Muitos motoristas têm problemas com os freios fumando após a substituição . Se você também se encontrar nessa situação, ainda não entre em pânico.

Às vezes, é completamente bom para a fumaça proveniente de freios após a substituição . Confira este post para obter mais informações.

Aqui, você encontrará as causas de novas pastilhas de freio fumando e o que fazer em cada situação. Também fornecemos as respostas para a pergunta mais feita sobre o assunto, então continue lendo para descobrir.

Como funcionam os freios?

Você também pode encontrar algumas formas mais recentes de freios, como freios de cerâmica ou composto, que utilizam sapatos e almofadas, mas eles funcionam em grande parte da mesma maneira que os freios convencionais de tambor e disco.

Freios fumando após substituição: Quais são as causas e soluções?

Camada fina de revestimento de proteção

Você pode se perguntar: por que meus freios estão fumando depois que eu os mudei ? A resposta está na fina camada de revestimento resistente à corrosão em seus novos freios.

Esse revestimento pode acabar quando você utiliza os freios, deixando -os com um odor ardente. Como mencionado, seu freio resiste ao calor tona certa medida, e ele esfriará em breve, para que não haja preocupações.

Suponha que você ainda cheire o odor queimado; Ver um mecânico profissional ainda é a melhor solução.

Muita tinta nas placas de apoio da pastilha de freio

Bind pinos de pinça flutuante

Verificar a condição dos freios e garantir que o hardware esteja em bom estado de funcionamento é a etapa número um na resolução de problemas de frenagem.

Quando você pressiona os freios, seus pedais podem fazer um ruído rangendo , moendo ou brilhante, além de exibir outras indicações frequentes de problemas de freio.

A próxima etapa é verificar os rotores de freio e as almofadas quanto a danos se você observar algum desses sinais. Isso pode ser realizado inspecionando -os atentamente ou com um mecânico executando uma avaliação mais completa do seu veículo.

Durante essa verificação, procure qualquer componente quebrado que precise ser alterado para corrigir o problema.

Ao parar, a aplicação dos freios com cuidado e lentamente a princípio permitirá que o sistema desacelere o carro sem colocar ou superaquecer a tensão indevida em qualquer componente.

Em seguida, ligue para um serviço de reboque e vá a uma oficina para consertar os freios.

perguntas frequentes

Lembre-se de que as pastilhas de freio se deterioram mais rapidamente e exigem substituição com mais frequência quando você costuma bater nos intervalos ou viajar no tráfego de parada e go.

Com que frequência devo substituir o fluido de freio?

É fundamental reabastecer esse fluido a cada poucos anos, para que você possa dirigir com segurança. Caso você esteja se perguntando, o fluido de freio é a substância que auxilia a aplicar pressão no pedal.

O óleo hidráulico que serve como fluido de freio pode oxidar com o tempo, fazendo com que o sistema de frenagem dos seus carros funcione mal.

Observe que o tempo exato pode variar dependendo dos fabricantes de carros. Alguns recomendam que você mude o fluido de freio a cada dois a três anos; Outros sugerem fazê -lo após 25.000 milhas (cerca de 40.200 quilômetros).
Portanto, seria melhor seguir as instruções do fabricante do seu carro.

Posso lavar o fluido de freio?

Você também pode conferir este guia no nível do fluido de freio que precisa para descarregar . Ele fornecerá tudo o que você precisa saber sobre este tópico.

Conclusão

Acima está tudo o que você precisa saber sobre os freios fumantes após o problema de substituição , desde os motivos até a solução para corrigir o problema.

Como mencionado acima, o problema do fumo pode não ser tão assustador quanto você pensa.

Pode ser completamente normal se você encontrar a questão dos freios e rotores alterados agora fumando . Ainda assim, você não deve ignorá -lo, pois pode ser um sinal de problemas de freio mais sérios.

Suponha que você já tenha tentado de tudo, mas o cheiro não desaparece; Seria melhor levar seu veículo a uma oficina confiável e deixar o mecânico dar uma olhada para determinar o problema.

Felizmente, este post eliminou sua confusão sobre esse assunto e tem uma unidade segura!