Às vezes, você encontra um cheiro ardente em um carro novo . Mas e se houver um cheiro de óleo em chamas, mas não há vazamento no seu carro velho? É um dos casos mais comuns que você pode encontrar uma vez e diz respeito a você.

Então, o que você pode fazer se detectar um cheiro de óleo em chamas ? Saber as razões exatas para esse odor irritante ajudará você a encontrar soluções ideais. Vamos começar!

Por que há um cheiro de óleo ardente, mas sem vazamento?

Por outro lado, quando seu carro estiver quase sem óleo, ele começará a queimar óleo quando o usar. O petróleo é necessário para o motor, pois lubrifica todos os componentes de trabalho.

Quando o suprimento é baixo, essas peças começam a se raspar constantemente uma contra a outra, o que cria aquecimento e atrito.

O calor do motor tem o potencial de arruinar o motor causando estragos em seus componentes e provocando sua morte.

Cheiro ardente da embreagem

Por que meu caminhão cheira a óleo queimando ? Existe a possibilidade de que a embreagem do compressor no seu carro esteja deslizando e levando ao cheiro de óleo queimando .

Quando o pedal da embreagem falha ao se envolver corretamente, as engrenagens não são ativadas, resultando na aceleração do motor mais rápido que o normal, mesmo quando o veículo não está se movendo tão rapidamente.

Além disso, um odor esfumaçado pode ser produzido, pois isso causa atrito.

Cheiro ardente do sistema de escape

Se houver um cheiro de óleo queimado no carro do tubo de escape, isso pode ser uma indicação de que o conversor catalítico está com defeito.

O conversor catalítico desempenha um papel importante no processo de conversão de gases potencialmente perigosos no escapamento em outros menos perigosos.

No entanto, pode emitir um perfume semelhante à queima quando se deteriora.

Cheiro de queima de freio

Quando as pastilhas de freio são desgastadas, elas podem começar a moer contra os rotores de freio. Isso também pode fazer com que os freios se tornem menos eficazes e levem a freios superaquecidos.

A ação de moagem pode produzir um perfume ardente, dependendo da rapidez com que é feito.

Cheiro queimado de componentes elétricos

Quando uma falha envolve um ou mais sistemas eletrônicos no dispositivo, como um fio de plugue, um fusível explodido ou um relé superaquecido, haverá um cheiro de óleo ardente .

Esse odor pode torná -lo confundido com o aroma de óleo de motor que foi fumado.

Fluido de transmissão começando a vazar

cheiro de óleo queimado dentro dos carros .

No entanto, é aconselhável entrar em contato com um caminhão em movimento e ter o veículo rebocado para uma área segura se o motivo não estiver claro ou se o carro cheirar a óleo queimado, seguido de chamas ou uma falha de ignição .

Em qualquer um desses casos, o motorista deve sair imediatamente do veículo.

Como saber se o motor está queimando óleo?

A maneira mais simples de saber se um motor a diesel é comer óleo é rastrear quanto óleo usou. Então, antes de partir em uma viagem, verifique se o óleo dos carros atingiu seu nível máximo.

Após muitas viagens por dois ou três dias, você deve verificar novamente o nível da bomba de água. Se caiu, não há sinal de vazamento, mas o óleo provavelmente se foi.

Quando você vê fumaça pesada e com tinta azul proveniente do tubo de escape enquanto dirige, pode ser uma indicação de que seu motor está consumindo muito óleo. Um olhar no nível do petróleo confirmará isso.

É seguro dirigir meu automóvel se tiver o cheiro de óleo ardente?

A menos que o cheiro seja forte ou você suspeite que um grande problema no motor, evite a direção de longa distância.

Seu automóvel deve ter um recurso de pré-verificação depois de descobrir um vazamento de óleo do motor abaixo dele. Nossa pesquisa mostra que ter falta de petróleo pode ser desastroso para um motor de automóveis.

Nunca corra o risco de danificar seu carro, dirigindo com menos petróleo do que o recomendado pelo fabricante.

Cuide do odor do petróleo o mais rápido possível, se você não estiver em uma ligação e não tiver uma necessidade urgente de utilizar seu veículo.

Uma verificação rumbeira pode não revelar orifícios de óleo, mas um vazamento de óleo dentro do veículo pode ser a fonte do odor desagradável de óleo.

Se for esse o caso, você poderá ter outro problema com seu motor depois de muito dirigir, em vez de consertá -lo imediatamente.

Perguntas frequentes

O método mais eficaz para impedir seu veículo de desperdiçar petróleo é verificar frequentemente a quantidade de óleo no veículo e diminuir o óleo se estiver baixo.

Além disso, você deseja tornar uma prática de rotina fazer com que um técnico examine seu veículo para garantir que tudo esteja em condições de trabalho adequadas.

Conclusão

Em suma, não surte se encontrar um cheiro de óleo em chamas, mas sem vazamento . Existem muitas razões possíveis, a maioria das quais pode ser resolvida com pouco esforço.

Mas se o problema for grave e puder ser resolvido em casa, leve seu carro a uma oficina para a assistência de um especialista.