Os carros, especialmente os usados ​​por um longo tempo, enfrentam muitos problemas. A luz de aviso de repente, de repente, deixará muitas pessoas preocupadas. Então, uma bateria ruim pode causar energia reduzida do motor?

Para saber a causa exata e como corrigi -lo, vamos descobrir no artigo abaixo.

Uma bateria ruim pode causar energia reduzida do motor?

Quando com defeito, a aceleração funcionará mal e o veículo pode não começar.

Esses erros são muito comuns para carros usados, por isso é difícil para compradores de carros usados ​​sem experiência ou inspeção cuidadosa para detectar erros.

Problemas de rede de dados ou de dados

A ECU (unidade de controle eletrônico) é uma parte importante do cérebro do veículo. É responsável pelo processamento e controle de sistemas.

Quando a caixa da ECU tiver um problema, o motor, o airbag, a transmissão ou qualquer sistema não poderá operar normalmente.

Duas causas principais da falha da caixa da ECU do carro são problemas de sobretensão e fatores externos, como a entrada de água.

Quando a água entra na caixa da ECU, os pinos do componente serão corrompidos, curtos-circuitados e quebrados.

Fiação com defeito ou danificada

O fio de alta tensão é um componente associado à operação da vela de ignição; Tem uma resistência de cerca de 5000.

Após um período de uso, o fio de energia solta também se desgastará, afetando a mistura de combustível e ar inadequada.

Portanto, uma alta pressão defeituosa reduzirá o desempenho da ignição por hiato de ignição.

Sensor de oxigênio com defeito

Quando usado por um longo tempo, o sensor de oxigênio ficará sujo, dobrado, quebrado e morto.

Isso torna a transmissão de sinal incorreta, consome mais ingestão de combustível do que o habitual e faz com que a luz de energia do motor acenda.

Sensor de fluxo de ar de massa com mau funcionamento (MAF)

Às vezes, seu carro perde energia enquanto dirige devido a um filtro de ar danificado. Uma combustão de carros usa combustível e ar para gerar energia, e o sensor de ar é o primeiro lugar em que entra em contato.

Aqui, a armadilha impede que todos os detritos entrem na câmara de combustão. Se o seu carro tiver um filtro ruim, não poderá dirigir da maneira mais tranquila.

Se essa parte estiver muito empoeirada, a pressão do ar aumentará, portanto, precisando de uma ingestão mais de combustível.

Como ignorar a potência reduzida do motor

Devido à exposição direta ao calor e à vibração do motor, os fios de alta tensão podem ter condutividade elétrica reduzida e energia motora.

Verifique o motor para ver se eles são manos ou perdem conexões para reconectar ou substituir um novo.

Examine o sistema de controle do atuador do acelerador

Existem muitas causas de erro do sensor de posição do acelerador. O núcleo está desgastado; O fio está quebrado; O salão do IC está danificado, o macaco está solto, o sinal é positivo, etc.

Neste ponto, você deve ver quando o acelerador está fechado; O contato IDL está conectado ao pino E2; Quando o carro estiver ligeiramente no acelerador, abra o acelerador para 50%ou quando for liberado, os contatos estão no local exato ou não.

Filtro de ar limpo

O filtro de ar do carro é muito importante , então você deve limpá -lo por alguns meses para manter o motor funcionando. Para veículos modernos, será mais fácil desmontar do que as versões antigas.

Para limpar, você pode usar um aspirador de pó ou uma mistura de água e um pouco de detergente.

Não se esqueça de usar uma toalha limpa para secar. No entanto, substituir seu filtro é a melhor opção se tiver sido severamente danificado.

Sensores de teste

Se a leitura do VOM for muito diferente, você precisará entregá -lo a um mecânico especializado ou substituí -lo.

Verifique a ECU

Semelhante ao sistema de sensores, você precisa usar um medidor de tensão para verificar se a fonte de alimentação da ECU é estável ou não. Se você encontrar um problema sério, atualizar ou substituir é a maneira como você pode fazê -lo.

Examine o conversor catalítico