Limpar regularmente o seu veículo é uma maneira sábia de deixar seu carro acompanhá -lo por mais tempo. Quando se trata desse campo, a obtenção da ferramenta de remoção do conversor catalítico recebe mais atenção.

No entanto, sua importância não é acessível a todos. Além disso, a maneira de usá -lo corretamente não é simples.

Por esses motivos, chegamos aqui hoje para lhe emprestar alguns pontos -chave que podem ajudá -lo a possuir seu automóvel com sabedoria. O que você está esperando? Vamos começar agora!

Quando e por que preciso cortar um conversor catalítico?

.

Além disso, quando este equipamento tem um problema, o desempenho do motor piorou; A luz de aviso do motor do carro será ativada automaticamente e informará que a rede de escape não funciona corretamente.

Esses são óbvios TellTales para que você saiba a necessidade de verificar o componente; quanto antes melhor.

Mudar um conversor catalítico defeituoso em uma loja de automóveis pode custar muito. Portanto, seria útil se você considerar salvar seu orçamento com sabedoria usando alguns suportes de macacos e equipamentos para fazê -lo.

Ferramenta de remoção de conversor catalítico

Remover um conversor catalítico não é muito difícil. No entanto, ajudaria se você equipasse algum equipamento necessário para realizar o processo: os suportes de tomada, catraca e soquete, soquete do sensor de oxigênio e óleo de construção . Tudo isso é fácil de colocar suas mãos.

A próxima parte serão instruções detalhadas sobre como remover o conversor catalítico corretamente e você precisará ter o suficiente do conjunto de ferramentas de conversor catalítico para fazer a remoção sem problemas. Esta é uma base chave para realizar a substituição do conversor catalítico.

Como cortar o conversor catalítico

A troca de um conversor catalítico de carros não tem semelhança com a troca de um pneu - você precisa levantar o carro inteiro do chão, em vez de um canto.

Além disso, é vital estacionar seu veículo em uma superfície nivelada durante essa manutenção. Caso contrário, é mais provável que você se machuque no processo de reparo se essas tomadas falharem.

Se você possui um elevador hidráulico de qualidade profissional e obtenha a melhor maneira de usá-lo com segurança, não pule usando a ferramenta útil para aumentar o veículo quando pretende alterar o conversor.

Passo 2

Deixe a emissão de escape dos carros para esfriar.

Se o seu carro não tiver tido tempo suficiente para esfriar após operar, sua rede de escape ainda pode estar bem quente.

Portanto, para reduzir o risco de queimaduras, permita que seu automóvel tenha tempo para esfriar completamente antes de mantê -lo.

Dependendo do sistema de escape do carro, a etapa normalmente dura apenas alguns minutos.

Use um par de luvas mecânicas e use a parte de trás da mão para dar algumas greves suaves no tubo de escape. Caso você não se sinta quente tanto, pode refazer cuidadosamente essa verificação sem suas luvas.

etapa 3

Não é muito difícil encontrar o conversor, que normalmente toma a forma de uma caixa arredondada ou aproximadamente cilíndrica no centro do sistema de escape. Além disso, algumas versões podem ter uma forma retangular.

Inspecione para ver se esse conversor está soldado ou aparafusado ao restante deste sistema em seus pontos de interconexão.

Se já foi alterado e soldado, em vez de aparafusar, talvez você deva levá -lo a uma oficina.

Ainda assim, uma vez confiante em sua experiência em substituir um conversor catalítico soldado (você precisa usar uma sawzall e uma máquina de solda com segurança), você pode fazer isso sozinho.

Passo 4

Desconecte o sensor de oxigênio (O2) do conversor.

A maioria dos conversores atualizados é fornecida com pelo menos um sensor de O2 que controla constantemente a eficácia do sistema de escape de veículos.

Se o conversor implicar um sensor de O2, utilize uma chave de catraca e um soquete do sensor O2 para desconectá -los antes de prosseguir.

Quando esta etapa terminar, deixe o sensor longe da sua posição para que não possa fazer você errar com o restante desse processo.

Etapa 5

Deixe o líquido afundar nos parafusos enferrujados e unte -os por alguns minutos antes de tentar separá -los.

Etapa 6

Remova esses parafusos em ordem traseira primeiro, a frente mais tarde.

Para soltar e remover todos esses parafusos com cuidado, você precisa de uma chave de tamanho direito.

Quando todos esses parafusos ainda estiverem presos e afrouxados, remova os parafusos traseiros (que estão mais próximos da extremidade de abertura deste sistema de escape) antes de separar os parafusos dianteiros (aqueles que estão mais longe).

Etapa 7

, a luz intermitente do motor de verificação intermitente , para evitar muitos impactos negativos em sua propriedade em particular, bem como no ambiente em geral.

Seria melhor se você equipar um conjunto de ferramentas de remoção de conversor catalítico e deixá -lo no seu carro, o que o ajudaria a corrigir alguns problemas o mais rápido possível.

Compartilhar é cuidar, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo das ferramentas necessárias para remover os conversores catalíticos com aqueles que têm o mesmo interesse que você.

Bem, agora é a hora de agradecer por sua leitura e até em breve nos blogs úteis.