É crucial testar regularmente o líquido de arrefecimento quanto a gases de exaustão , garantindo a eficiência do motor de veículos.
A presença de fumaça de escape no seu líquido de arrefecimento pode indicar uma variedade de problemas de motor. Pode ser uma junta de cabeça com vazamento, um bloco de motor fraturado ou outros tipos de danos ao motor.
Ignorar esses problemas pode levar à diminuição do desempenho do motor, reparos dispendiosos e até falha do motor.
Felizmente, o teste de refrigerante para gases de escape é um método simples e preciso. Você pode executá -lo com um kit de teste.
Neste post, bem, oriente -o no uso de um testador de gás de combustão . Também forneceremos dicas sobre como interpretar as descobertas.
O que é gás de combustão no testador de líquido de arrefecimento?
Seu carro pode enfrentar diminuição do desempenho do motor, superaquecimento e danos prováveis do motor.
Uma inspeção simples utilizando um kit de teste disponível na maioria das lojas de peças de automóveis pode identificar gás de combustão no seu líquido de arrefecimento.
Não ignore gases de combustão no líquido de arrefecimento. Tome medidas para proteger a saúde dos seus motores e evitar custos caros posteriormente.
O que é um kit de teste de gases de escape de refrigerante?
Como testar o refrigerante para gases de escape: guia passo a passo
Você pode repetir esse método para os outros cilindros. Examine os resultados de cada cilindro.
A junta da cabeça está com defeito se a leitura em dois ou mais cilindros contíguos for muito menor que o restante.
Executando um teste de bloco
Etapa 6: Coloque a lâmpada Squeeze na parte superior dos dispositivos de teste. Em seguida, pressione -o por aproximadamente trinta segundos para desenhar gases do radiador para o fluido de teste.
Supondo que os gases de exaustão estejam dentro, o fluido no instrumento os fareja enquanto passam por ele.
Uma vez que o fluido do testador de blocos fica verde ou amarelo, indica que os gases de escape estão penetrando no sistema de líquido de arrefecimento. Agora, você precisa reparar a junta da cabeça.
Etapa 7: se o fluido permanecer azul, significa que não há escapamento no testador de líquido de arrefecimento ou sistema de resfriamento.
Etapa 8: Quando uma junta da cabeça defeituosa parece possível, mas o kit de teste de bloco de refrigeração passa, a falha da junta da cabeça pode estar entre os dois cilindros.
Um carro pode ter uma junta de cabeça soprada, mesmo que nenhum gases de escape esteja penetrando no sistema de líquido de arrefecimento. Um teste de compressão atuará como um indicador de dano da junta da cabeça neste caso. Ligue para um técnico profissional para obter assistência para determinar a causa dos danos.
Quais são as causas comuns de gases de escape nos refrigerantes?
Isso evitará mais danos. Várias causas comuns incluem superaquecimento, partidas frias do motor e hora e idade.
Motor superaquecido
O superaquecimento de um motor pode permitir que o gás de escape entre no sistema de refrigerante, resultando em um golpe. Altas temperaturas podem causar danos à cabeça do cilindro e junta da cabeça.
Ele permite que os gases da câmara de combustão vazem para o líquido de arrefecimento. O superaquecimento geralmente é causado por muitos problemas, incluindo um sistema de refrigeração com defeito, um vazamento de líquido de arrefecimento ou um radiador bloqueado.
O superaquecimento deve ser resolvido imediatamente para evitar mais danos ao motor e problemas de segurança relacionados.
A limpeza do radiador e a substituição ou manutenção da junta da cabeça podem ajudar a evitar superaquecimento e prolongamento da vida útil do motor.
Introdução ao frio
O início do frio pode causar estresse do motor, danificando a junta da cabeça. Isso levará aos gases de escape no líquido de arrefecimento.
Quando o motor está frio, o contrato de componentes de metal e o fluxo de óleo são reduzidos, causando aumento do atrito e desgaste nas peças do motor. Pode fazer com que a junta da cabeça falhe ao longo do tempo.
Hora e idade
Ele permitirá que os gases de combustão entrem no sistema de refrigerante.
Os componentes do mecanismo de envelhecimento também podem aumentar o perigo de rachaduras na cabeça do cilindro ou no bloco do motor. Todos eles podem levar a soprar.
A manutenção regular por substituir os componentes antigos do motor e alterar o líquido de arrefecimento pode ajudar a evitar esses problemas.
Quais são os custos dos testadores de gás de combustão do líquido de arrefecimento e uma junta de cabeça soprada?
O custo de um detector de vazamento de combustão pode variar dependendo da marca e do modelo. Um testador básico pode custar entre US $ 20 e US $ 50 em média.
Enquanto isso, um testador mais avançado com recursos adicionais pode custar mais de US $ 100 a US $ 200.
O custo de um problema de junta da cabeça soprada também pode variar dependendo da marca e do modelo do veículo.
O custo pode variar de US $ 1.000 a US $ 2.000. Alguns reparos custam até US $ 4.000 ou mais para veículos de luxo ou de alto desempenho. Esse custo inclui trabalho de mão -de -obra, peças e máquinas.