Se o escapamento do seu carro cheira a amônia , você não está sozinho. Muitos usuários experimentam o mesmo fenômeno. Embora muitos tentem ignorá -lo, não é aconselhável.

Deve haver algo errado com seu veículo. Você não vai querer que ele desenvolva e gaste mais dinheiro em reparo mais tarde, certo?

O artigo abaixo explicará os possíveis motivos para os cheiros de escapamento do carro. Além disso, se você tiver algum conhecimento técnico, as dicas para reparo abaixo ajudarão você a evitar o custo de reparo.

Qual é a fumaça de escape regular em carros?

Como funciona um sistema de escape de carro

O sistema de escape é um mecanismo que elimina a fumaça tóxica do veículo. As emissões são descarregadas pelo tubo de escape quando o combustível é queimado.

Poluentes como hidrocarbonetos, dióxido de nitrogênio, monóxido de carbono e outros são eliminados do motor.

Ele se transformará de fumaça perigosa para um poluente menos prejudicial. O motor é o ponto de partida para o processo. Gera pressão e calor, resultando na formação de gases.

Depois disso, eles são empurrados para o coletor de escape do motor com o ar.

A combinação de gás e ar é queimada no conversor catalítico. Este procedimento elimina contaminantes perigosos. Os gases restantes são então conduzidos ao silenciador, onde são resfriados.

Agora eles estão prontos para serem liberados através de um tubo de escape.

Por que o escapamento do carro cheira a amônia?

buraco múltiplo .

Agora você pode sentir o cheiro do combustível. Esse combustível com vazamento cheira semelhante à amônia porque inclui sulfeto de hidrogênio.

O sulfeto, uma substância presente no gás naturalmente, é uma substância tóxica com um cheiro de ovo em ruínas. É extremamente prejudicial inalar no corpo humano.

Assim, não fique mais no seu carro quando você o perfume. Você deve ligar para um profissional imediatamente.

Um conversor catalítico defeituoso

Uma vez que o conversor catalítico se afunde, ele não pode transformar o combustível em compostos não tóxicos. Como resultado, o escapamento pode conter um cheiro de amônia.

Esse fenômeno ocorre porque o dióxido de enxofre e outros contaminantes ocorrem durante o processo. Além disso, o sulfeto de hidrogênio, que não é queimado nesta fase, também causa o cheiro.

Quando você suspeita que o conversor catalítico está com defeito, você deve alterá -lo com um novo. Além disso, você pode tentar limpar o conversor catalítico com um limpador, que pode ser comprado em uma oficina.

Também ajudará a aumentar a eficiência do motor do carro.

Problemas com o sistema de injeção de combustível

No entanto, nem tudo queima.

Além disso, você pode descobrir que o sistema injetor está bloqueado e precisa de limpeza. Além disso, um estrangulamento bloqueado é outra razão para esse cheiro de gás ruim quando você possui um carburador no veículo.

Depois de suspeitar que esse seja o caso, leve seu veículo a um especialista para um exame de diagnóstico.

Problemas com a tinta mais fina

  • Solução 2: Depois de limpar o carro, faça um reflexo de ar feito para veículos. Esses tratamentos podem ser usados ​​em combinação com aspirar, embora sejam mais comumente usados ​​em estofados, tapetes e tapetes.
  • Solução 3: Viaje por um mínimo de 30 minutos com todas as janelas do carro abertas para permitir que o carro circule. Os contaminantes podem vazar fumaça da tinta do carro. As janelas de abertura as eliminarão na atmosfera do carro e liberam odores presos de headliners, tapetes e estofados.
  • Solução 4: aplique o Thinner com uma fragrância de aerossol. Além disso, ajudaria se você usasse um perfume como pinheiro ou maçã para cobrir o cheiro dele.
  • Solução 5: Você também pode usar fita adesiva ou calafetagem para preencher qualquer orifício no veículo. Uma peça de madeira compensada pode ser usada para esconder um vazamento na tábua. Você também pode tentar aumentar o fluxo de ar em seu automóvel adicionando aberturas de abertura ou comprando um filtro de ar.
  • Se essas soluções não pararem o cheiro, considere levar o carro para uma oficina. Pode ser um componente defeituoso que causa o cheiro.

    Assim, uma inspeção completa garantirá sua vida e a vida útil do veículo.

    Como você tira o cheiro do fino do seu carro?

  • Etapa 2: aspire o veículo e pulverize -o com um reflexo de ar. No entanto, evite pulverizá -lo em torno de aberturas, porque elas poderiam reagir desfavoravelmente.
  • Etapa 3: abra todas as janelas do carro e dirija por mais de 30 minutos para deixar o ar sair. Ele dispersará quaisquer substâncias no ar e expulsará quaisquer odores presos.
  • Etapa 4: Para eliminar completamente essa questão, considere um combustível mais ecológico, como o biodiesel.
  • Etapa 5: Você também pode misturar água e detergente em um recipiente de spray para remover manchas ou cheirar de estofados e tapetes. Quando houver uma mancha significativa ou cheiro forte, lave -o com sabão antes de pulverizar.
  • Etapa 6: você deve notar um odor do Thinner em sua pele ou roupas depois de ser exposto a emissões, lave-as com bicarbonato de sódio por cerca de 30 minutos.
  • Etapa 7: Às vezes, o cheiro pode grudar no seu corpo. Aplique um pouco de óleo de bebê sobre as mãos para remover o odor do fino da tinta. Quando você não tem azeite em mãos, o óleo de bebê é um excelente substituto.
  • Como saber se seu carro está poluindo?

    . A fumaça do carro pode cheirar mais severo do que o normal.

    Ele polui o ar quando você pode ouvir um som alto ao acender o motor. Caso você suspeite que o veículo esteja danificando o meio ambiente, leve -o a uma oficina para um exame de diagnóstico.

    Um técnico lhe dirá o que está errado e como corrigi -lo.

    perguntas frequentes

    Como posso parar a fumaça de exaustão?

    Existem várias técnicas que os usuários podem tentar manter a fumaça de exaustão fora de seus veículos. A primeira coisa é garantir que o carro esteja em ordem de funcionamento adequada e que o sistema de emissão seja colocado corretamente.

    Você também pode usar fita adesiva e calafetar para corrigir quaisquer orifícios e vazamentos no seu sistema de emissão . Você pode usar madeira compensada para esconder uma rachadura na tábua.

    Além disso, recomenda -se que você aumente o fluxo de ar inserindo aberturas e um filtro de ar.

    Você pode tentar limitar a quantidade de poluição que seu automóvel emite escolhendo um combustível mais ecologicamente amigável. Finalmente, você pode tentar as etapas acima para eliminar o fino da tinta.

    Os conversores catalíticos diminuirão o cheiro?

    Conclusão

    O exposto acima são as causas pelas quais o escapamento do seu carro cheira a amônia . Os principais fatores das emissões automotivas com cheiro de amônia são a injeção de combustível bloqueada, um conversor catalítico defeituoso ou vazamento no tanque de combustível.

    Porque todos eles transformam poluentes perigosos em emissões menos prejudiciais, se danificadas, eles emitem maus cheiros

    Uma vez que o conversor catalítico falha ou quebre, os gases do veículo podem criar um odor de amônia.