O sensor de O2 ruim causará falhas ou erros causados ​​pelo sensor com defeito estão sempre entre preocupações atentas.

Enquanto um bom sensor de oxigênio maximiza o desempenho do motor e a economia de combustível, o ruim leva a problemas graves, como falhas, lentidão áspera, fumaça negra e quilometragem ruim.

Esta postagem informativa ajuda a encontrar uma resposta para a pergunta, o sensor de oxigênio ruim pode causar falhas de ignição e analisar por que seu carro aparece diagnóstico, que provavelmente pode vir de um sensor ruim.

Vamos começar!

O sensor de O2 ruim causará falha?

Sua preocupação com o que acontece com um sensor de O2 ruim ou um sensor de O2 pode causar uma falha de ignição .

Como esse componente mede a relação ar-combustível, o sensor de O2 com defeito não pode acionar adequadamente o nível correto de injeção de combustível e regular o gás de escape para concluir a combustão eficiente de combustível.

Como resultado, o sensor de O2 com defeito pode levar a uma falha de ignição no pior cenário.

Quais são os diagnósticos mais comuns de um sensor de O2 ruim?

1. Luz do motor acesa

O sinal da luz de aviso do motor é muito perceptível. Indica algo errado com o motor do seu carro.

A luz do motor de verificação pode simplesmente notificar erros menores, como uma tampa de gás solta, uma vela de ignição com defeito ou um sensor de oxigênio com defeito.

Por outro lado, as luzes piscantes ou intermitentes identificam problemas graves, como um conversor catalítico defeituoso, falha de ignição, etc.

Sob esses avisos do painel, é vital diagnosticar o problema. O uso do leitor OBD-II fornece códigos relacionados ao sensor de oxigênio, como P0141, P0161, P0136 e P0171.

2. Más quilometragem de gás

O sensor de erro não monitora o nível de oxigênio. A medição incorreta do ar a combustível resulta em uma queimadura magra ou rica. Isso afeta significativamente a eficiência do combustível.

Uma queda é de até 40% do combustível. Substituir um sensor de oxigênio ruim pode melhorar a economia e o desempenho dos seus carros.

3. Cheiro de ovo podre e fumaça preta

Sem dúvida, seu carro gradualmente enfrenta poucas questões ocultas, de início duro e alto consumo de combustível.

4. Alto nível de emissão

Participando do gerenciamento do motor de combustível, o sensor de ar-combustível determina a quantidade de oxigênio não queimado no escapamento.

O módulo de controle do trem de força lê seu rico sinal de queimadura ou queimadura magra para reduzir ou aumentar a duração dos pulsos do injetor de combustível.

A razão de mistura de combustível e o combustível serão ajustados de acordo para maximizar a eficiência do motor.

Uma vez que os antigos sensores de O2 estão ficando mais lentos para reagir a mudanças nos níveis de oxigênio de escape, devido a esse fato, o nível de emissão atinge um nível alto e uma queda na economia de combustível.

Da mesma forma, os níveis de oxigênio de leitura incorreta causados ​​pelo sensor de falha produz altos níveis de emissão.

5. Incêndio de ignição do motor

6. Desgaste prematuro no conversor catalítico

Altos níveis de emissão e fumaça de escape preto enfatiza o conversor catalítico. Consequentemente, é usado e rasgado rapidamente.

Por outro lado, esse componente depende muito de medidas de oxigênio do sensor O2 para controlar poluentes nocivos liberados no meio ambiente.

Qualquer leitura incorreta do sensor faz com que o conversor catalítico não funcione corretamente.

Ignorar o diagnóstico mais comum de um sensor ruim leva a taxas de reparo caras. Na pior situação, você encontra um substituto caro para um novo conversor catalítico.

Perguntas frequentes

O preço de um bom sensor varia de US $ 155 a US $ 380. Além dessa taxa de substituição, você pagará uma taxa de trabalho de cerca de US $ 120 por 1 hora. Portanto, o custo total é de US $ 275 a US $ 500.

Conclusão

Esta postagem sobre o sensor de O2 Bad Bad O2 nos fornece uma visão da importância dos sensores O2.

Ele não apenas nos fornece uma resposta direta para a pergunta específica, o sensor de O2 ruim pode causar falha de ignição .

Ao analisar o diagnóstico mais comum do sensor de O2 com defeito, entendemos melhor as conexões estreitas entre o sensor com o conversor catalítico e o sistema de injeção de combustível.

Bem, a manutenção do seu carro é o melhor conselho diário para qualquer pessoa dirigir. Isso melhora significativamente o desempenho do motor e salva sua vida.

No entanto, devemos aprender sobre o nosso carro para cuidar de seus bebês, então eles o servirão como rainha.

Espero que este artigo ajude você a sair do seu problema. Obrigado pela leitura!