Ao contrário do equívoco comum, o vazamento de fluido do limpador de pára -brisa é algo com que se preocupar. É fundamental para sua segurança ter um sistema de arruela de pára -brisa adequadamente em operação.
Se houver algo incomum com os recursos dos sistemas, é importante resolver esse elemento o mais rápido possível.
Este post passará por todos os principais problemas com vazamentos de líquidos para lavadores de pára -brisa e o que você deve fazer para corrigi -los, portanto, fique atento e continue lendo para mais!
O que é fluido do limpador de pára -brisa?
O fluido do limpador de pára -brisa (conhecido como líquido da lavadora, fluido de pára -brisa ou líquido de limpador/lavadora) é o líquido usado pelos limpadores de seus carros para limpar as janelas traseiras ao viajar.
É colocado em uma câmara específica sob o capô e freqüentemente tapada com um sinal de água plástico.
Líquidos de lavagem de pára -brisa especialmente projetados limpam melhor que a água e não congelam até que a temperatura caia abaixo de 0 graus C.
Um segundo reservatório de fluido pode ser incluído se o veículo tiver limpadores traseiros.
Por que o líquido do limpador de pára -brisa vaza?
O reservatório de fluido da arruela geralmente é encontrado no fundo do pára -brisa no compartimento do motor.
Veículos mais antigos freqüentemente têm um reservatório de arruela perto do tubo de escape; O tanque de combustível de armazenamento quebra e escorreá ao longo do tempo devido às altas temperaturas.
Como resultado, o líquido fluirá do reservatório até ficar vazio.
Alguns sintomas de vazamento de líquidos para pára -brisa incluem:
Vazamentos de fluido de baixo do seu carro
Quando o líquido da lavadora de pára -brisa que vazava do fundo ocorre, você pode detectar um líquido verde claro ou líquido azul que flui do material rodante, geralmente adjacente a um dos pneus traseiros.
Ou, com mais frequência, se você reabasteceu anteriormente o fluido da lavadora e eles pararam de pulverizar na janela traseira, seu fluido está vazando.
O reservatório da arruela é frequentemente montado próximo ao sistema de escape, para que o calor desse sistema possa criar vazamentos de óleo em veículos mais antigos.
A causa mais típica de um tanque danificado é o proprietário colocando água dentro do sistema, em vez de líquido de lavadora pura.
A água dentro do gadget congelará se a temperatura ficar muito baixa. Depois de descongelar, isso faz o plástico endurecer e fraturar.
Sem pulverização de líquidos da arruela fora do pára -brisa
Isso é comum quando o equipamento da lavadora de pára -brisa é utilizado apenas com água. O molde pode se desenvolver em tanques, principalmente no ponto de saída, onde a bomba se conecta ou tira o líquido.
Infelizmente, se o principal problema for mofo, ele não poderá ser removido.
Nesse caso, você precisará de um profissional para substituir o reservatório completo da lavadora de pára -brisa e alterar regularmente as linhas de fluido.
Fluido baixo de pára -brisa
As poças de líquido azul ou verde abaixo do seu carro são outro sintoma do vazamento do reservatório da arruela do pára -brisa .
Um reservatório de vazamento ou vazio permitirá que o líquido da máquina de lavar seja baixo ou esvazie regularmente.
Se você reabastecer rotineiramente seu tanque, e descobrir que está ficando baixo ou exigir um refil com frequência, seu tanque poderá estar quebrado e vazando.
Quando o tanque está vazio e você liga a bomba, ele pode queimar e deve ser substituído.
Rachaduras no tanque
Ao alimentar os reservatórios da arruela, use um funil, pois o fluido da lavadora derramado pode esconder prontamente um vazamento gradual.
Consequentemente, a melhor coisa a fazer se você notar um buraco no reservatório de fluido da arruela é alterá -lo.
Etapas para substituir a bomba
Conclusão
Para resumir, se você vir algum desses sintomas ou sinais de alerta do vazamento do líquido do limpador de pára -brisa que listamos acima, você deve fixá -lo imediatamente para sua segurança durante a viagem.
Obrigado por ler nosso compartilhamento. Vejo você na próxima vez!