Toyota CVT reliability or Continuously Variable Transmission is of great interest to many drivers, especially those who own a brand new Toyota.

Are you wondering if the CVT gearbox is as reliable as the rumors say? Does it fit your needs and budget?

Below is everything you need to know about it. Lets follow us to discover.

What Is Toyota CVT Reliability?

Also, this special pulley system is arranged in a pyramidal pattern and linked together by a chain.

Thus, the driver can adjust the gear ratios at will to help the car save more fuel. These improvements enable CVT to save gas or vehicle fuel to the greatest.

Finally, the absence of shifting makes driving smoother and more stable.

Instead of shifting, the Toyota Corolla CVT transmission allows acceleration at a steady rate throughout the trip, especially on long trips.

Average Miles CVT In a Toyota Vehicle

The average mileage of the Toyota CVT is 120,000 as long as it has no problems related to the transmission or the engine.

Se a transmissão for muito antiga, tiver um fluido mais espesso ou for danificado em algum momento e você o leva para reparo, ele só funcionará por um máximo de 40.000 milhas.

However, the driver can control the gear ratios and bring the CVTs mileage up to 160,000. Therefore, the mileage of a vehicle with a CVT transmission can be much larger.

In addition, depending on the drivers driving skills, the gear ratio may change, leading to the adjustment of mileage.

Se eles tiverem cheques e manutenção regulares e usarem o combustível certo, a caixa de engrenagens terá uma vida útil mais longa, diretamente proporcional à quilometragem média.

Benefits Of CVT

It not only helps drivers save fuel costs but also limits air pollution - a dilemma in the society.

The next convenience is that the gearbox is fairly lightweight. It allows the car to move flexibly at the drivers command. Braking and cornering are also faster than conventional transmission vehicles.

Além disso, o custo da CVT não é tão alto quanto uma caixa de câmbio automática convencional. Ele economizará alguns dólares para o comprador, mas ainda garante a qualidade devido a melhorias comprovadas de segurança na tecnologia.

Finalmente, o motorista pode se concentrar em dirigir sem a distração das marchas de mudança. A velocidade estável é mantida ao longo da jornada, fazendo com que os participantes do tráfego se sintam mais seguros.

Desvantagens do CVT

As engrenagens CVT têm a desvantagem de não serem totalmente compatíveis com a direção de alto desempenho. É por isso que você não pegou muitas transmissões de CVT em carros esportivos ou veículos de corrida.

Outra desvantagem é que os motoristas podem precisar de um período de tempo para se ajustar à operação de um carro CVT.

Parece incomum, pois nenhuma engrenagem é encontrada em um automóvel CVT. Os drivers incluídos podem precisar de algum tempo para se acostumar.

Quais são os problemas comuns da Toyota CVT?

comuns devido a linhas de transmissão sobrecarregadas.

Deriva das velocidades excessivamente altas ou problemas de vazamento de líquido de arrefecimento na unidade de correia projetada para resfriar o CVT.

Os danos ao motor ou componentes próximos também fazem com que a transmissão superaqueça. O calor excessivo pode desencadear as polias dos motores e outras peças de metal para deformar ou até rachaduras.

O bom é que o computador do motor ativará automaticamente o modo FailSafe, o que reduz as revoluções por minuto.

É também um lembrete para o motorista de que seu CVT está com defeito e precisa ser reparado o mais rápido possível. Nesse ponto, é melhor não acelerar, ou levará a piores consequências para o seu veículo.

Erro do módulo de controle

É porque o design da CVT é muito complexo e o uso de um componente externo que você mesmo sairia pela culatra e iniciaria problemas mecânicos no veículo.

Sons de clunking

É um problema comum não apenas em CVTs, mas também em transmissões automáticas. Sons de cliques frequentes ou ruído chiado podem significar um atuador que está prestes a parar de funcionar.

Uma das causas disso é que o fluido CVT está cheio ou seu carro tem o fluido errado.

Como exceder o fluido de direção , muito fluido de transmissão não é bom, mas causa uma mudança e derrapagem difíceis. Além disso, se o fluido for muito velho ou insuficiente para lubrificar as engrenagens, a falha da CVT será possível.

Outro fator que leva a sons de clunking é uma caixa de engrenagens rachada ou danificada.

Ao passar por estradas esburacadas em alta velocidade e por um longo tempo, o rack da caixa de engrenagens não suporta o choque e gera um som de barulho, sinalizando um problema de transmissão iminente.

Problemas escorregando

Além disso, suas transmissões automáticas CVT falharam quando as rotações do motor operam, mas o carro não se move.

Após uma inspeção e teste abrangentes, você precisa conhecer um revendedor ou um reparo automático e determinar o que deve corrigir.

A falha na reversão indica uma caixa de câmbio CVT ruim, que geralmente exacerba o problema, especialmente no inverno. Durante o encolhimento frio, polias e engrenagens podem se tornar ineficientes.

O que causa problemas da Toyota CVT?

Por exemplo, suponha que você pretenda passar por um sinal de trânsito. O motorista deve primeiro mudar para a engrenagem D e depois soltar o freio. Bem, preciso se acostumar com esta parte.

O motivo deriva do fato de que essas ações podem melhorar significativamente o desempenho da CVT antes de dirigir.

Às vezes, se acostumar com as transmissões automáticas tradicionais pode dificultar a condução dos motoristas com um CVT.

No entanto, o motorista precisa dominar os princípios básicos de ajustar a relação de transmissão ao frear, curar e até quando o veículo está operando de forma estável.

Escolha errada do óleo CVT

Como manter a confiabilidade do Toyota CVT?

Ainda assim, seria melhor combinar pressionando o freio para evitar reverter o carro. Pressione o gás por um tempo, solte o gás e aplique o freio. Depois de liberar o freio, pressione o acelerador novamente.

Fazer isso impedirá que o motor trabalhe demais. Ao viajar em estradas esburacadas, você não deve ir muito rápido para evitar danificar a caixa de câmbio CVT e outros componentes no motor em geral.

Outra regra é ir neutra (n) ao parar em um sinal vermelho. Isso ajuda o carro a economizar mais combustível em vez de esperar em D ou P.

Especialmente ao parar em um sinal vermelho por um longo tempo e seus pés precisam relaxar, n é a escolha mais razoável.

Perguntas frequentes

? Em geral, as transmissões de CVT são consideradas dignas de confiança. Sua confiabilidade é comparável a outras transmissões automáticas ou manuais.

As melhorias no design incluem o sistema de polias e o perfil leve da caixa de engrenagens pode suportar o driver melhor.

Alguns problemas ainda existem, mas isso não afeta significativamente o desempenho dos veículos. Esses problemas também são encontrados nas caixas de câmbio tradicionais.

Conclusão

No geral, a confiabilidade da Toyota CVT é bastante alta em comparação com a maioria dos motoristas. Seus benefícios trazem aos motoristas uma ótima experiência de condução, graças às melhorias e durabilidade dos motores.

Espero que este artigo seja útil para você. Vejo você no próximo artigo.