A aplicação de anticongelante no sistema de ventilação não é mais uma coisa desconhecida no processo de montagem do motor Toyota inteiro.
Ao escolher um anticongelante adequado, você pode garantir resistência e minimizar a corrosão em seus veículos. No entanto, o que confunde as pessoas é a frequência com que a Toyota anticongelante.
Antes de resolver a preocupação da frequência de substituição, este post dá uma mão para esclarecer o anticongelante e suas operações. Talvez você também possa encontrar outras peças de informação úteis nas partes posteriores!
O que é um anticongelante e como funciona?
O verde é o tipo convencional de líquido de arrefecimento no qual a tecnologia de ácido inorgânico (IAT) é a base química.
Consequentemente, além do ingrediente principal (etileno glicol), o refrigerante de fórmula verde também possui aditivos como fosfato ou silicato para evitar a corrosão.
Nos últimos anos, o etileno glicol foi gradualmente substituído por propileno glicol devido à sua maior segurança e eficácia.
O líquido de arrefecimento laranja ou rosa usa a tecnologia de ácido orgânico (aveia) sem composição de silicato ou fosfato como no líquido de arrefecimento verde tradicional. Normalmente, esses refrigerantes manifestam uma vida útil de mais de 5 anos (a cerca de 150.000 km).
No entanto, o líquido de arrefecimento rosa não pode ser usado em veículos com refrigeradores de cobre ou latão, porque causa facilmente vazamentos. Se o seu Toyota é um design inovador, você pode usar o líquido de arrefecimento rosa sem nenhuma preocupação.
O anticongelante amarelo claro (G-5) é formulado pela tecnologia de ácido orgânico híbrido (HOAT), uma mistura de aveia, outros produtos químicos e inibidores tradicionais de corrosão (silicatos, fosfatos, etc.).
Os carros da Toyota não têm requisitos rígidos na cor ou no nível do líquido de arrefecimento.
No entanto, se você deseja ter certeza sobre a solução de refrigerante, entre em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente da Marca ou o Serviço Flutue para obter conselhos detalhados.
Com que frequência trocar a Toyota anticongelante?
Então, com que frequência o refrigerante deve ser alterado ? O intervalo de mudança de anticongelante é a cada 2 anos , ou você pode contar em milhas.
Substitua -o por um novo refrigerante quando o veículo atingir aproximadamente 30.000 milhas .
Após a operação contínua, algumas partes do motor podem enferrujar.
O líquido de arrefecimento adere à ferrugem e circula pelo sistema do motor de carros, ele pode criar resíduos aderindo aos outros componentes veiculares.
A descarga regular e a substituição de anticongelante ajudam a manter a eficiência e a limpeza, além de minimizar os bloqueios.
Caso o veículo geralmente suporta dirigir agressivo com alta frequência e carga pesada sob condições climáticas extremas, como temperatura escaldante, os motoristas são aconselhados a limpar o tanque de água e alterar o líquido de arrefecimento mais cedo.
É importante ressaltar que você deve verificar regularmente o anticongelante durante o uso para detectar possíveis problemas imediatamente.
Se você pretende enfrentar o líquido de arrefecimento necessário, lave -se em casa. Para acrescentar, não é recomendável misturar outros produtos químicos, pois você pode reduzir sem querer a eficácia dos refrigerantes.
Excepcionalmente, certifique -se de liberar qualquer partículas de ferrugem e sujeira que se acumule no sistema de resfriamento com água limpa antes de derramar o fluido fresco. Lembre -se de adicionar o nível de fluido apropriado.
Também informamos de 2 critérios importantes para avaliar se a água de resfriamento é boa ou não. O primeiro é uma ampla faixa de resistência à temperatura do motor (congelamento profundo e alto ponto de ebulição).
Não podemos esquecer o segundo fator: ingredientes ativos usados para evitar corrosão ou limitar depósitos no motor. Aqueles que planejam mudar o anticongelante em casa podem achar útil.
Quanto tempo dura o anticongelante em um carro?
Além das propriedades exclusivas de cada tipo de líquido de arrefecimento (cores do líquido de arrefecimento), a vida do líquido de arrefecimento automotiva também é afetada pelos veículos modernos e pela operação do veículo de motorista.
Então, quanto tempo dura a Toyota Long Life Coolant ? Como mencionado, o anticongelante médio é mais eficaz é de 2 anos , com cerca de 30.000 milhas .
No entanto, o líquido de arrefecimento de dreno estendido especializado ou anticongelante de resistência total podem durar até 100.000 milhas , o que é de cerca de 5 anos .
Os fabricantes de veículos geralmente sugerem que os motoristas tenham seu sistema de anticongelante e ventilação verificado ao atingir 15.000 milhas. Este é considerado o melhor momento para detectar e corrigir erros.
O que acontece se meu Toyota ficar sem refrigerante?
, você está colocando seus veículos no risco de funcionar com mau funcionamento e superaquecimento.O calor causado pelo excesso de energia durante a operação do motor não é abordado, reduzindo o desempenho dos veículos.
Além disso, outros componentes veiculares também podem ser danificados devido às altas temperaturas do motor.
Desde então, a expectativa de vida foi indubitavelmente reduzida. E, por favor, não seja imprudente. A longo prazo, esse problema pode causar queima ou explosões perigosas.
Como sei se preciso de um refrigerante na minha Toyota?
Antifreezes anormais cor
Você precisa verificar o sistema de resfriamento imediatamente se reconhecer o líquido de arrefecimento nublado e de cor estranha. Você pode esquecer de fazer com que o líquido de refrigeração seja descartado ou alterado por um longo tempo.
Ou então, o tanque de água de resfriamento perdeu sua sanitária inicial, causando a degradação no líquido de arrefecimento. Casos piores podem ser considerados tanques perfurados ou com seriedade.
Sinais de aquecedor e luz do motor
Outras peças também podem alertar a descarga de líquido de arrefecimento necessária. Se o seu aquecedor neutralizar de repente ou a luz do motor de verificação de repente, você poderá pensar em complementar o anticongelante.
Cheiro ardente
No entanto, recomendamos que você não dependa deles. Eles também significam que seu carro está sofrendo de danos mais graves.
Por último, mas não menos importante, verifique se sua segurança parando imediatamente de dirigir quando detectar um cheiro ardente.