A Mercedes Benz Collision Prevention Assist é um recurso útil para proteger os motoristas de possíveis acidentes, encaminhando avisos de colisão e aplicando o freio em uma emergência, oferecendo -lhes mais tranquilidade enquanto dirigia.

A assistência de prevenção de colisão de alerta mais inoperante pode ser uma razão para sua preocupação, pois você já confia nesse assistente e não sabe o que fazer se algo estiver errado com ela.

Não há necessidade de procurar ajuda de qualquer outro lugar; Nosso artigo possui todas as informações necessárias para limpar seu problema. Vamos continuar lendo!

Sobre a Assistência de Prevenção de Colisão Plus

Como funciona?

O sistema também freará imediatamente com a quantidade necessária de força de freio, para que você não atinja esse carro.

O que a prevenção de colisão ajuda mais indica e as causas inoperante?

2. Interferência

Dirigir perto de fontes de radiação eletromagnética, como uma estação de rádio, pode ser um motivo para a assistência, além de alterações na Mercedes no inoperante.

3. baixa tensão da bateria ou energia insuficiente

Quando você muda o motor para estacionar, mas esqueça de desligar a ignição, você provavelmente verá a mensagem de aviso. Operar seu veículo no modo ocioso ou executá -lo por 30 minutos pode ajudar.

Enquanto isso, quando você não usa seu carro há muito tempo, ou sua bateria morreu, ou você acabou de substituir a bateria, tudo isso leva a energia insuficiente para executar o sistema.

4. Temperatura extrema

Quando o tempo está muito frio ou muito quente, o calor ou a frieza extremo pode afetar o sistema, fazendo com que ele funcione de forma inadequada.

5. Conexões de uma unidade de controle de motor (ECU)

Os pinos sujos, soltos ou de pulverização de excesso podem levar a problemas de comunicação com algumas peças, como o pedal do acelerador, os contatos do atuador do acelerador e os sensores de proximidade .

Ao diagnosticar, você pode obter um código de falha Mercedes-Benz DTC U105CFC Communication com o assistente de prevenção de colisão da unidade de controle que tem um mau funcionamento.

Como consertar?

redefinição da assistência à prevenção de colisão da Mercedes .

Limpe o para -choque

Se a solução acima não funcionar, verifique o para -choque e remova qualquer detrito preso lá para desbloquear o sensor. Reinicie o carro para verificar se o sensor está funcionando.

Quando o para -choque estiver fortemente enferrujado, você pode considerar pintar o pára -choque dianteiro para evitar mais corrosão.

Substitua o sensor

Seu sensor ainda não está funcionando depois de remover os detritos no para -choque significa que pode haver algo errado com ele. Retire o para-choque e procure uma pequena caixa preta do tamanho de um smartphone.

Desconecte lentamente o cabo e verifique. Se você vir que os conectores são umidade, é melhor mudar o sensor, pois foi danificado pela água.

A substituição também é necessária quando você sente um cheiro ruim vindo da peça, indicando um curto -circuito e queimado.

Atualize o software

Assist Plus INOPERATIVO pode ser porque seu software está desatualizado. Ligue para o revendedor para solicitar uma atualização para que o sistema possa funcionar sem problemas sem mostrar erros.

Diagnostique o módulo

Como você pode redefinir o sistema de prevenção de acidentes?

Você pode redefinir a prevenção da colisão da Mercedes GLC , deixando seu veículo ficar ocioso por 10 a 15 minutos. Ajuda a recarregar e reiniciar o sistema.

Para carros Toyota, clique aqui para aprender como redefinir o sistema de pré-colisão.

Posso desativar o sistema de prevenção de acidentes?

Sim, você pode fazer isso selecionando a opção no menu da função do carro. No entanto, considere mantê -lo ativo por causa da sua segurança de direção.

Que carro aplicou a colisão prevista do sistema?

No entanto, quando isso acontecer com mais frequência, considere tentar as soluções acima para resolver o problema. Trazer seu carro para a oficina também é ideal, pois eles sabem o que fazer e podem solucionar seu problema rapidamente.