Você precisa de um alinhamento após a substituição de suportes é uma pergunta que muitas pessoas estão interessadas em fóruns automotivos. Alguns proprietários de carros estão bastante confusos com esse problema.

Então é necessário ou não? Qual é a base para a determinação? Tudo estará no artigo abaixo. Role para baixo e obtenha a resposta detalhada.

Você precisa de um alinhamento após a substituição de suportes?

Quando o desgaste entre os pneus é par e seu carro não balança, você pode não precisar pensar sobre isso.

Para aqueles que não têm muito conhecimento, não se apresse em fazer nada; Vamos perguntar aos fixadores em lojas de alinhamento.

O que acontece se suas rodas não estiverem alinhadas?

  • Alinhamento ruim do dedo do pé: leva ao calcanhar ou ao desgaste dos pneus. Do lado de fora, você notará que um lado do bloco de piso se desgasta mais rápido que o outro.
  • Acidentes

    O uso de um pneu sem alinhamento após a substituição do suporte pode causar desalinhamento da roda ou perda de controle.

    A situação em que o carro não está mais sob a direção do motorista é extremamente difícil; Isso nos obriga a encostar para o lado da estrada para verificar.

    Isso é bastante inconveniente quando você está viajando em estradas ou rodovias movimentadas.

    E, no entanto, dirigir carros em condições climáticas ruins, como comprar tempestades, granizo e terreno ruim, piorará as coisas. Muitos acidentes ocorreram, com a causa determinada a ser devido a essa falha.

    Vibração da direção

    As montadoras consideram que seus produtos usam o mínimo de combustível possível ao projetar. Mas quando há algum desvio estrutural, isso quebra. Isso significa que você terá que receber mais contas de gás do que o habitual.

    Pneu grito

    Além do som do motor , o ruído emitido pelos pneus é outra maneira de o carro se comunicar.

    Quando você frear com força, girar bruscamente ou acelera rapidamente, provavelmente ouvirá o som estridente dos pneus.

    Mas se você estiver se movendo em velocidade normal e ainda ouvir o ruído, a causa pode estar no alinhamento incorreto da roda.

    Com que frequência você deve obter o alinhamento das rodas?

    Além de perder a beleza ou o preço do carro quando você pretende desistir do carro, erros aparentemente inócuos podem danificar um sistema mecânico inteiro .

    A longo prazo, afeta a qualidade, a segurança e a vida dos veículos.

    Depois de substituir os pneus

    Ao conseguir um novo na loja de pneus, o alinhamento das rodas não é necessário, mas é uma boa idéia, se não muito boa. O alinhamento ajuda a garantir que todos os quatro pneus sejam compatíveis entre si.

    Se você não continuar alinhando os novos, poderá experimentar um passeio difícil e provavelmente fará com que eles se desgasçam mais cedo do que o habitual.

    Embora muitos pneus acessíveis por aí, você certamente não quer gastar mais dinheiro do que o necessário.

    Como os relatórios da investimento, dirigir na direção errada também pode fazer com que você desperdiça até 10% do seu combustível de gasolina .

    Portanto, você deve editá -lo de acordo para que possa economizar combustível e não precisar reabastecer com frequência.

    Além do alinhamento das rodas, o balanceamento de pneus também é muito importante e eles geralmente são feitos juntos toda vez que você traz seu carro para a oficina de reparos automáticos.

    Como saber que sua roda precisa de alinhamento?

    Este é um grande problema, especialmente quando viaja em dias de mau tempo.

    O sinal de reconhecer isso é muito simples; Por exemplo, quando seguimos uma estrada reta e sua direção muda para qualquer lado.

    Ou faça uma longa viagem para casa com um ombro dolorido. É quando você deve trazer seu carro para um check -up.

    Desgaste irregular

    Os pneus têm problemas como desgaste irregular, tampas de válvula quebradas, bordas irregulares, etc. Isso significa que está desgastado.

    Às vezes você pode até ver alguns pequenos cristas de desgaste entre as ranhuras; Substitua os pneus rapidamente se se tornarem cada vez mais visíveis.

    Outro sinal que você precisa procurar é a parede lateral dos pneus.

    Este é um lugar sob grande pressão quando toda a massa do veículo é pressionada na estrada; portanto, tenha cuidado com buracos, cortes e arranhões causados ​​pela exposição a longo prazo à superfície da estrada.

    Não se esqueça de procurar pneus abaulados, descascados ou deformados. Isso significa que a roda mudou sua estrutura interna ou tem um orifício em algum lugar.

    Volante fora do centro

    Quando o veículo se desvia da direção, será difícil para o motorista operá -lo com segurança na estrada, colocando em risco o proprietário e outros veículos.

    Vibração do volante

    O volante de carro tremendo, até empurrando ao acelerar ou se mover em alta velocidade, também é um sinal de que você não deve levar de ânimo leve.

    Peças como motor, eixo, sistema de freio, rolamento de roda, filtro de ar, filtro de vela de ignição, combustível ou vela de ignição, etc. Quando houver um problema, o carro pode fazer com que o carro vibre e vibre.

    Portanto, é necessário encontrar o motivo exato para poder corrigi -lo mais minuciosamente.

    Pneus gritando