2012 Toyota Camry Transmission A mudança de fluido é considerada um importante procedimento de manutenção preventiva para impedir que o seu motor danos, ao dar uma olhada na panela de drenagem, no filtro e na presença de detritos.
Se você fizer isso de acordo com o cronograma de manutenção regular, sua caixa de câmbio ficará sem problemas por alguns anos e seu mecanismo manterá seu bom desempenho.
Vamos acompanhar as instruções alteradas e outras informações úteis sobre o processo.
Sobre 2012 Camry Transmission Fluid Change
óleo e o filtro do motor , mas ignora o fluido de transmissão.No entanto, é sugerido alterá -lo a cada 30.000 a 60.000 milhas.
Se você tiver uma transmissão automática, será mais difícil determinar, pois alguns nem exigem o processo, a menos que haja um vazamento.
Portanto, leia seu manual e siga estritamente as instruções para evitar mais fixação indesejada.
Como você sabe se você precisa executar a mudança de fluido de transmissão Toyota Camry?
As alterações de fluido de transmissão Toyota Camry de 2003, 2009 e 2010 são necessárias quando você percebe um dos seguintes sinais comuns.
- Há um ruído de moagem ou batendo .
- Você tem problemas em entrar ou ficar em equipamentos.
- Você pode experimentar movimentos de atraso durante a aceleração. Embora possa resultar de diferentes problemas, como dos componentes do freio, pode ser hora da substituição.
- Você percebe que seu câmbio se move, mas não muda de equipamento . Normalmente, enquanto muda, seu carro deve correr bem e você não deve sentir nada. No entanto, se está batendo ou balançando; Pode indicar um assunto.
Se você tiver um desses sinais de alerta, é melhor levar seu carro para um centro de serviço para conferir.
Como realizar a mudança de fluido de transmissão Toyota Camry 2012?
Qual ATF você deve usar?
Há uma ampla gama de opções, mas a ideal para 2009, 2010 e 2011 Camry Transmission Fluid Change é ATF sintético, pois é uma solução para os motoristas garantirem mais tempo entre as mudanças de petróleo (após 30.000 milhas) e prolongar a vida útil da vida útil do motor.
Você pode escolher algumas marcas, como o ATF sintético GM Dexron VI, Mobil 1 Synthetic ATF ou ATF sintético universal.
Guia passo a passo
Etapa 4. Retire a mangueira de retorno.
Use o alicate da mangueira para beliscar e torcer para quebrar o selo e retirar a mangueira de retorno.
Etapa 5. Posicione a linha de retorno ATF através da panela de respingo.
Etapa 6. Coloque o final da mangueira em um recipiente vazio de 5 litros com marcas de trimestre.
Etapa 7. Anexe um funil apropriado ao tubo da vareta da vareta e despeje dentro de 3,6 litros de novo ATF para preencher a capacidade de fluido de transmissão Toyota Camry 2012 .
Etapa 8. bombeie o antigo ATF.
Comece seu veículo, veja se o ATF bombeado atinge a linha de 2 litros no recipiente e pare o carro.
Etapa 9. Adicione e bombeie mais dois quartos.
Adicione mais dois quartos do ATF e repita a etapa 8 até ver o contêiner estar na marca de 4 litros e depois desligue o motor.
Etapa 10. Despeje mais um quart.
Etapa 11. Reseguar a linha de retorno ATF em sua posição e coloque de volta o grampo da mangueira.
Etapa 11. Inicie seu veículo e execute a verificação do fluido de transmissão Camry 2012 quando estiver em temperatura operacional normal.
Perguntas frequentes
Como você pode verificar o nível do fluido?
É um fato que muitos Toyotas não têm a vareta para verificar o nível do fluido, e o modelo de 2012 é um deles. É por isso que você não consegue encontrar o Localização da Dipstick do fluido de transmissão Toyota Camry 2012.
Em vez de procurar o bastão, você pode tentar ver a válvula de retenção na parte inferior da transmissão.
No entanto, durante o processo da verificação do fluido de transmissão Toyota Camry 2012 , seu veículo deve estar nivelado e requer uma baía subterrânea ou um elevador hidráulico.
Assim, é aconselhável ir para os centros de serviço da Toyota neste caso.
Conclusão
2012 Toyota Camry Transmission Fluid Change pode salvá -lo de problemas de direção, como sons irritantes ou mudanças de marcha.
Lembre-se de que a verificação se a sua milhagem de manutenção programada já passou e seguindo o intervalo de serviço especificado pelo fabricante (para substituição de fluidos em específico) é altamente recomendado.