Os pneus são peças indispensáveis, permitindo que os veículos operem suavemente em movimento. Mas um detalhe dos pneus ainda confunde a maioria dos motoristas - o pneu com cabelos pequenos. Por que os pneus têm cabelos ?

Os cabelos pequenos geralmente são visíveis nos pneus depois de comprar um novo conjunto. E você não tem idéia de quais são as funções desses bigodes de pneus .

Não há necessidade de se preocupar, pois este artigo resumirá informações completas com os pêlos dos pneus. Por favor, sintonize para que os cabelos dos pneus.

Por que os pneus têm cabelos?

Uma vez que a borracha é injetada no molde do pneu, a alta pressão desencadeia bolhas de ar, abaixando o sólido entre eles.

É por isso que os pneus precisam de orifícios de ventilação para liberar o ar preso. Felizmente, sobras de borracha na superfície - os pêlos dos pneus surgem para garantir a estrutura correta.

Como são chamadas os pequenos pêlos de borracha nos pneus?

Esses pequenos pedaços de borracha ajudam o excesso de ar preso a escapar do pneu, garantindo a compactação de pequenos pneus de borracha .

Todos os tipos de pneus têm cabelos?

Normalmente, os motoristas detectam bigodes no conjunto de pneus novos, mas não todos eles. Em outras palavras, depende de diferentes modelos do pneu.

Algumas marcas preferem que seus pneus tenham uma espessa camada de nubs, enquanto outras tendem a fazer pêlos esparsos para fins estéticos. Ou então, alguns tipos de pneus são totalmente claros sem cabelos.

No entanto, os compradores não precisam se preocupar muito com esse problema, o que não é uma grande preocupação. Os pneus ainda funcionam bem, independentemente da existência dos bigodes.

Pelo contrário, você deve se concentrar em outros critérios importantes para um pneu qualificado, como piso ou resistência ao desgaste. Entraremos no fundo desta seção mais tarde neste artigo.

Como os cabelos de borracha se formam no processo de fabricação de pneus

Nesta fase, um pneu verde permanece muito suave, não contendo cantos ou recantos.

Passo 2

Mova para a etapa 2, vulcanização, que entrega o pneu cru em um novo molde que se parece com uma concha de molusco.

Eles aquecem a borracha a 280 graus Celsius para amolecê -la. Em seguida, injete imediatamente esse líquido no espaço interno dos pneus.

Nesta fase de moldagem, a borracha deve se expandir uniformemente para os pneus dentro. Como resultado, ele deve adquirir os formulários necessários em threads, costelas, contas e covinhas.

etapa 3

Além disso, a criação de sprue também ajuda a ventilar a circulação de ar da borracha interna. As bolhas de ar emergem como excesso de funções de pressão dos pneus durante a transferência de borracha para o molde.

Sem esses orifícios de ventilação essenciais, o pneu não pode atingir a condição necessária.

Devemos remover os cabelos nos pneus?

Por que meus pneus têm bigodes? A maioria dos motoristas suspeita de sua necessidade que os confunda sobre deixar os cabelos dentro ou fora. Vamos dizer que depende de sua referência.

Em particular, os pneus Nubs inerentemente não prejudicam a operação normal do pneu. Assim, você pode retirá -los para obter um objetivo estético.

Ainda assim, os pneus com cabelos também acabam se desgastando se você optar por mantê -los.

Após anos de uso, os efeitos ambientais rasparão a maioria deles no piso, enquanto o ombro e a parede lateral permanecem um pouco mais.

Entre esses dois captadores, é altamente recomendável a retenção. Quando você decide vender seu veículo, um conjunto de pneus que os pêlos de borracha restantes mostram mais valor do que os nus.

Como remover os pêlos dos pneus

Ou então, você pode retirá -los gradualmente usando as mãos à vontade, o que parece ser a melhor maneira.

No entanto, evite raspar as partes frágeis, incluindo o ombro e a parede lateral dos pneus.

Esses lugares são facilmente danificados durante o processo de remoção. Enquanto isso, é bom fazer na superfície do piso.

Outros critérios a serem notados em pneus novos

Além dos pequenos cabelos dos pneus , há um monte de outros recursos que os motoristas precisam verificar os pneus novos.

A primeira coisa é adquirir a instrução dos produtores. Você pode encontrar as opções apropriadas adequadas aos veículos, como taxa de inflação, nível de desgaste ou pressão do ar.

Em segundo lugar, verifique se os pneus frescos têm um bom equilíbrio e alinhamento. Um desequilíbrio pode desencadear algo irritante você - um som barulhento de pneu.

Além disso, prende o nível de desgaste. Portanto, garantir essas características para manter os pneus operando perfeitamente. Clique aqui para descobrir se você pode equilibrar o pneu em casa.

Apesar dos pneus novos instalados, as inspeções regulares são realmente necessárias.

Pelo qual você pode identificar cortes, rachaduras ou outras falhas de risco. Se for difícil executar o DIY, faça um teste de mecânico profissional.

Resumindo

Mas não se surpreenda se você detectar alguns pneus que não são de pêlo. Vários fabricantes preferem não tê -los nos pneus novos. E dessa maneira não tem nenhum efeito no desempenho deles.

Para resumir, é melhor tomar manutenção regular de pneus, o que ajuda a ter pneus fixos em tempo hábil e também economizar dinheiro.