Você pode encontrar alguns sintomas de sínchros ruins uma ou mais ao executar uma transmissão manual. Se as engrenagens se envolverem, essa parte funcionará para garantir que elas estejam posicionadas corretamente.
Quando nosso sincronizador não está operando corretamente, ele pode criar muitos problemas de transmissão.
Um problema do sincronizador é o culpado, caso nossa caixa de câmbio manual faça um ruído de moagem ou não mude sem problemas.
Substituir o sincronizador é uma técnica direta que pode ser concluída em casa. Você pode economizar dinheiro, desde que possua as ferramentas corretas e o conhecimento técnico.
O que é um sincronizador sincronizado ou de transmissão?
as velocidades do eixo .Quais sintomas de síncros ruins?
Câmbio saindo do equipamento
Estávamos dirigindo regularmente, então notamos um som estranho. A alavanca sai do equipamento . É um dos sincronizadores maus comuns dos sincronizadores .
Essa situação é altamente perigosa e pode resultar no controle do carro.
Transmissão presa na engrenagem
Esse cenário também significa algo que pode ser bastante perigoso. Consideraremos desafiador mudar as engrenagens, o que pode causar um acidente.
Assim, se o encontrarmos, pare o carro e o rebocar para uma loja próxima.
Por que os sincronizadores falham?
Assim, você pode esperar que eles desistam um dia e se preparem para repará -lo.
Óleo errado
Não devemos esquecer que precisamos substituir o óleo pela caixa de engrenagens. Todos sabemos que o petróleo perde sua qualidade e propriedades ao longo do tempo.
Depois que o óleo para de servir sua função corretamente, não há revestimento fino de óleo para protegê -lo.
As engrenagens triturarão uma contra a outra, produzindo pequenas aparas de metal. Esse problema corroerá os sínchros e toda a caixa de engrenagens ao longo do tempo.
Erro de driver
Outra causa possível de falha de transmissão é o erro do driver. Bater sobre as engrenagens não beneficiará os sincronizados a longo prazo; portanto, lembre -se disso enquanto dirige.
Estamos dirigindo com as mãos na mudança de marchas? Você pode ficar chocado, mas também aumenta o desgaste. Assim, recomendamos que a alavanca de engrenagem seja tocada apenas quando absolutamente necessária.
Sincronizador de má qualidade
Você pode dirigir com sincronizados maus?
Em poucas palavras? Sim. No entanto, não devemos porque a experiência sofreria com velocidade mais lenta e transições menos suaves.
Geralmente, os sincronizados estão com defeito em certas engrenagens, em vez de todas elas.
Por exemplo, podemos ouvir sons de moagem apenas enquanto mudamos para a segunda marcha, mas tudo o mais está ok.
Tudo deve ficar bem quando você mudar o equipamento lentamente ou utilizar a abordagem de dupla embreagem. No entanto, dirigir para uma longa jornada não é aconselhável.
Podemos nos acostumar, mas essa condição acabará por fazer com que outras peças do carro na caixa de engrenagens quebrem. Não vamos querer gastar mais dinheiro.
Como consertar sínchros ruins?
Etapa 6: instale a manga do sincronizador nos anéis e rolamentos. Verifique se está posicionado corretamente.
Etapa 7: retorne o anel de retenção à sua posição original.
Etapa 8: Reinstale a bota e o botão de mudança de marcha.
Etapa 9: verifique a transmissão para garantir que tudo mude sem problemas.
Se você não tem o conhecimento técnico e está confuso, é melhor levar seu carro ao serviço.
Como evitar o reparo dos síncros de transmissão
Conclusão
Os sintomas de sínchros ruins incluem moagem ou ruídos estranhos, aumento da resistência dos câmbais e surgindo de engrenagens.
Quando você percebe esses sintomas comuns, é aconselhável levar seu carro. Isso ajudará a economizar custos de reparo posteriormente.