As pastilhas de freio são uma parte importante da velocidade de redução e garantindo a segurança dos ocupantes e do veículo.
É por isso que você precisa saber como quebrar nas pastilhas de freio de cerâmica para melhorar a precisão desse sistema de segurança.
Então o que você precisa fazer? Role para baixo e obtenha instruções detalhadas.
Prós e contras das pastilhas de freio de cerâmica
A maior e mais importante vantagem dos materiais é redução de peso e boa dissipação de calor. As almofadas de cerâmica de carbono são 50% mais leves que os discos de ferro fundido.
Isso ajuda a reduzir o peso do carro, o que, por sua vez, melhora a dinâmica de manuseio e direção.
Outra vantagem é que eles estão quietos, quase sem barulho ao frear.
A poeira do freio gerada durante o desgaste também é menor que outros tipos. Seus looks atraentes também os tornam ideais para marcas de luxo e carros esportivos.
Contras
Esse processo não é muito complicado; Você precisa ficar ao volante e levar algum tempo para dirigir na estrada.
As etapas específicas são as seguintes:
Encontre uma área vazia para estacionar seu carro
A primeira coisa que os proprietários de veículos devem se lembrar é que você deve fazer a invasão em uma área grande e isolada, de preferência livre de tráfego.
Isso é para evitar problemas com veículos circundantes que viajam a 65 milhas por hora.
Em casos como esses, os motoristas costumam escolher estradas vazias ou estacionamentos. Assim, tente olhar em volta para ver se algum lugar atende a esse critério.
Frenagem dura a 40 mph
A frenagem pesada é o ato de aplicar os freios de maneira rápida e difícil. Segundo muitos professores nas escolas de condução, isso é uma prática ruim, mas é essencial quando suas pastilhas de freio estão em um estado ruim.
A frenagem a 40 mph permite que os motoristas apliquem e aqueçam os freios para aumentar a eficácia. Ao frear bruscamente, evite parar completamente o veículo .
Vá a 50 mph e free até que o ABS funcione
Como a etapa acima, também teremos que frear duro nesta etapa, mas a uma velocidade de 50 mph. Tente diminuir a velocidade rápido o suficiente para fazer com que o ABS funcione. O papel desta etapa é desgastar o que é necessário rapidamente.
Repita a etapa 3 quatro vezes
Uma coisa a ter em mente ao repetir esta etapa é não parar. Uma dica útil é dirigir a um mínimo de 10 milhas por hora para obter o melhor desempenho.
Aceleração para 65 mph, depois até 15 mph
Se você é um motorista qualificado ou pelo menos se sente bem em dirigir em alta velocidade, essa etapa não deve ser difícil para você. Tome como qualquer outra precaução de segurança.
Depois de aumentar a velocidade para 65 mph, diminua a velocidade para 15 mph o mais rápido possível, sem levar o veículo a uma parada completa.
Uma parada completa neste momento prejudica o novo bloco de cerâmica e seu processo de invasão.
Deixe o freio descansar por 20 minutos
A frenagem é o processo de conversão de energia cinética em calor e consiste em dois tipos de atrito:
Fricção abrasiva: ocorre quando esfregamos duas superfícies ou pressionamos o pedal do freio contra o rotor.
O calor desse material de atrito é tão grande que pode suavizar o rotor, quebrar os lugares e causar uma falha total do sistema.
Fricção aderente: ao frear, as pastilhas de freio e o material de amortecimento fino no rotor se unirá e cria atrito aderente.
A combinação desses tipos de atrito cria a resistência necessária para parar seu veículo. Assim, você deve alinhar corretamente o espaçador e o rotor para que este sistema funcione.
Este processo traz muitas outras conveniências para os motoristas ao frear:
- Ação correta
- Mais suave e silencioso
- Sentir como o novo sistema funciona
- Aumentar o desempenho e a vida útil do freio
O veículo é seguro sem quebrar em novos rotores?
Se você omitir esse processo, o material deles depositará de forma desigual nos rotores, o que pode causar vibrações de intensidades variadas nos pedais, volante ou veículo inteiro.
O pular etapas de invasão também reduz a velocidade dos veículos e faz demorar mais para se espremer no novo rotor.
Conclusão
Acima estão instruções detalhadas sobre como quebrar nas pastilhas de freio de cerâmica . Esta é uma ação importante para aumentar o desempenho da frenagem que você pode fazer.
No entanto, se você não estiver confiante, poderá levar o carro ao centro para pedir aos técnicos.
Esperamos que este artigo seja útil para você. Obrigado pela leitura e vendo você nos próximos posts.