Por que meu carro está passando pelo refrigerante tão rápido? Perder o líquido de arrefecimento no carro pode sinalizar um sistema de refrigeração não mantido, mau funcionamento do equipamento ou até uma mudança no estilo de direção.

Qualquer que seja a fonte, você deve tratar o problema antes de se transformar em uma cura mais significativa e dispendiosa.

A perda de líquido de arrefecimento pode arruinar o motor assim que um pequeno vazamento crescer em um vazamento maior e o motor superaquece sem tempo adequado para esfriar.

Então, se você quiser encontrar os motivos e como corrigir os problemas de fuga do refrigerante, continue ficando para ver mais!

Por que meu carro está passando pelo refrigerante tão rápido?

Radiadores são pressionados; Assim, a pressão será liberada se a tampa do radiador for colocada de forma inadequada, incorreta ou inadequada para o seu radiador.

De qualquer forma, dirigir por um tempo excessivamente longo pode prejudicar o radiador, levando aos reparos extras necessários.

Peça a um mecânico profissional para fazer um teste de pressão na tampa do radiador para encontrar o diagnóstico.

Um vazamento interno

Se houver um vazamento interno, não haverá uma poça de refrigerante sob o carro; Em vez disso, você precisará adicionar regularmente água adicional ao sistema de radiador, à medida que ele se deteriora gradualmente, o que faz com que o refrigerante drene rapidamente e crie vazamentos ou evaporação.

Para investigar problemas internos do líquido de arrefecimento, você deve olhar para a extremidade da cabeça (bloco de cilindros); Também é concebível que você tenha uma junta de cabeça vazia, permitindo que o refrigerante escape.

Um vazamento externo

Por outro lado, pode ser mais difícil se o problema vier da bomba de água.

Para repará -lo, você ou seu técnico pode precisar adquirir equipamentos de remoção de bombas de água do seu fabricante, dependendo do tipo de veículo.

Junta da cabeça soprada

Suponha que você não possa descobrir o que faz com que um carro perca o líquido de arrefecimento ; É mais provável que uma junta de cabeça estourada. A junta da cabeça sela a cabeça do cilindro e o bloco do motor.

Se a peça estiver comprometida, pode resultar em grandes vazamentos de líquido de arrefecimento e superaquecimento, além de um pequeno vazamento difícil de detectar.

Pior, o líquido de arrefecimento pode tentar combinar com o óleo do motor. Quando isso ocorrer, você perderá toda a compactação e, portanto, não conseguirá operar seu veículo.

Sintomas de vazamentos de líquido de arrefecimento

Medidor de alta ou baixa temperatura

Quando a temperatura em seu automóvel aumenta ou cai repentinamente enquanto dirige, pode ser um sintoma das dificuldades do sistema de refrigeração.

Os problemas podem ser tão simples quanto um nível insuficiente de líquido de arrefecimento ou tão significativo quanto um radiador bloqueado ou um ventilador de refrigeração com defeito.

É fundamental ter esse tipo de problema o mais rápido possível para evitar mais danos ao seu carro.

Os componentes do motor podem superaquecer rapidamente, derreter, quebrar, geléia ou falhar, exigindo reparos dispendiosos.

A luz do líquido de refrigeração acende

A maioria dos automóveis atuais possui uma luz de líquido de arrefecimento embutida. Eles freqüentemente se assemelham a um termômetro com linhas onduladas.

Sua função o alerta de que você deve encostar e investigar por que seu motor está superaquecendo quando há uma queda repentina no nível do líquido de arrefecimento .

Um duto rachado ou danificado pode estar causando um grande volume de refrigerante.

Doces odores

Economia de combustível diminuída

Às vezes, isso pode ser descoberto por fumaça branca onda do capô ou atrás do traço ou líquido traços no pé.

  • Bomba de água: com a idade, a bomba falha frequentemente; O selo se apaga, fazendo com que a bomba vazasse.

Se as peças estão causando os problemas, você nunca deve tentar recolocar a bomba de água; Em vez disso, substitua -o.

  • Mangueira de água: a maioria dos tubos de água revestidos com silicone que andam ao redor do líquido de transportes de louro do motor de e para o equipamento. Com o tempo, a mangueira pode enfraquecer ou dividir.

Os grampos de mangueira também enferrujam e quebram, indicando que você pode ter um derramamento e precisar substituir o grampo para apertar e selar a mangueira.

  • Tampa do líquido de arrefecimento: a tampa das garrafas de refrigerante é uma tampa de compressão; Ele pode dividir ou quebrar, causando drenar as misturas de líquido de refrigeração.

Embora este não seja um processo rápido, ele pode ser detectado se o nível de líquido de arrefecimento for monitorado com frequência.

Como evitar vazamentos de refrigerante?

Se você suspeitar de um vazamento de líquido de arrefecimento, leve seu carro a um especialista que possa diagnosticar e reparar o problema. Além disso, manter seu automóvel frio no verão é fundamental para manter o superaquecimento do motor afastado.

Perguntas frequentes

Quanto é a perda de refrigerante normal?

Se o motor do carro estiver em boas condições de trabalho e não houver vazamentos ou quebra, você poderá assumir um vazamento de 0,25% a cada quatro a seis meses. Perder aproximadamente duas a três onças todos os anos é típico.

Quanto custa o reparo de vazamento de refrigerante?

O custo de corrigir um vazamento de líquido de arrefecimento deve ser de aproximadamente US $ 100. Em certas circunstâncias, custará abaixo de US $ 100 quando o vazamento for menor e só precisar ser selado.

Você será cobrado pelo trabalho de parto nessa situação, porque não são necessárias novas peças para reparar o vazamento.

Para encerrar

Por que meu carro está passando pelo refrigerante tão rápido? Esses problemas acontecem por alguns motivos que listamos acima. Sempre que você encontrar um (ou mais) dos sinais, leve -o a uma oficina em breve.

Felizmente, este post serviu a você com informações úteis. Obrigado, e vejo você da próxima vez!