Não importa o quão hábeis eles sejam, quase todos os motoristas ocasionalmente esquecem de desativar o freio de emergência antes de começarem a dirigir.

Se você também é um deles, pode se perguntar o que pode acontecer quando estiver dirigindo com freio de emergência . Vamos descobrir com o nosso post!

O que é um freio de emergência?

O que pode acontecer ao dirigir com freio de emergência

A calçada se torna mais baixa do que deveria estar nessa situação, o que diminui significativamente a capacidade dos seus carros para parar.

Às vezes, o uso regular pode remover este envidraçamento e devolver seus automóveis com potência de parada usual, mas outras vezes você precisará substituir as pastilhas e bateria/rotores de freio.

Desalinhamento do cabo de freio eletrônico

O ajuste altamente preciso que controla o freio de estacionamento está localizado onde o fio do freio se conecta à alavanca de freio.

Se o freio de estacionamento for aplicado com muita força, os freios não se desengatam totalmente quando você o liberar, mas se for aplicado muito livremente, eles não serão totalmente ativados.

À medida que as pastilhas de freio de estacionamento se deterioram do uso constante, o ajuste pode ficar muito solto e com defeito. Quando isso ocorrer, você precisará reajustar novamente o estacionamento para fornecer a energia de parada necessária.

Para carros de transmissão automática

Devido ao atrito intenso criado pelas pastilhas de freio, seus cilindros de freio começarão a superaquecer. Há uma chance de o disco da embreagem sofrer grandes danos.

Para carros RWD

Nada horrível acontecerá em um veículo RWD (abreviação de tração nas rodas traseiras). As rodas traseiras não devem girar quando você começar a dirigir porque elas são retidas.

Um veículo RWD com freio de emergência é quase impossível de começar.

Além disso, suponha que seja bem -sucedido; Seu freio está desgastado e a cabine será preenchida com o cheiro de pastilhas queimadas.

Para carros FWD

  • Redução substancial de manuseio
  • O veículo não avança
  • Impulso reduzido do motor
  • Ruído desnecessário
  • A cabine tinha um perfume carbonizado pronunciado
  • É um desafio não notar e experimentar esses sintomas. No entanto, você pode achar possível perder o freio de estacionamento ativo na neve e na chuva.

    O que fazer depois de dirigir com freio de emergência

    O que você precisa fazer depois de dirigir com o freio de estacionamento

    Dependendo da quantidade de pressão do freio que você aplica, os resultados se você conseguir dirigir durante o uso do freio de estacionamento será determinado.

    Seu sistema de freio provavelmente ficará bem se você apenas aumentar o freio de estacionamento alguns carrapatos.

    Mas pode ter havido mais danos se você o puxou completamente. Para garantir que o sistema opere conforme o pretendido, ter um mecânico certificado examinando, é a mudança.

    Além disso, caso seu carro seja mais recente e tenha um freio de estacionamento eletrônico que seja contratado por um pequeno interruptor no console central, você está em sorte, pois o sistema informará que o freio eletrônico está ligado pela luz indicadora.

    perguntas frequentes

    O uso do freio de emergência enquanto dirige prejudica os freios?

    De um modo geral, seja viajando em baixas velocidades ou uma curta distância, manter o freio de estacionamento envolvido enquanto dirige não resulta em problemas graves de longo prazo.

    Ainda assim, mover -se com o freio de estacionamento solicitado por um longo período pode levar a problemas, pois o atrito produzido por dirigir mais rápido gera mais calor.

    Quanto tempo é seguro deixar o freio de emergência envolvido?

    O freio de estacionamento não deve ficar noivo por mais de alguns dias. Isso é para que o sistema de freio, que é um backup para os freios hidráulicos dos seus carros, funcionará corretamente.

    Para segurar o carro ainda, ele emprega uma corrente que, quando empurrada ou engajada, trava as rodas traseiras. Puxar uma alavanca no console do Centro de Veículos abre o freio de mão em veículos mais antigos.

    A linha inferior

    Você pode nem perceber que está dirigindo com freio de emergência . Quando estiver nessa situação, isso indicará que o freio de emergência está em más condições e você deve verificar primeiro.

    Além disso, discutimos outras consequências acima, por isso é melhor inspecioná -las se você dirigir dessa maneira.