Às vezes, de repente vemos uma pequena poça de líquido carmesim embaixo do nosso automóvel. Muito provavelmente, um vazamento de vedação de transmissão é o culpado por isso.

Esse vazamento, que normalmente se espalha pelo chão da garagem, não é tão raro. Portanto, muitas pessoas perguntam, está vazando o fluido de transmissão ?

Se estiver vazando, isso pode levar a problemas sérios e reparos caros.

Este post ajudará os leitores a aprender mais sobre os sintomas de vazamento de selo frontal de transmissão e como nos diagnosticar.

O que significa um vazamento de transmissão?

Sintomas de vazamento de vedação frontal de transmissão

Vibração estranha

Às vezes, o vazamento de vedações de transmissão pode criar ruídos e vibrações estranhas enquanto dirigem. Como resultado, as engrenagens podem ser escorregadas eventualmente.

Na realidade, um baixo nível de líquido impede que as transmissões automáticas operem conforme o pretendido, o que leva a um desempenho ruim, como lentidão grave ou surtos abruptos.

Mais tarde, isso resulta em vibração e desempenho inconsistente. Também pode levar a incidentes perigosos.

Engrenagens de moagem

Outro sintoma que vem da falha de transmissão é o som de engrenagens . Também é impactado negativamente pelo baixo nível de fluido.

Se essa moagem ocorrer por um certo tempo, o sincronizador de transmissões poderá ser severamente danificado.

Sons de clunking

CLUNKING é o próximo ruído que nossos automóveis podem criar que nos alertariam sobre possíveis danos à transmissão.

Ao ouvir esse ruído de clunking, devemos levar nossos carros a uma oficina para retirá -los por um técnico.

Cheiro ardente de calor extremo

Podemos sentir esse calor pelo chão. É um sinal óbvio! Nesse caso, vamos procurar sinais de aviso de um motor de superaquecimento no painel do carro.

Atraso na aceleração

Uma caixa de engrenagens de veículos é construída para trocar de marcha instantaneamente. As engrenagens geralmente se movem sem problemas, por isso não podemos perceber em circunstâncias típicas.

No entanto, quando ocorre o vazamento de vedação de transmissão frontal , o carro não pode acelerar tão suavemente quanto o planejado. Haverá algumas respostas frequentemente atrasadas quando mudarmos de engrenagem.

Nesta circunstância, quando deprimimos o pedal do acelerador, sentimos que o motor acende, mas a velocidade não aumenta muito.

Faz barulhos em neutro

Passo 1

Primeiro, verifique regularmente o nível de líquido com uma vareta de caixa. É frequentemente encontrado no compartimento do motor. Devemos estacionar nossos carros em uma área plana, iniciá -los e verificar o nível do fluido.

Passo 2

Verifique a qualidade do fluido caindo e assistindo a um ponto líquido por 30 segundos em um pedaço de toalha de papel. O líquido está em boa forma se se espalhar amplamente e for avermelhado, rosado ou marrom claro.

No entanto, se não se espalhar ou tiver cores mais escuras, é hora de substituir o fluido automático para evitar outros danos internos.

etapa 3

Agora, vamos verificar embaixo do carro para obter manchas de líquido avermelhado ou acastanhado, registrados no sistema. Geralmente, o vazamento de vedação de transmissão frontal piora com o tempo.

No começo, as gotas não podem aparecer com frequência, então não podemos reconhecê -las. Portanto, verificar a aparência abaixo nos ajudará a reconhecer o selo defeituoso.

NB sempre que reconhecemos que o nível cai logo após o encher de líquido fresco, observe a vedação do conversor frontal ou de torque, pois provavelmente é o ponto de vazamento.

Passo 4

Vamos prestar atenção à área circundante de nossos carros. Se o vazamento do selo acontecer, podemos absolutamente ver essas marcas.

Etapa 5

Por exemplo, se o nível do fluido for drenado devido ao vazamento de vedações de transmissão , o veículo não acelerará suavemente ou deslocam as engrenagens lenta ou irregularmente.

Conclusão

Os sintomas de vazamento de selo frontal de transmissão não são difíceis de reconhecer. Tudo o que precisamos fazer é prestar muita atenção às mudanças no carro.

Procure gotas de líquido no chão, luzes de aviso do painel, vibração ou sons estranhos, etc.

A partir daí, podemos diagnosticar problemas de vazamento e controlar a situação de maneira mais ativa e eficiente.