Uma pergunta geralmente é feita: o que você faz se dirigir pela água e o carro não começará . Dirigir pela água, particularmente em águas profundas, pode ser arriscado.

Pode levar seu automóvel ou prejudicar o motor. Além disso, pode haver algo abaixo que possa danificar o veículo.

Alguns automóveis podem continuar funcionando, enquanto muitos não. Há uma variedade de explicações para o motivo pelo qual seu carro morreu depois de dirigir pela água .

Determinar por que seu automóvel não começa sem inspecionar, não é fácil. Abaixo estão alguns motivos possíveis que você deve considerar.

Por que depois de dirigir pela água e carro não começará?

Conversor catalítico com defeito

Ajudaria se você inspecionasse a profundidade da água onde dirigia o veículo. Não é bom quando a água está profunda, e você está indo e empurrando o pedal do acelerador.

Pode entrar no tubo de escape e prejudicar o conversor catalítico. É uma das principais razões pelas quais você dirigiu por uma poça e agora o carro não começa .

Componentes elétricos danificados

Os problemas elétricos são predominantes ao viajar pela água. Você pode pensar nesse problema, especialmente quando a água não é tão profunda, e o automóvel não acende depois de passar uma poça.

O problema pode estar com defeito peças eletrônicas.

Muitas conexões elétricas em determinados automóveis estão localizados em uma posição muito baixa. Eles poderiam ser quebrados, apesar de dirigir por águas rasas.

Água no sistema de combustível

Junta da cabeça danificada

Caso a água estivesse extremamente profunda e o veículo parou depois de dirigir, a água pode ter infiltrado na junta da cabeça.

A água pode destruí -la facilmente. As próprias válvulas podem ser danificadas.

O que devo fazer se meu carro não começar depois de dirigir pela água?

carro se molhar e não começar , você precisará dar algum tempo para secar.

Você também deve instalar uma mesa ou ventilador em pé dentro do seu veículo com antecedência. Desinstale os assentos e deixe secar -eles secarão mais rapidamente.

Verifique seu filtro de ar

Examine o filtro de ar quanto a umidade ou sintomas de umidade. Se for esse o caso, encontre um substituto. Você também pode ser obrigado a alterar o óleo do motor.

Verifique seus fluidos

A água penetrará no compartimento do motor e poluirá fluidos de veículos, incluindo óleo de motor, fluidos diferenciais e óleo de transmissão enquanto viaja pela água.

Avalie o estado dos fluidos com uma vareta. Eles aparecem em quaisquer sintomas, incluindo condições descoloridas, diluídas ou leitadas.

Isso significa que eles estão poluídos. Você precisa inspecionar seu veículo por um profissional, pois o fluido contaminado pode causar danos ao motor.

Verifique a parte inferior do seu veículo

Inspecione a parte de baixo do seu veículo quanto a lixo, grama e sujeira. Olhe para o compartimento do motor, o material rodante e os pára -choques também.

Verifique a suspensão e as juntas de freio

Os componentes de frenagem não são algo que você pode negligenciar, pois está altamente relacionado à segurança da sua família.

O que fazer se o seu carro parar por causa da água

Primeiro, coloque o tubo da bomba de sifão no tanque de combustível. Para isso, abra a válvula de enchimento da gasolina e remova a tampa.

Depois disso, adicione uma extremidade do tubo através do pescoço de enchimento. Continue fazendo isso até chegar ao fundo do tanque.

O veículo deve ter uma porta de metal que possa impedir que o tubo entre no tanque ou use uma chave de fenda para desbloquear a porta com cuidado? Continue a empurrar o tubo para baixo.

Depois disso, limpe qualquer combustível derramado usando um pano. Bombear a gasolina. Para fazer isso, insira a outra extremidade do tubo no tanque externo e use a bomba manual para transportar o combustível para o tubo.

Continue bombeando até que o gás esteja completamente drenado.

Certifique -se de que a gasolina bombeada seja descartada adequadamente. Se você não tiver certeza e não está disposto a fazê -lo, entrar em contato com um centro de descarte de resíduos ou um serviço de carro é sua opção.

Substituiu peças danificadas

A bateria morta é um exemplo. Você terá que comprar uma bateria nova. Substitua a bateria por precaução, pois a água dentro da bateria pode levá -la a mau funcionamento.

Também poderia eletrocutá -lo. Além disso, uma vez que o conversor catalítico dos carros e as juntas da cabeça falhassem, você deve substituí -los.

O que fazer se for pego em uma inundação?

Passar em águas profundas certamente danificará seu carro. No entanto, e se você ficar preso na rua com uma inundação? É fundamental ficar calmo quando o seu automóvel barracas e trava você.

Em uma emergência, como quando seu carro parou em água da inundação , você deve escapar do carro e procurar terras mais altas.

Caso o carro esteja totalmente inundado , você deve permanecer calmo e respirar. Evite abrir o carro imediatamente, pois apenas permite que a água entre.

Você deve esperar a água encher um pouco o carro até a pressão no interior e nos saldos externos. Isso o ajudará a abrir a porta corretamente.

Quando a água fluir, encontre um local seguro para esperar a ajuda. Se você não está sendo transportado, seu telhado de automóveis é um bom lugar para se estar.

Você só deve avaliar o dano assim que a água se retirar.

Quanto a água é demais para dirigir?

Mesmo quando dirige em velocidade suficiente, alguns centímetros de água podem fazer com que você escorregue. Quando a profundidade da água atinge 6 polegadas, é suficiente para fazer com que o carro perca o controle.

Não importa o quão rápido você seja, o hidroneração pode acontecer com a profundidade da água de 1/10 polegada.

Um carro de 3.000 libras (1360 kg), o peso comum da maioria dos automóveis, normalmente pode flutuar em dois pés de água. A altura dos carros também pode influenciar a facilidade com que o motor pode inundar.

Veículos com alturas diferentes podem suportar diferentes áreas aquáticas.

É melhor você evitar áreas com água que pode chegar à moldura da porta. A água que entra na estrutura da porta pode inundar o sistema de admissão e o compartimento do motor.

Conclusão

O exposto acima são razões e soluções para você, se você dirigir pela água e o carro não começará .

As velas de ignição úmidas, uma conexão elétrica no sistema de partida, bateria danificada e conversor catalítico freqüentemente a causam.

Se você não tiver certeza do que está errado, deve levar o carro a um técnico para uma inspeção completa.