A graxa dielétrica tem alguns efeitos eficazes nas conexões elétricas para reduzir a corrosão. Além disso, alguns podem estar curiosos sobre o que isso fará se você aplicar alguns aos terminais da bateria.

A graxa dielétrica nos terminais da bateria traz benefícios ou danos?

Este artigo analisará tudo o que você precisa saber sobre graxa dielétrica, incluindo suas vantagens e perigos para as conexões da bateria. Em seguida, leia até o final para obter conhecimentos e dicas mais valiosos!

O que é graxa dielétrica?

Formulários

porque elas descarregam elétrica de alta corrente.

Os terminais da bateria são um componente crítico do motor responsável por seu principal trabalho de eletricidade.

Portanto, se a graxa minimizar ou bloquear essas conexões, a produção de energia reduzida e vários problemas com o fluxo elétrico podem aparecer.

Embora essa graxa tenha excelentes vantagens, lembre -se de que usá -lo é opcional. Portanto, se você optar por não utilizá -lo, não haverá problemas.

Em outras palavras, você não precisa operar seu motor, porque não precisará de nada como óleo ou líquido de arrefecimento para executar o motor.

Obviamente, você pode usar esta solução, caso deseje proteger o terminal da bateria contra a potencial corrosão.

Além disso, esse lubrificante pode ajudar seu automóvel e suas peças a durar mais e ter um desempenho melhor.

No entanto, tente evitar colocá -lo entre os terminais ou procurar opções melhores para garantir que não afete o fluxo de energia.

Prós e contras de usar graxa dielétrica nos terminais da bateria

arruinam a bateria além de um alternador ruim .

Assim, esta seção listará os prós e contras da graxa dielétrica para os terminais da bateria. Então, você pode considerá -los para tomar sua decisão.

Prós:

  • Evite que poeira, sujeira ou objetos estranhos digitem as conexões.
  • Proteger as conexões da corrosão.
  • Estenda a vida e a qualidade da bateria e alguns componentes de carros.

Contras:

? Você pode seguir estas etapas para garantir os benefícios e reduzir os riscos:

  • Obviamente, o primeiro passo é preparar as ferramentas necessárias e a graxa dielétrica suficiente.
  • Em seguida, antes de lubrificar, os especialistas sempre aconselham você a limpar todas as conexões, independentemente de seus terminais estarem enferrujados ou não. Não se esqueça de garantir que as conexões estejam secas.
  • Aplique uma fina camada de graxa nos terminais após a limpeza.
  • Nesta etapa, você precisa prender o terminal e prendê -los junto com um parafuso. Dessa forma, pode deixar o excesso de graxa acabar. Limpe -o e você pode ter uma conexão forte e excelente.

Dicas de bônus: o que podemos usar em vez de graxa dielétrica?

Para prevenção de corrosão, o spray anticorrosivo supera a graxa dielétrica. É porque este produto pode alcançar os pequenos lugares onde as pontas dos dedos não podem.

A graxa dielétrica pode ser usada entre os fios, mas apenas para conexões de baixa corrente. Novamente, isso se deve à classificação de alta tensão dos conectores da bateria.

Honestamente, a propriedade de um spray anticorrosivo não é um condutor elétrico. No entanto, ainda é uma salvaguarda ideal porque não obstruiu a saída das conexões da sua bateria.

Graxa de lítio

A graxa de lítio é outra graxa anti -corrosão para terminais de bateria que podem ser usados ​​como substituto. É considerado um lubrificante branco e para todos os fins que pode fazer maravilhas para várias aplicações.

Você pode comprar este produto em lojas de automóveis, o que é uma sugestão perfeita porque não prejudica a conexão.

Em detalhes, podemos usar este produto para lubrificar os contatos metal-metal ou plásticos metálicos. Ajudará a reduzir o atrito para criar o movimento suave dos componentes. Além disso, este item atua como um preventivo de ferrugem.

Além disso, o lítio pode trabalhar para evitar a corrosão futura, deslocando o ar e a umidade da área circundante. Como resultado, fornece proteção contra tais questões.

Vaselina

Devido a seus benefícios e várias aplicações , é um produto comum em todas as famílias. Por exemplo, a Vaseline é um dos produtos de geléia de petróleo mais conhecidos.

Uma aplicação de vaselina de petróleo é aplicar aos terminais da bateria ao recolocar os cabos.

Você pode conseguir isso esfregando uma pequena quantidade nos terminais antes de prender os cabos. Depois de limpar e deixar o terminal seco, você pode aplicar uma fina camada de vaselina a eles.

Uma quantidade modesta seria suficiente para fornecer a lubrificação correta, evitando corrosão e auxiliando nas conexões fortalecendo.

Perguntas frequentes

Em contraste com a vaselina, que queimará se exposta ao calor ou a uma corrente elétrica, a graxa dielétrica não conduz eletricidade.

Além disso, a vaselina possui um ponto de fusão relativamente baixo em comparação com a graxa dielétrica, o que pode sustentar temperaturas extremamente altas. Como resultado, a vaselina fluirá e secará se for submetida a qualquer calor.

Além disso, a graxa dielétrica é classificada mais eficaz na manutenção de conexões do que a vaselina.

Assim, a geléia de petróleo (vaselina) é menos durável e não superaria a graxa dielétrica sob altas temperaturas.

Qual é a diferença entre graxa dielétrica e graxa regular?

A graxa lubrificante e a graxa dielétrica são criadas de maneira diferente para servir a propósitos diferentes. A graxa lubrificante geralmente consiste em óleo lubrificante, espessamento e outros aditivos.

Enquanto isso, um dielétrico é normalmente formado por um espessante e silicone.

Uma característica impressionante das graxas dielétricas é um não condutor elétrico. É isso que a maioria da graxa lubrificante não tem.

No entanto, a capacidade de várias graxas de conduzir a eletricidade depende dos aditivos adicionados à graxa básica.

Onde você não deve usar graxa dielétrica?

Além disso, não é recomendável aplicar esse tipo de graxa diretamente em uma superfície de acasalamento de conexões elétricas (soquetes e pinos). É porque é um produto não condutor.

Como a graxa dielétrica tem uma baixa viscosidade, muitos especialistas também aconselham não usá-lo em partes de alta temperatura que atinjam temperaturas de mais de 500 graus Fahrenheit.

Conclusão

Para concluir, o uso de graxa dielétrica nos terminais da bateria pode funcionar bem na prevenção de conexões elétricas por corrosão.

No entanto, você deve se lembrar que é recomendado apenas para conexões de baixa corrente. É por isso que algumas alternativas ajudarão.

Além disso, como a graxa dielétrica para terminais de bateria é opcional, o motor pode se sair bem sem usá -lo.

No entanto, usar mal esse produto pode causar problemas com o fluxo e diminuir significativamente a duração da bateria.

Como resultado, observe todas as informações necessárias acima para reduzir os riscos potenciais!