Os danos nos fusíveis de transmissão não são mais estranhos para vários motoristas, mas os amadores podem ter dificuldade para descobrir as raízes desse problema.

Então , o que são sintomas de fusível de transmissão soprados? Quais são os culpados subjacentes por trás da questão? Como resolvê -lo efetivamente?

Essas perguntas serão desvendadas neste post. Continue rolando para baixo para obter mais informações!

Sobre o fusível de transmissão

Se você não puder identificar sua localização, verifique o manual do fabricante, pois cada modelo de carro pode ter diferentes estilos de design.

O que são sintomas de fusíveis de transmissão soprados?

Uma lacuna no fio

Sob algumas circunstâncias, os fusíveis de transmissão soprados decorrem da fiação defeituosa.

Portanto, se você notar um orifício grande na superfície dos fios, isso pode ser um sinal comum mostrando que seu fusível é suscetível ao desgaste.

Ruídos estranhos vindo da transmissão

Como mencionado anteriormente, um fusível ruim induz o trabalho inadequado de motores relacionados no sistema de transmissão.

Eles provavelmente produzirão sons desagradáveis ​​como barulhos zumbidos, choramingos ou zumbidos. Esses sons são mais distintos, dada uma transmissão manual.

Operação com defeito das luzes

As luzes, especialmente as luzes de aviso, precisam de energia para iluminar e a corrente elétrica deriva do sistema de transmissão.

É por isso que quando seus fusíveis falham, tendo repercussões para os mecanismos de transmissão, seguidos por um funcionamento fracassado das luzes dos seus carros.

Luz do motor de verificação iluminado

Verifique as luzes do motor aparecerão quando houver algo errado com seu veículo.

Um fusível danificado fornece um sinal para o módulo de controle de transmissão através da rede de fiação e liga a luz do mecanismo de verificação como uma maneira de falar sobre o problema em potencial.

Veículo sem resposta

Os fusíveis podem ser um dos principais culpados nessa situação, e seu sistema de transmissão é gravemente afetado.

Modo mole

Um modo de flacidez, ou simplesmente MODO , será acionado se o seu PCM de automóveis detectar quaisquer falhas de transmissão, variando de um fusível soprado a um solenóide de mudança ruim .

A ativação de um modo de flacidez ajuda a evitar desgaste adicionais para a transmissão, permitindo uma capacidade limitada de viajar.

O que causa um fusível de transmissão soprada?

O último requer mais corrente para garantir seu trabalho estável, resultando nas necessidades de excesso de energia.

Os fusíveis precisam operar com uma intensidade maior do que o normal. Portanto, eles são mais vulneráveis ​​ao fracasso se essa situação prolongar.

Os fusíveis excessivos

Às vezes, você equipa seu carro com muitos acessórios e dispositivos extras, que exigem uma quantidade substancial de eletricidade para ser executada.

A conseqüência é uma necessidade crescente de energia e a eventual emissão de sobrecarga, portanto, fusíveis danificados a longo prazo.

Corrosão

A corrosão é o culpado subjacente por trás de vários assuntos, como deserção de fios ou danos aos fusíveis.

A corrosão é resumida à interação entre materiais metálicos e gotículas de água no ar, tornando uma deterioração da superfície dos metais, bem como as propriedades.

Um PCM com defeito

É inadvisível excluir um PCM ruim, uma das principais causas de um fusível soprado.

Quando o módulo de controle do trem de força para de funcionar, ele não pode controlar a operação de outras peças, incluindo fusíveis de transmissão, sensores de velocidade do veículo ou carga do motor de maneira eficaz.

Outras causas

Se não entrar no parque , o problema pode estar enraizado em um mecanismo de shifter com defeito. Em seguida, você determina a posição da caixa de fusíveis principal.

Normalmente, está no lado do motorista do motorista que está embaixo do painel ou do capô, dependendo de cada modelo de carro.

Posteriormente, localize o fusível de transmissão ruim com a ajuda de um diagrama de fusíveis de um fabricante que ilustra a posição e os respectivos nomes de diferentes fusíveis.

Em muitos casos, você não precisa confiar no diagrama porque os sinais visuais de danos, como colapso ou queimação, são fáceis de observar.

Mas, para verificar o resultado, use ferramentas de varredura, como um multímetro e a luz de teste. Por fim, retire os ruins usando um alicate ou pedindo ajuda em mecânica respeitável. Boa sorte!

Como resolver o problema?

  • Evite equipar seu automóvel com muitos dispositivos ou acessórios que exigem muita energia.
  • Opte por uma única engrenagem ou dispositivo automotivo de amperagem adequada para que os mecanismos de transmissão funcionem harmoniosamente com ele para fornecer energia.
  • Verifique cuidadosamente o módulo de controle do motor e, se você detectar algo anormal, leve -o a uma garagem famosa e a mecânica profissional verificará sua condição geral.
  • Você deve realizar serviços de manutenção para o seu carro após um certo número de milhas ou períodos específicos, como a cada 6 meses ou 2 anos, etc.

Perguntas frequentes

Posso dirigir com um fusível de transmissão ruim?

Não.

Dirigir seu carro com um fusível de transmissão com defeito aumenta o risco de danos na caixa de engrenagens. Se essa situação continuar, o desgaste adicional dos fusíveis de transmissão será acionado e você poderá pagar mais pelo reparo.

A linha inferior

Este artigo desenrolou muitas informações úteis sobre os sintomas de fusíveis de transmissão soprados , juntamente com suas causas e soluções subjacentes.

Espero que você acerte a tarefa de verificar seus veículos e saiba como abordá -los de maneira eficaz.