Com que frequência devo alterar o filtro de combustível?

Se você também está lutando com esse problema, limpar e substituir o período do sistema de filtro é a chave para devolver seu amigo de quatro rodas às condições de trabalho ideais.

O filtro de combustível remove as impurezas da linha de petróleo e do tanque de combustível antes da transmissão para o motor. Ao receber combustível de qualidade, os motoristas podem recuperar seus veículos em forma de ponta.

Infelizmente, objetos estranhos e sujeira no trilho de combustível ficam presos no filtro ao longo do tempo, tornando -se uma bagunça e obstruindo o caminho dos óleos.

Não apenas isso, mas a gasolina também está perdendo cada vez mais sua pureza e reduzindo seriamente a qualidade.

Explore nosso artigo para descobrir a resposta para a pergunta acima e usar o conhecimento relacionado a este tópico!

Com que frequência devo alterar o filtro de combustível?

Os números acima são apenas estimativas e não são verdadeiros em todos os casos.

Como a vida útil do filtro de óleo varia de acordo com o modelo de veículo, as condições de condução e as garantias do usuário, é melhor ter uma inspeção completa com um mecânico para determinar o ponto ideal quando seu veículo precisa de uma nova substituição.

Quais são os sinais de um filtro de combustível ruim que precisa ser alterado?

Você pode reiniciar o motor durante o primeiro período sem perder muita energia.

Mas uma vez que o problema piorou, o suprimento de combustível tornou -se cada vez mais esporádico, levando a uma paralisação constante, especialmente quando subia.

Não há melhor remédio para filtros de combustível a diesel que atingiram um ponto tão crítico do que substituí-los por um produto novinho em folha.

Parte do sistema de combustível ruim

Hard Inventing

Quando isso acontece, seu filtro de combustível está tão entupido que não pode mais ficar entupido!

A conseqüência desse problema é que o veículo leva mais tempo para iniciar o motor a diesel do que o habitual, causando inibição e desconforto para os passageiros.

Limpar o filtro regularmente evitará esse problema. Mas uma vez que o bloqueio é irreversível, a única solução é substituí -lo por um novo produto.

Falha

Etapa 1: Colete ferramentas

Certifique -se de reunir tudo o seguinte antes de entrar no processo de substituição:

  • Um novo filtro de óleo (mesma classificação e tamanho do produto antigo)
  • Panela de drenagem
  • Mangueira de jardim (conectada a uma fonte de água limpa)
  • Extintor de incêndio
  • Óculos de proteção
  • Alicate de ponta fina
  • Chave de fenda
  • Rampas (apenas para filtro de combustível montado embaixo do carro)

Etapa 2: aliviar a pressão do combustível

Localize o relé da bomba de combustível ou funda corretamente e desconecte -os. O relé geralmente está localizado sob o painel de controle ou atrás dos painéis de chute do compartimento do motor.

Em comparação, o fusível aparece perto da parte inferior do painel e logo abaixo do volante/capô.

Tente iniciar o carro para verificar se os fios estão desconectados corretamente. Se a desconexão for bem -sucedida, o motor ainda girará, mas não começará ou começará por alguns segundos e depois desligará.

Deixe o motor esfriar por alguns minutos e vá para a próxima etapa.

Etapa 3: localize o filtro

Etapa 4: Remova o filtro de combustível antigo

Use óculos de segurança para proteger seus olhos de qualquer coisa que sai do cano ao desconectar o filtro. Se o seu filtro de combustível estiver embaixo do carro, você precisará usar rampas para criar espaço suficiente para se deslocar para dentro.

Coloque o plugue de drenagem sob o filtro e use alicate para soltar e desmontar as mangueiras que conectam as extremidades do filtro de óleo.

Os grampos que se mantêm no lugar nos muitos linhas são bastante resistentes, então use alicate em vez de removê -los com as mãos nuas.

Continue afrouxando os parafusos dos sistemas de filtro de óleo e os grampos de parafuso e, em seguida, coloque suavemente o filtro. Depois que um derramamento de óleo for detectado, o uso da panela de drenagem para capturar o combustível ajudará a evitar o desperdício de combustível e evitar incêndios.

Etapa 5: instale um novo substituto

Etapa 6: reinstale o relé ou fusível

Redefina o relé da bomba de combustível e funda ao estado original e tente iniciar seu carro novamente mais tarde. Preste atenção para ver se o problema desaparece enquanto o veículo ainda está operando normalmente.

Nesse caso, parabéns por concluir esta tarefa. Se a resposta for não, é melhor pedir aos especialistas mecânicos em um centro de reparo automático que faça um exame mais aprofundado do problema de seus veículos.

O pensamento final

Com que frequência devo alterar o filtro de combustível ? Quais são os sintomas ruins do filtro de combustível e o que o guia detalhado para substituí -lo de maneira eficaz?

Através do artigo acima, esperamos que você tenha acumulado informações úteis suficientes sobre a frequência para alterar o filtro de combustível periodicamente

Além de saber com que frequência altera o filtro de combustível , você pode estender o período de substituição do filtro, graças à manutenção regular.

Consulte o manual dos seus veículos e entre em contato com a Mecânica de Especialistas para determinar o momento perfeito para a substituição do seu filtro. Boa sorte!