O que fazer depois de substituir o sensor de fluxo de ar de massa ? Fazer a substituição apenas nunca é a melhor ideia, com certeza.

O sensor de fluxo de ar em massa (também MAF) é um dos principais componentes do motor da tecnologia de veículos .

Esta parte fica entre o coletor de admissão e um filtro de ar dos motores. E se junta ao sistema de injeção de combustível de engenharia elétrica .

Esta parte do veículo calcula a quantidade de ar que entra no motor. Não apenas isso, mas esse cálculo também se relaciona com a quantidade de combustível injetado necessário para as máquinas rotativas .

No entanto, umsensor de fluxo de massa com falha/contaminamento pode levar ao erro de cálculo. E provavelmente causa muitos danos adicionais ao longo do tempo.

Como solução, a substituição é sempre uma necessidade para corrigir esses problemas. Assim, a mecânica costuma optar por substituir as novas.

Antes de aprender sobre como mudar um sensor de fluxo de ar em massa , o que fazer depois de substituir o sensor de fluxo de ar de massa ?

Sensor de fluxo de massa de ar

O que fazer depois de substituir o sensor de fluxo de ar de massa?

, você deve desconectá -lo da bateria do carro por cerca de 15 minutos. Não é o mesmo que desconectar o sensor de fluxo de ar de massa . Você pode seguir as etapas como abaixo.

  1. Desligue o motor. Ninguém pode desconectar a bateria sem fazer esta etapa. Além disso, sugerimos o uso de alguns equipamentos de segurança, como óculos de óculos e luvas.
  2. Encontre o terminal negativo da bateria. Se você achar difícil, vamos pedir um favor a um mecânico. Ele ajudará a determinar a localização exata.
  3. Use uma chave para afrouxar a porca terminal negativa.
  4. Remova o ponto de conexão negativo.
  5. Repita o processo com o terminal positivo da bateria.
  6. Desconecte a bateria. Embora a bateria seja completamente desconectada neste momento, você deve removê -la da bandeja. A etapa adicional ajuda a ver se a bateria precisa de uma substituição.
Bateria

Então, o que acontece se você desconectar o sensor de fluxo de ar em massa ?

A desconexão ajuda a redefinir a configuração de fábrica e remover parâmetros antigos. Ao mesmo tempo, começa a gravar os novos dados com a nova substituição.

Fazer uma manutenção frequente adequada

Se você ainda estiver tão confuso, as etapas a seguir são o que fazer. O processo geralmente leva apenas minutos. Então, vamos segui -los um por um.

Manutenção do sensor MAF

Etapa 1: Encontrando o sistema de entrada de ar

Todo carro não atinge o mesmo quando se trata de estruturar. Portanto, sugerimos verificar o manual de reparo para saber exatamente onde está o sistema de entrada de ar.

Por exemplo, a ingestão de um Ford E250 está sob o capô. E geralmente é tão sujo.

Etapa 2: participando do sistema de entrada de ar para encontrar o sensor MAF

O sistema de entrada de ar consiste em tubos feitos de plástico ou metal. Ao remover esta parte, você verá um sensor MAF localizado entre o motor e o filtro.

Por exemplo, os carros Ford geralmente têm essa parte sentada atrás do filtro. Este local é muito fácil para você alcançar e remover.

Depois de remover o sensor de fluxo de ar de massa , você pode verificar se uma substituição está necessitada ou não.

Etapa 3: Limpando o sensor MAF

  • Inicie o motor do veículo. Muitos motoristas certamente não querem fazer esse trabalho sem o filtro de ar. Mas ainda está bem por um curto período de tempo (alguns minutos).
  • Pulverize o limpador que você pode comprar em linhas de hards (varejo) . E é normal se o motor começar a parar.
  • Após cada vez que a pulverização, use o esguicho para impedir que o motor respire e opere. Quanto mais partes do sensor MAF você puder pulverizar, melhor será feito esse trabalho.

Ao fazer a Etapa 3, você pode ver o código como OBD2 ou P2197. Indica que há muito ar entrando no motor. E esse valor não é adequado para a quantidade atual de combustível fornecido.

Mas esses códigos vêm durante o processo de limpeza. Portanto, pode não ser o verdadeiro problema. Portanto, é seguro você ignorá -los por um tempo.

Etapa 4: remontando o sistema de entrada de ar

Agora você termina a limpeza. É hora de se preocupar em como instalar o sensor de fluxo de ar em massa em seu local original.

Se o filtro de ar antigo estiver muito sujo, sugerimos substituir o novo. Em seguida, reinstale todas as partes uma a uma, como quando você as desmonta.

Etapa 5: Usando um scanner para limpar os códigos

Na etapa 3, já mencionamos alguns códigos. Agora, você pode limpar todos eles com um scanner.

Quando o sensor do MAF vai mal precisa de um substituto?

A parte do automóvel para o MAF monitorado por diagnóstico a bordo tende a trabalhar com uma redução no desempenho ao longo do tempo. É um problema normal devido à atividade de movimentação de ar através das peças do veículo .

Em outras palavras, esse processo incentiva detritos e poeira a manter a ferramenta de sensor de fluxo de ar e componentes elétricos .

Uma construção suja pode fazer com que o MAF pare de funcionar. Modelos como a Toyota geralmente mostram uma taxa de falha mais alta. Então, seria melhor se você tivesse seu veículo verificado por um mecânico.

Em caso de alguns sintomas seguintes, é hora da substituição do sensor de fluxo de ar de massa .

Substituição do sensor de fluxo de ar de massa

Luz do motor

Nós o vemos como um dos sinais mais potentes de uma peça de automóvel com falha para o MAF. Às vezes, também aponta vários outros problemas.

Portanto, uma verificação mecânica ajudará a ter uma conclusão exata quando você vir a luz.

Empurrando/ hesitação ao acelerar

. Um profundo entendimento da engenharia de sistemas pode ajudá -los a detectar exatamente o que são os problemas.

Fundando a corrida

Outra desvantagem que vem com uma peça de automóvel de falha para o MAF é a corrida incorreta.

Vamos explicar.

O MAF, sem uma operação adequada, pode afetar o PCM (representando o módulo de controle do trem de força) . Esta parte gerencia a transmissão de veículos, o motor e outros sistemas.

Uma parte errada provavelmente leva a PCMs mal interpretados sobre a quantidade de combustível necessária. Simplificando, o motor pode funcionar com muito pouco ou muito combustível.

Em outras palavras, o acelerador está fora de controle. O resultado desse processo incompleto é uma má má, então.

Idling magro

O veículo parece ter dificuldades com o poder e a barraca muito recentemente. É um problema em que muito ar, mas muito pouco combustível entra no motor. Durante dias, a sujeira construiu no fio MAFS.

Devido a essa falha, a combustão dentro dos componentes do motor inicia a degradação. E você precisa pedir ajuda a um profissional automotivo.

Fumaça de escape preto

Dificuldade em iniciar o motor

Uma peça de automóvel ruim para o MAF também pode estragar a mistura de ar/combustível.

Ao experimentar uma falha, a mistura tende a ser desequilibrada. Esse problema incomoda o mecanismo.

Como resultado, o veículo não pode operar normalmente. E, às vezes, pode ser uma possível razão pela qual o carro não comece logo após desligar .

Baixa eficiência de combustível

Este caso e as falhas que funcionam acima atingem quase o mesmo. Uma parte em falha resulta em uma imprecisão do PCM.

Portanto, seu veículo pode consumir mais combustível do que normalmente. De um modo geral, o motor queima o combustível mais rapidamente do que o habitual.

Conclusão

Para resumir, redefinir a bateria do carro é o que fazer depois de substituir o sensor de fluxo de ar de massa primeiro. Além disso, a manutenção adequada depois disso também possui uma chave.

Uma melhor compreensão do conector elétrico ou de quaisquer produtos manufaturados ajudará a reduzir a substituição.

Para um apoio adicional, fique à vontade para nos largar uma linha. E voltaremos em breve com muitos outros artigos úteis.