Aprender a lavar um conversor de torque é vital para manter um sistema de transmissão saudável, operação contínua do veículo e o movimento suave do motor.

Sob condições ruins de cuidar, o conversor de torque pode desencadear problemas com a transmissão.

Em relação à manutenção automotiva, uma descarga de transmissão pode liberar qualquer partículas de sujeira ou partículas de detritos a partir deste componente.

Este guia o levará pela importância desta tarefa e como fazê -lo certo. Vamos esclarecer todos os procedimentos necessários para você.

5 razões para a limpeza do conversor de torque

Em seguida, um conversor de torque eliminará esses contaminantes.

Escorregar

Um conversor de torque impuro ou quebrado é ineficaz. Freqüentemente muda para fora da marcha. Isso implica que a aceleração será atrasada.

Acidentes podem ocorrer devido à aceleração abrupta, colocando seu carro e sua segurança em risco.

Barulho fora do normal

Um conversor de torque sujo afeta significativamente a eficiência dos carros, pois dificulta a transferência de energia suave e outras funções de componentes internos, implicando ruído constante.

O motor pode fazer barulhos de barulho ou trêmulo neste momento.

Esses sons não são apenas irritantes, mas também apontam para problemas graves de conversor de torque. Aderir aos nossos conselhos e manter sua limpeza dos conversores de torque.

Mobilidade inconsistente

Passo 1:

Em relação à etapa 1 sobre como lavar o conversor de torque, deixe o estacionamento em uma superfície nivelada. Coloque seu freio de estacionamento e abra seu capuz. Se o motor ficar quente, dê a transmissão inteira 30 minutos para esfriar.

Passo 2:

Confira a capacidade precisa do fluido de transmissão. Observe que essa capacidade contará tanto o fluido no sistema quanto no conversor de torque.

Você pode procurar essas informações no manual dos proprietários. Compre dois quartos extras de fluido limpo, mais a quantidade necessária para reabastecer toda a capacidade.

Etapa 3:

Coloque um balde ou panela sob a linha de resfriamento para a transmissão. Esta linha de resfriamento se conectará a um radiador menor e separado ou ao dos radiadores de núcleo duplo.

Passo 4:

Desconecte a linha de resfriamento da sua transmissão. Direcione o fluxo do líquido em direção ao balde de captura ou panela. Anexe a linha à sua panela de captura ou peça a um ajudante para fazê -lo.

Etapa 5:

Remova a vareta da vareta do tubo de verificação do fluido de transmissão. E aqui estão todas as etapas de preparação sobre como limpar o conversor de torque fora do veículo .

Como drenar um conversor de torque

? Primeiras coisas primeiro, ligue o carro. Coloque sua engrenagem de transmissão em ponto morto de uma só vez.

Neste ponto, o fluido será liberado da sua linha de resfriamento de transmissão. Certifique -se de que o líquido ainda esteja pingando na sua panela de captura.

Passo 2:

Defina um funil na abertura dos tubos da vareta de transmissão. Encha a panela de captura com fluido de transmissão.

Lembre -se de evitar a adoção do tipo errado de fluido que pode causar escorregar após mudar ou descarregar.

Etapa 3:

Depois de cerca de três quartos da capacidade do fluido, foi drenado e reabastecido, mude a transmissão através de cada uma de suas engrenagens.

Ao longo deste procedimento, você precisará de assistência para continuar preenchendo sua transmissão. Mova a transmissão de volta para neutra quando ele andar de bicicleta pelas engrenagens, incluindo o reverso.

Passo 4:

Depois de trocar o fluido, desligue o motor.

Etapa 5:

Reconecte sua linha de resfriamento para a transmissão. Lançou o carro.

Etapa 6:

Verifique o nível do fluido de transmissão usando a vareta. Adicione o líquido conforme necessário. Dirija seu carro por cerca de 8 km antes de verificar o nível do fluido.

Essas etapas acima são como lavar um conversor de torque em casa. Você pode fazer com que um especialista faça isso por você, se quiser.

Dicas para testar o conversor de torque

Dicas para verificar

Ao conduzir a limpeza do conversor de torque , siga as notas abaixo para testar um conversor de torque rapidamente:

  • Para ativar o motor, gire sua chave de ignição.
  • Pressione seu acelerador duas vezes levemente.
  • Continue esperando o veículo atingir o tempo ocioso e aqueça por 5 a 10 minutos antes de lavar.
  • Coloque o carro no acionamento deprimindo o freio.

Sem dúvida, além de conhecer o guia e as dicas para drenar o conversor de torque, é melhor se equipar com alguns outros sinais para alterar/lavar o fluido de transmissão, como fluido sujo ou transmissão escorregando quando frio .

Perguntas frequentes

Depois de encontrar um desses sintomas, siga a direção sobre como lavar o fluido de transmissão do conversor de torque acima.

Palavras finais!

Você pode melhorar o desempenho geral dos seus carros e a longevidade, descartando o conversor de torque.

Vale a pena o tempo e o esforço extra para garantir que o trabalho seja feito corretamente, para que você possa desfrutar de uma unidade mais suave e eficiente.

Felizmente, as etapas acima sobre como lavar um conversor de torque podem incentivar seu carro para obter condições de ponta.

Transfira este link post para os proprietários de automóveis também!