assentos de couro, assento de motorista ajustável, etc.

Por exemplo, o Honda Civic2005 tem um assento traseiro confortável e um grande compartimento de bagagem.

Contras

  • A roda dianteira é propensa a derrapagem e tem um frito atrito com a superfície da estrada, especialmente em estradas escorregadias.
  • Em apenas duas rodas dianteiras, cuide de todas as tarefas importantes, como frenagem, navegação, aceleração, rolamento de carga, etc.
  • O atrito gerado pelas tarefas acima faz com que os pneus se desgasçam rapidamente, reduzindo o desempenho e a segurança.
  • Os pneus traseiros são menos carregados e só fazem o trabalho de apoiar e rolar com o veículo.
  • No entanto, a Honda também está gradualmente superando as desvantagens acima para atender às necessidades dos consumidores.

    Perguntas frequentes

    Cada tipo tem vantagens e desvantagens diferentes quando aplicadas ao veículo, por isso é impossível confirmar o melhor trem de força.

    O fabricante baseará o desempenho de cada modelo de veículo para equipar o trem de força apropriado.

    Os usuários precisam basear suas preferências, necessidades de uso e condições financeiras para obter a melhor escolha.

    A FWD é adequada para carros urbanos por causa de sua estrutura simples, boa aderência da estrada, economia de combustível, preço leve e justo.

    Por outro lado, a tração traseira é a escolha certa para os clientes que se concentram no excelente desempenho e desejam desfrutar de uma melhor experiência de direção ou adorar carros esportivos fortes.

    A maioria dos carros de tração dianteira Honda é?

    A maioria dos carros mainstream Hondas, como carros urbanos, hatchbacks, estilo de corpo sedan e pequenos cruzamentos, todos usam FWD, enquanto apenas carros de luxo, carros esportivos e picapes usam RWD.

    Conclusão

    Com a análise acima, podemos ver que o uso da tração dianteira do Honda Civic de 2005 para o sistema de acionamento é uma melhoria inovadora desse modelo.

    Não apenas melhora o desempenho, mas também reduz significativamente o consumo de combustível.

    Então você quer experimentar?