Depois de trabalhar por um certo tempo e distância, a maioria dos veículos pode parecer sinais que parecem indesejáveis.
Essas ocorrências significam principalmente obstáculos relacionados ao motor. Um deles é a situação em que o vazamento de petróleo do coletor de escape .
Embora esse fenômeno seja popular, muitos proprietários de automóveis não sabem as razões e como resolvê -lo.
Portanto, este post apresentará o básico do vazamento de petróleo nos casos do coletor de escape , incluindo uma breve definição, possíveis fontes e resoluções.
O que está vazando o óleo no coletor de escape?
Como a frase descrita, o vazamento de óleo do coletor de escape é o fenômeno onde você pode ver o petróleo condensando nos tubos de escape e depois pingando todas as maneiras pelas quais você dirige.
Na maioria dos casos, esse problema pode levar a complicações ainda mais significativas para os carros, portanto, não seja indiferente.
NOTA: Não se confunda com o problema do silenciador que está vazando .
Possíveis causas de vazamento de óleo no coletor de escape
Esse entupimento também pode resultar em acúmulo de líquidos na tubulação de ingestão de veículos, acelerador ou tubos de escape.
Vedação do treino da válvula
O pobre vedação da válvula é uma das causas comuns de vazamento de lubrificantes. Simplificando, a perda de óleo resulta de ajustes na estrutura de vedantes, que podem ser tamanho, elasticidade ou flexibilidade.
Esses elementos podem diminuir gradualmente, afetando a quantidade de entrada de petróleo e outras complicações de drenagem do lubrificante.
Um sintoma popular de vedações de válvulas danificadas é que a fumaça de saída pode ser cinza ou azul. O vazamento de óleo no coletor de escape causado por vedações de treino de válvula geralmente ocorre em veículos antigos.
Junta da cabeça
o óleo vazasse do coletor de escape .O coletor
O coletor em si pode ser a causa do vazamento de lubrificante. Durante os processos de combustão, ele é exposto a muitas mudanças contínuas de temperatura fria e quente.
Portanto, a estrutura ou seus pequenos componentes, incluindo parafusos, parafusos, etc., podem ser rachados ou danificados em algum lugar.
Isso, sem dúvida, afeta o sistema de escape, o que pode resultar em vazamento de óleo no coletor de escape .
Anéis de pistão
Esses anéis metálicos destinam -se a selar a câmara de combustão, impedindo que os gases de combustão entrem no cárter do motor.
Além disso, eles ajudam a impedir que os lubrificantes fluam para a câmara de combustão.
Durante a operação, os anéis se movem continuamente e verticalmente com base no movimento dos cilindros.
Se esses anéis forem danificados em um determinado nível após um longo tempo de colisão e porte do calor, ocorre o vazamento de óleo no coletor de escape potencialmente.
Pistão
Depois disso, o restante flui para o coletor de escape, até criando condensação de lubrificante no tubo de liberação.
Guias da válvula
As guias de válvula geralmente são pequenos tubos metálicos, funcionando como apoiadores no vapor da válvula. Eles ajudam a válvula a trabalhar de forma estável através do posicionamento adequado e a reduzir o calor criado durante a combustão.
Além disso, esse componente também ajuda a impedir que o óleo do motor entre nas cabeças do cilindro, o que pode resultar posteriormente no sistema de escape.
Como outros componentes, esses guias de válvula podem ser desgastados e danificados. A partir daí, os lubrificantes podem penetrar no sistema de escape do motor.
O óleo no coletor de escape acontecerá se o vazamento for intenso. Um sintoma comum, neste caso, é o fume cinza empurrado.
Bloco de cabeça
Solucionar problemas de vazamento de óleo no coletor de escape
3. Verifique novamente após o reparo
óleo nos coletores de escape , etc.Conclusão
O vazamento no coletor de escape não é imediatamente perigoso, mas gradualmente destrói o desempenho do motor, levando a problemas quebrados mais sérios. Portanto, requer reconhecimento oportuno e soluções precisas.
Lembre -se de olhar para o chão e os tubos de escape para reconhecer o problema o mais rápido possível. Às causas que podem ser abordadas, preste atenção aos detalhes e resolvam cuidadosamente.
Se os problemas forem mais graves, não hesite em entrar em contato com especialistas para evitar mais danos e falhas.