Uma transmissão automática é uma das peças mais cruciais para a função normal dos carros. O componente transmite energia do motor para as rodas para fazer o veículo funcionar com eficiência, daí o nome.

Como muitas outras partes de um veículo, o travesti compreende muitos componentes em movimento diferentes que requerem lubrificação.

Nesse caso, o fluido de travestis atua como o lubrificante para ajudar esses componentes a se mover livremente e suavemente sem danificar um ao outro. Eles também ajudam a esfriar quando essas peças esquentam durante a operação.

Após cerca de 50.000 a 100.000 milhas, os detritos se acumularão no lubrificante e prejudicarão seu desempenho. Para manter o carro livre de problemas, você terá que alterá -lo com frequência.

No entanto, alguns problemas comuns são uma transmissão escorregando após alteração do fluido ou a transmissão automática não entra em marcha após a alteração do fluido .

Como saber se a transmissão está escorregando?

Pode ser perigoso e não confiável, levando a controle de velocidade instável e soluços repentinos que você deseja evitar ao longo da estrada.

Às vezes, o carro também pode ter problemas para trocar as engrenagens, que geralmente vem com um forte baque ou som clunk do travesti.

As engrenagens também não funcionam corretamente, pois o travesti não funciona como esperado para acelerar ou manter a velocidade em uma engrenagem específica.

Outro sinal notável é um atraso na aceleração dos carros de uma parada. Se você achar que seu veículo demorar um pouco para começar a se mover depois de alterar o equipamento da parada para a condução, mas o motor está funcionando como de costume, o travesti é o culpado.

Outros sinais incluem as altas rotações do motor, com o carro com problemas para acelerar, moer ou esfregar sons ao dirigir , e os carros se sentindo lentamente ou zumbindo ruído após a mudança de fluido de transmissão .

Então, por que a mudança do fluido de transmissão causa problemas ?

O que causa uma transmissão escorregando após a mudança de fluido?

Para evitar isso, lembre -se de lavar o travesti para remover o resíduo cada vez que alterar seus fluidos limpos.

fluido velho

Tipo errado de fluido de transmissão

Outro erro que as pessoas geralmente cometem é ter o fluido de travesti errado devido a não prestar atenção ao seu tipo. Nem todos os fluidos são iguais, e certos tipos deles causam mais resíduos devido à sua natureza, o que leva ao motivo acima.

Como regra geral, os tipos tradicionais com bases de petróleo deixarão mais depósitos de verniz quando envelhecem.

Depois de serem alterados sem descarga, esses depósitos causarão mais atrito e calor no sistema, fazendo ruídos e reduzindo a eficiência.

Os tipos mais modernos e sintéticos são mais eficientes a esse respeito. Você pode encontrá -los sob o nome de fluido trans ou médico trans.

Então , a alteração dos problemas de fluido de transmissão pode corrigir ? A resposta é sim, desde que você não se esqueça de ter uma transmissão de descarga depois de colocar fluido errado .

Se você tiver cuidado o suficiente, faça com que um mecânico faça isso para evitar problemas após a transmissão .

Outros problemas de componentes

Os problemas de transmissão após a alteração do fluido podem vir do solenóide de tranny, uma parte eletromagnética responsável pelo fluxo do fluido no sistema.

Quando você muda de engrenagem, os módulos de controle dos carros ditam o solenóide para bombear uma certa quantidade de fluxo para os corpos da válvula para ativar a engrenagem certa.

Quando qualquer uma dessas peças estiver quebrada ou com defeito, esse fluxo será dificultado e, portanto, o sistema não receberá lubrificante suficiente para operar livremente.

Como essas peças são mais delicadas e mais difíceis de diagnosticar, você pode precisar de ajuda de centros de serviços profissionais. Felizmente, a substituição de um solenóide quebrado, por exemplo, pode resolver com eficiência o problema.

Além disso, se os problemas persistirem antes de você ter uma mudança de fluido correta, pode ser um bom indicador de que o lubrificante não seja o culpado, mas outros componentes, como o solenóide ou as embreagens desgastadas e as embreagens e a banda.

É seguro dirigir com uma transmissão deslizante?

lubrificante de qualidade .

Sem mencionar que dirigir com esse problema é extremamente perigoso. Você terá problemas para iniciar o carro, acelerar ou mudar de marchas, como discutimos acima.

Todos esses problemas causarão inconvenientes na operação de seus veículos e também podem representar outras ameaças, como perder o controle de velocidade ou um acidente.

Como tal, se você notar algum sinal de transmissão deslizante, levará seu carro a um profissional para fazer uma verificação o mais rápido possível.

Como consertar uma transmissão escorregadia?

Ao discutirmos as possíveis causas de um problema escorregadio, a maioria dos problemas pode ser resolvida alterando o lubrificante da maneira certa, ou seja, tendo uma transmissão de transmissão depois de descarregar o fluido antigo.

Ele removerá quaisquer detritos residuais e ajudará os componentes a se mover sem atrito.

Outras causas giram em torno de placas de embreagem, solenóides ou peças elétricas. Todos esses problemas não são complexos para um mecânico diagnosticar.

Para evitar danos em potencial, você deve levar seu carro a uma nova troca de fluidos após a cada 50.000 a 100.000 milhas de cobertura.

Depois disso, faça uma verificação geral do seu veículo, pois deve estar entre a lista do que fazer após a alteração do fluido de transmissão .

Para embrulhar as coisas

não é um problema raro. No entanto, esperamos que, com tudo o que abordamos no artigo, você tenha algumas informações úteis para descobrir o que procurar se encontrar.

Lembre -se de sempre ficar de olho no nível do fluido de seus veículos e, na maioria das vezes, ele se cuidará.