Um balanceador harmônico pode não estar familiarizado ou mesmo inédito para muitos motoristas, mas suas funções não podem ser negadas. Como tal, você deve inspecionar frequentemente seu desempenho.

Então, quais são os maus sintomas de balanceador harmônico ? Este artigo oferecerá informações profundas sobre esse assunto; Você pode considerar e verificar se os cenários ruins acontecerem.

Fique atento!

O que é um balanceador harmônico?

Um anel de inércia e um isolador de borracha também são adicionados para fazer a absorção das vibrações harmônicas.

Outro componente vital que um balanceador deve ter é uma polia de manivela. Geralmente é conectado a uma correia de acionamento.

Quando o motor iniciar, a polia gira a correia, facilitando a operação suave de outros acessórios, como o compressor A/C, o alternador de motor, etc.

Quais são alguns sintomas ruins do balanceador harmônico?

Para mergulhar mais profundamente, a maioria dos balanceadores harmônicos do eixo de manivela são peças de metal conectadas entre si por meio de uma camada de borracha.

Quando eles se dividem por causa de alguns fatores, como um acidente, as marcas de tempo em frente à polia ininterrupta provavelmente mudarão ou se afastarão de suas posições originais.

Balancer harmônico separado

Quando a camada de borracha se deteriora ou se desgasta, o balanceador harmônico é inclinado a se separar devido à falta de conexão entre as peças de metal.

Conforme apresentado acima, a polia seria consequentemente afetada e não pode gerenciar a rotação de uma correia de acionamento, fazendo com que outros acessórios falhem.

Um ruído irritável do motor

Em relação a um maldito balanceador, você pode ouvir muita comoção e ruído do motor. Alguns problemas comuns que um balanceador normal encontram incluem corrosão, ferrugem, afrouxamento ou desmoronamento.

No entanto, esse indicador não é claro, pois pode derivar de outras partes do motor com defeito.

Você é aconselhado a identificar mais de dois sintomas listados antes de chegar a uma conclusão ou o examiná -lo pela mecânica profissional.

Anéis de isolamento de borracha desgastados

Além disso, alguns fatores comuns, como calor, lama ou temperatura fria, também são culpados por trás da função inadequada dos anéis de borracha, causando estragos no seu balanceador.

Movendo anéis externos

É do conhecimento geral que um anel externo está ao alcance dos anéis de borracha. Quando estão vulneráveis ​​a danos, há uma grande chance de que um anel externo também seja quebrado.

Para testar se falha ou não, você deve remover a correia do ventilador e usar o dedo para tocar o anel com força. Se ele balança de um lado para o outro, seu balanceador estará apto a ficar mal.

Ruídos incomuns

Suponha que seu balanceador esteja com defeito; Outros problemas relacionados, como o movimento anormal da correia de acionamento do motor ou o tensor automático da correia de acionamento, provavelmente surgiriam.

Os sons estranhos podem resultar desses problemas, especialmente batendo, risando, gritando e até barulho que você pode notar facilmente.

Não os confunda com ruídos renderizados por outros motores, por exemplo, o pedal do freio chiando .

Vazamento de óleo

Uma vez que essa questão persiste, seu balanceador pode falhar como conseqüência.

Movimento oscilante

Um balanceador harmônico vacilante é outro indicador perceptível. Isso ocorre porque um balanceador está embalado com muitos materiais de borracha.

Depois de um tempo, eles podem se degradar devido à corrosão, o que torna principalmente a matéria queimação.

Quando seu balanceador está em uso há muito tempo, também indica esse problema, dizendo que ele deve ser substituído instantaneamente para evitar cenários piores.

Você pode utilizar o método da seguinte forma para verificar esse problema. Tudo o que você precisa fazer é pegar uma lanterna e abrir o capô dos veículos.

Localize o balanceador harmônico do eixo de manivela, brilhando diretamente na luz e use a força para agitá -la suavemente.

Luz do motor de verificação iluminado

Como consertar um balanceador harmônico com falha?

A seguir, são inúmeros remédios viáveis, você deve perceber:

  • É altamente recomendável que você substitua seu balanceador harmônico depois de exibir os sintomas acima.
    Compre um novo em uma loja confiável e evite comprar um produto falso devido à sua má qualidade.
  • Se o problema do balanceador estiver nas marcas de tempo danificadas, você deve substituir eles imediatamente.
  • Também é aconselhável remover o isolamento antigo e os anéis externos e instalar novos na posição definida.
    Caso você não consiga descobrir como fazer uma instalação, chame um especialista em manutenção qualificado para obter uma mão amiga.
  • Tenha uma inspeção de rotina do vedação do eixo de manivela e gerencie a temperatura do motor para impedir que o problema de vazamento de óleo surja.
  • Fique de olho na camada de borracha porque é considerada a ponte de conexão entre duas peças de metal de um balanceador harmônico normal. A polia da manivela também precisa estar preocupada.
  • Você deve rebocar seu carro para uma famosa garagem para que a mecânica licenciada o verifique para você.
  • Não conserte seu balanceador em casa.
    Essa prática pode representar grandes perigos se você não tiver conhecimento e experiência no que diz respeito ao procedimento de instalação do Balancer.

A linha inferior

sintomas de balanceador harmônico ruim e soluções viáveis ​​para esse problema.

Se você ainda tiver dúvidas sobre algumas partes da nossa postagem, comente abaixo ou direcione nosso site através da linha direta para obter ajuda instantânea.

Obrigado pelo seu apoio e tenha um bom dia!