Os rotores são partes cruciais do sistema de frenagem de seus veículos. Eles são os componentes móveis de um sistema de frenagem de veículos que permitem que seu automóvel frenda com segurança e eficácia.

Quando os rotores de freio prendem, eles também podem impedir que suas rodas girem.

No entanto, o que acontece quando os rotores ficam ruins? E quanto tempo você pode dirigir com rotores ruins?

Neste post, aborde essas perguntas para esclarecer as coisas para você, mostrar como consertar rotores de freio quebrados e fornecer algumas outras informações que você talvez não saiba!

Vamos rolar para baixo para ver o que podemos descobrir agora!

Quanto tempo você pode dirigir com rotores ruins?

Assim, quando você quebrar, deve evitar dirigir em rotores ruins por um período prolongado. Isso pode resultar em falha do sistema de frenagem e extensão de danos a você e aos outros.

É crucial reconhecer se o seu carro desgastou os rotores de freio depois de entender como as pastilhas de freio operam e usam.

Procure alguns indicadores de um rotor com falha na próxima seção, que sugerem que suas pastilhas de freio precisam ser reparadas.

Quais são os sinais de rotores de freio ruins?

Marcas na superfície do rotor

Se você vir marcas de ranhura na superfície dos rotores, é um mau sinal de que seus rotores precisam ser substituídos por melhores.

As marcas de ranhura se formam no exterior dos discos de freio quando elas moem contra as peças do freio por um tempo prolongado.

Os rotores diminuem e perdem a espessura gradualmente. Seus rotores foram danificados como resultado disso.

Distâncias de parada mais longas

A capacidade de desacelerar os veículos pode ser prejudicada pela pontuação e pela ranhura única no rotor . Além disso, quando o pedal do freio não interage mais com o rotor do freio, a seguinte vibrações pode dar a sensação de que o carro não vai parar.

Nos casos em que o motorista é obrigado a fazer uma parada de emergência, a distância extra de parada ou até a incapacidade de parar pode ser extremamente perigosa.

Vibrações

Franja alta durante a frenagem

Franja alta quando a frenagem é um sintoma menos usual de um rotor ruim. Essa ocorrência aparece rapidamente, resultando em um ruído que o deixará louco e questionará se o seu veículo estiver seguro para dirigir.

Rodo de balanço trêmulo

Seus rotores podem estar fora de redonda se o volante tremer bastante enquanto a frenagem. Outra maneira, os rotores começaram a se deteriorar, perdem a forma e se distorceram.

Quando você empurra o pé no pedal do freio nessa situação, você provavelmente sentirá algumas vibrações.

Como seus freios são uma parte tão vital do seu carro para parar com segurança, você deve ter esse problema abordado o mais rápido possível.

As luzes de freio iluminam

Se seus rotores estiverem desgastados, você poderá ver as luzes do freio no painel de automóveis.

Embora vários fatores possam contribuir para o aparecimento de luzes de freio, rotores distorcidos ou o sistema de frenagem completo geralmente são os primeiros a serem suspeitos.

A luz do freio iluminará, independentemente de você estar estacionado, dirigindo ou para trás. É hora de examinar o freio de disco quando você perceber esse sintoma.

Problemas do sistema ABS

sistema de freios antibloqueio de veículos. O custo de substituir a falha do sistema de freio antibloqueio é substancialmente menor do que a fixação de vários componentes automotivos.

Como evitar rotores de freio ruins?

Seguir o exemplo com os limites de velocidade estabelecidos é um lugar fantástico para começar, se você quiser aprender a dirigir bem.

Estar atento aos limites de velocidade estabelecidos e garantir que você não os viole é uma boa prática de direção.

Além disso, não bata no freio inesperadamente, e não percorra uma curva ou um canto a toda velocidade.

Manutenção regular

Os semi-metálicos oferecem força e transferem o calor para longe dos rotores. As pastilhas de freio de cerâmica podem suportar temperaturas maiores com menos calor, distâncias mais curtas de parada e menos poeira e desgaste nas almofadas e rotores.

Eles também são mais agradáveis ​​de usar, pois o componente cerâmico ajuda a reduzir o ruído do freio.

Bom desempenho: o driver receberá o melhor desempenho de frenagem se o rotor for novo. Se você mantiver os rotores antigos no carro, as almofadas poderão usar de forma desigual.

Isso pode resultar no proprietário do carro substituindo as pastilhas de freio muito cedo, o que seria caro.

Substituições do rotor

Perguntas relacionadas

O que acontece se eu continuar dirigindo em rotores deformados?

O resultado pode ser um acidente se o rotor falhar. Além disso, as pinças que balançam nos pinos da pinça podem ser temporárias.

Desde que você continue a dirigir em rotores distorcidos, seus rotores se desgastarão ao longo do tempo e gerarão uma série de problemas que afetam seu orçamento de reparo e manutenção de automóveis.

Finalmente, é fundamental substituir rotores de freio distorcidos ou ruins para manter a segurança geral.

Quanto você gastará em consertar rotores de freio?

e entenda o que são os rotores de freio e como eles operam.

Compreender os fatos, indicadores de rotores danificados e estratégias preventivas podem facilitar você a lidar com qualquer coisa que impeça o seu caminho.