O escapamento do carro é um dos principais contribuintes para o meio ambiente. O conversor de escape do carro é como um guarda -costas silencioso para ajudar a tornar o ambiente mais verde - mais limpo.
Mas quantos conversores catalíticos em um carro? Como sei se ainda é bom ou não?
Não se preocupe; estavam aqui para ajudá -lo com essas perguntas. Role para baixo e obtenha a resposta.
O que é um conversor catalítico?
Quantos conversores catalíticos em um carro?
O conversor catalítico e o coletor de escape são os componentes que desempenham um papel importante na conversão do gasolina antes de ser liberado no ambiente.
Dentro do coletor de escape, o escape traseiro girará através do comutador para o conversor.
Antes, a maioria dos carros tinha uma unidade de conversor; No entanto, o número pode ser maior, dependendo do número de veículos exaustos.
Nos últimos anos, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) aumentou cada vez mais regulamentos sobre a Lei do Ar Limpo, especialmente nos Estados Unidos.
Isso força os fabricantes de automóveis a criar muitas inovações para melhorar o desempenho desse sistema.
Como resultado, a maioria dos carros modernos movidos a combustível tenta ter pelo menos dois conjuntos de gatos, exceto por veículos elétricos, que não.
Como saber quantos catalíticos um carro tem?
Tipos de conversores catalíticos
Motores a diesel
O gato mais comum nos motores a diesel é o DOC (catalisador de oxidação a diesel). Enquanto os motores a gás usam faíscas para acender o combustível, os motores a diesel usam oxigênio e compressão.
Todo gato a diesel possui um catalisador de oxidação a diesel, que funciona de maneira semelhante a uma bomba de ar em um motor a gás.
Além dos gases emitidos pelo gelo, os motores a diesel também emitem outras partículas, o que torna a batalha por diesel intensa.
Assim, é necessário um filtro de partículas a diesel (DPF) para capturar as coisas ruins, armazenando -o até que seja queimado. Esse resultado dos processos é água e CO2.
A eficiência desses dispositivos geralmente é de apenas 90%, mas também ajuda a remover significativamente o cheiro de óleo diesel e partículas de fuligem visíveis.
Prós e contras dos conversores catalíticos?
Um carro pode funcionar sem um conversor catalítico?
Sim! Os carros ainda podem operar normalmente, mesmo sem essa conversão. Não é um dispositivo que afetará o movimento do motor.
No entanto, todos realmente deveriam tê -lo em seu carro. Um bom gato ajuda a limitar a liberação de emissões nocivas.
Quanto mais as pessoas o usam, mais gases prejudiciais podemos filtrar e contribuir para reduzir o ônus do meio ambiente. Este é um bom hábito para os motoristas.
Além da autoconsciência que vem dos benefícios acima, os conversores catalíticos também são necessários para carros em alguns países, como os Estados Unidos.
Dirigir sem gatos o expõe a multas, conforme exigido por lei.
Sintomas de um conversor catalítico com defeito
Perguntas frequentes:
- A frente cuida do tratamento com CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarboneto).
- A traseira cuida da segurança de NOx (óxido de nitrogênio).
Ambas as funções são iguais; Nem é mais importante que o outro. Eles trabalham de forma independente para o objetivo comum de limpar as emissões.
Quantos conversores catalíticos estão em um carro BMW?
Conclusão
Acima está a resposta para a pergunta: quantos conversores catalíticos em um carro ? E informações relacionadas. Para ajudar a reduzir a poluição do ar, garanta que seu carro tenha esses gatos e ainda esteja em boas condições de funcionamento.
Espero que este artigo seja útil para você. Se você tiver outras perguntas, deixe -nos um comentário abaixo.
Obrigado pela leitura.