Para qualquer dispositivo, veículo ou ferramenta, a bateria está no coração e é a parte mais importante. Você notará algo diferente do seu carro no momento em que algo acontece com ele.

Na maioria das vezes, as pessoas assumem que é por causa de uma perda de poder e depois a cobra.

No entanto, pode ser apenas porque os terminais estão agora em conexão solta, e tudo o que você precisa fazer é aprender a apertar os terminais da bateria .

O conteúdo abaixo o levará a todos os aspectos desse método e o que você precisa saber antes de realizá -lo.

O que causa terminais soltos de cabo na bateria do meu carro?

O mesmo vale para os cabos. Se você está dirigindo off-road com muita frequência, as vibrações afrouxarão os cabos.

Isso acontecerá regularmente se você não encontrar soluções para a vibração. Nesse caso, aconselhamos você a forçar o componente a permanecer no lugar e reduzir as vibrações que ele deve suportar.

Por exemplo, você pode fazê -lo sentar -se em um suporte e usar tiras para apertá -lo melhor.

Esse método não apenas reduzirá as chances de ter esse problema, mas também impedirá possíveis danos.

Como apertar os terminais da bateria

exige que você olhe mais de perto. Veja se o seu veículo está usando terminais de post mais alto ou lateral.

Um entendimento adequado do seu tipo de cabo permitirá que você o conserte melhor e mais rápido.

  • Post superior: suas postagens de metal estão localizadas no lado direito e superior esquerdo.
  • Post lateral: os fios estão do lado.

Depois de examinar essa característica, você pode entender o tamanho do soquete para encontrar ferramentas adequadas.

Etapa 3: Limpe o topo

A bateria está lá há algum tempo com seu carro na estrada, e é provável que seja coberta de poeira.

Será difícil determinar os terminais positivos e negativos sob a camada de poeira. Portanto, limpar o topo fornecerá um visual dessas informações antes de fazer o trabalho.

Etapa 4: Escolha o tamanho do soquete correto

As informações na etapa 2 serão úteis para esta etapa nesta diretriz. Agora, escolha o tamanho adequado do soquete para o tipo de terminal que você determinou.

Conecte -o à catraca enquanto presta atenção e lembre -se de que lado cada cabo está conectado. Se eles forem rotulados, o trabalho será mais fácil para você.

Etapa 5: esfregar os terminais

A poeira pode entupir e tornar o terminal da bateria não o suficiente , resultando em você ter que fazer o trabalho novamente em uma data mais cedo. Essa resistência extra pode até fazer com que as células não funcionem corretamente.

É por isso que um pouco de esfrega e limpando -os garantirá o sucesso deste método. Uma escova de arame deve ser suficiente para ajudar a limpar completamente os cabos.

Etapa 6: conserte os cabos nos cabos apropriados

Depois de limpar após a limpeza, encerre o processo, prendendo os grampos aos respectivos lados, você fascinou a partir da etapa 4. Quando eles estão no lugar certo, aperte -os todos.

Agora você pode ir muito longe e tocá-los demais. Lembre -se de que o aperto suficiente funcionaria perfeitamente. Exagerar o trabalho só resultará em mais danos.

Como você sabe se um cabo de bateria está solto?

Os sintomas são bastante simples. Se o seu cabo estiver em uma conexão com defeito, provavelmente, o carro não poderá começar após desligar e os problemas elétricos poderão surgir.

Obviamente, o exposto acima pode resultar de outro mau funcionamento dentro do seu carro. Mas testar e examinar a coisa mais simples não doeria, certo?

Depois de inserir o grampo no cabo e ainda pode mexê -lo livremente, os cabos estão soltos. Se for esse o caso, a seção abaixo sobre como apertar os cabos da bateria será útil para você.

Com que frequência devo verificar os terminais soltos?

A resposta a esta pergunta varia dependendo de como você usa seu veículo. Você terá que apertar o terminal da bateria com mais regularidade se estiver off-road.

Esses terrenos exigirão que você verifique e aperte os cabos da bateria semanalmente para garantir que seu bebê esteja em boas condições. Isso garantirá uma viagem confortável e segura e prolongará sua vida útil.

Além disso, sempre que você perceber que seu carro começa às vezes e às vezes não , é o tempo de tempo para inspecionar os terminais da bateria.

Devo comprar novos terminais de bateria?

Algumas fontes na Internet podem ensinar você a esse problema e pedir para você beliscar algumas coisas condutivas em seu grampo. Essa solução temporária pode funcionar, mas no curto prazo.

Em breve, eles vão se desconectar e você não saberá quando. Se isso acontecer enquanto estiver dirigindo, você pode obter um OVP soprado ( proteção contra tensão ) e pagar mais dinheiro.

Nosso conselho não é ser tão econômico comprar essas coisas. Uma solução barata como uma alternativa não trará o mesmo efeito que as originais, e você pode precisar comprar mais porque não funciona.

Dicas sobre como consertar cabos de bateria soltos

  • Os calços podem ser uma solução temporária quando você precisar de mais tempo até corrigir completamente o problema. No entanto, verifique se eles são o mesmo metal e estão bem presos. Não combinar o metal o levará a sinais de corrosão.
  • Conclusão

    Como apertar os terminais da bateria não é difícil. Você só precisa de um entendimento adequado do seu carro para realizar uma solução adequada e não mexer com tudo.

    Consulte nosso guia passo a passo e dicas para uma tarefa de bricolage bem-sucedida.

    Afinal, lembre-se de prestar atenção ao seu veículo para que não haja riscos e danos potenciais para você, seus passageiros e seu amigo de quatro rodas.