O motor do soprador não está funcionando em nenhuma velocidade pode torná -lo descendente. É um momento frustrante e fica desafiador para diagnosticar e manusear.

Sorte sua, neste artigo, abordaremos você vazando todas as etapas para abordar esse dilema além de suas causas radiculares. Nós brincamos você não!

Pegue a estrada agora!

O motor do soprador não está funcionando em velocidade: por quê?

Um fusível com defeito

Um fusível de motor soprado ou ruim é a causa mais frequente de um ventilador que não está funcionando no carro a qualquer velocidade. Um fusível é um pequeno encaixe de fio dentro de um conector, protegendo os motores de picos elétricos.

Se tanta corrente passar pelo motor do soprador que ele sobrecarrega, o fusível soprará e impedirá que o motor funcione. O fusível está normalmente em um painel ou caixa sob o capô do seu carro.

Uma vez com defeito, a única coisa que você pode fazer é substituí -lo.

O motor do soprador e o fusível do controlador HVAC devem ser verificados, pois se um deles for soprado, o motor do soprador pará de funcionar.

Relés ruins também estão conectados a fusíveis soprados. Em essência, os relés são apenas mais fusíveis de tamanho grande.

Na maioria dos casos, o soprador não funciona no carro a qualquer velocidade pode ser devido a um relé para velocidades altas e baixas.

Módulo de controle de motor e velocidade ruim

Módulo de resistor ou controle ruim

O trabalho dos resistores do motor do soprador é limitar a velocidade dos motores do ventilador.

A unidade de controle de temperatura diz ao módulo resistor para aumentar ou reduzir o fluxo de corrente elétrica para o motor do ventilador quando você altera a velocidade do ventilador CA.

O motor do soprador pode parar de funcionar se o módulo de controle do resistor desenvolver um mau funcionamento.

Ao operar, um motor de soprador em dificuldades provocado pela deterioração do componente interno pode enfatizar o resistor, fazendo com que ele superaqueça e queimasse.

Em alguns casos, mesmo quando o resistor do motor do soprador falha, o motor ainda pode ser executado, embora em alta velocidade ou trancado em uma única velocidade do ventilador.

Ainda assim, se o seu resistor superava e queimado, você poderá encontrar seu motor de soprador não funcionando .

Unidade de controle climático defeituoso

Carro com ventilador de carro fazendo barulho

Um dos sinais mais prevalentes de um motor de soprador com mau funcionamento é o ruído. O soprador faz um som chocante, gritando ou rangendo.

Nesse ponto, seu motor pode ser desgastado, principalmente no que diz respeito ao rolamento ou outros elementos em movimento.

As folhas semelhantes a detritos presas no ventilador ou na montagem podem causar um motor barulhento de soprador.

Substitua o conjunto inteiro se o motor estiver usado. Dependendo do seu tipo de soprador, altere o motor como um componente separado.

Enquanto você achar o AC impuro, limpe todos os detritos.

Fuma

A decisão de reparar ou substituir qualquer coisa é fortemente influenciada pela idade e muitos outros fatores. Muitos motoristas precisam esclarecer se é mais econômico ter seu item reparado ou substituído.

Na maioria dos casos, a substituição de um sistema de aquecimento antigo é mais econômico do que reparar um mais antigo.

Mas você pode esperar despesas anuais mais baixas de aquecimento com um modelo mais recente devido à sua melhor eficiência energética.

Um especialista profissional de HVAC pode avaliar seu forno e ajudá -lo a pesar os benefícios de substituir o motor do soprador contra o custo e outras considerações em sua propriedade e estilo de vida.

O motor do soprador do seu forno pode ser a fonte do problema quando está produzindo ruídos incomuns ou falhando sem motivo aparente.

Você pode confiar em profissionais para corrigir quaisquer problemas com seu sistema de aquecimento.

Se você precisa de um novo motor de soprador para o seu forno existente ou um sistema totalmente novo, você pode contar com eles para um serviço superior sempre.

Como testar um componentes de motores de soprador

Use um multímetro para verificar o poder de outros relés. Se alguém estiver inoperante, jogue fora e obtenha um novo.

Teste de fusível

Normalmente, um fusível de motores de soprador será ligado ao pacote de resistores. Um fusível extra é frequentemente localizado no painel.

Montar um multímetro digital para o fusível é uma maneira fácil de verificar a quebra. Se uma extremidade do cabo for soprada, apenas essa extremidade perderá eletricidade. Suplante.

Teste do módulo de controle

A velocidade de um motor de soprador pode ser regulada com um pacote de resistor ou um módulo de controle. Os módulos eletrônicos controlarão a velocidade graças aos sinais do sensor.

O superaquecimento e a corrosão podem arruinar os resistores, levando a um motor de soprador com defeito.

Empregue uma ferramenta de varredura para testar a saúde dos módulos. Substitua o módulo ou pacote de resistor, se necessário.

Teste de fiação

Para conectores e fios ruins, verifique sua funcionalidade fazendo uma verificação de energia com um multímetro.

Como alternativa, apenas procurar pode ajudar a verificar as conexões entre cada componente. Altere todos os conectores corroídos, cabos desgastados ou arnês soltos.

Teste de resistor

Um resistor quebrado é notável apenas olhando para ele, mas um multímetro geralmente considera as coisas mais corretamente. Teste o resistor em um motor do ventilador para ver os sinais de dano.

Verifique a resistência individualmente conectando as sondas multímetros ao resistor. O resistor é quebrado quando o multímetro lê um circuito aberto ou resistência infinita.

Vá para a substituição do resistor. Verifique se os valores de resistência estão em conformidade com o que é especificado no guia.

Palavras finais!

Agora, o motor do soprador não está funcionando em nenhuma velocidade não faz mais você se preocupar. Depois de identificar os problemas, a etapa de fixação é muito mais rápida e precisa.

Do fundo de nossos corações, desejamos que você tenha uma direção segura. Mas, se todos os esforços forem em vão com as etapas que compartilhamos acima, é hora de levar o carro para a oficina.