O mau funcionamento do sistema de freio de colisão secundária pode causar um maior risco de acidentes. Sem a proteção desse componente, os motoristas enfrentam facilmente ferimentos graves que podem danificar suas vidas.

É por isso que os motoristas não podem hesitar em ter um centro de serviço de automóveis especializado consertá -lo, especialmente quando seu trabalho é pegar passageiros, turistas etc.

Existe alguma maneira confiável de detectar um segundo sistema de freio de colisão quebrado? Não se preocupe, pois forneceremos algumas informações importantes nas próximas seções.

Sinais para detectar o mau funcionamento do sistema de freio de colisão secundária

Os benefícios dos freios são tão importantes que você deve detectar problemas o mais rápido possível. Você pode identificar facilmente um freio quebrado através dos 4 sinais abaixo.

Efeito inútil de freio

Após o acidente primário, o veículo continua avançando sem qualquer redução da velocidade atual, causando colisões contínuas com outros veículos na estrada ou outros objetos.

É o aviso mais típico e preciso de um segundo sistema de freio com defeito. No entanto, é tarde demais se você esperar que isso realmente aconteça. Você estará em um risco considerável de ferimentos graves.

Operação repentina

O segundo sistema de freio é inesperadamente ativado, embora não haja colisão. Também é extremamente perigoso quando você está dirigindo na estrada.

Seu carro diminui a velocidade ou até para repentinamente no caminho. Outros veículos que se movem em alta velocidade podem não ser capazes de frear o tempo e colidir com seu carro.

Intensidade de freio muito vigorosa

Após o acidente primário, os freios operam tão intensamente que choca o motorista. Os corpos dos motoristas podem atingir o volante, causando lesões no músculo do peito e do ombro.

Essa situação também pode sugerir que você deve ter um técnico automotivo detectar os segundos erros do sistema de freio.

O carro puxa para um lado quando a frenagem com força

Também precisa prestar atenção; Há uma grande chance de que ambas as pinças de freio dianteiras não sejam lançadas .

O que causa o mau funcionamento do sistema de freio de colisão secundária?

This way, no pressure is generated regardless of pressing the brake pedal. The whole brake system and the calipers are on the verge of damage.

The master cylinder can face a problem too, enabling the fluid to flow into the seals. Not only does this error decrease the brake efficiency, but worse, it also neutralizes your brake.

Blocked Hydraulic Lines Or Valves

Brake fluid can draw moisture through the brake hose into the hydraulic system.

Como resultado, a umidade pode danificar as válvulas do sistema de freio antibloqueio e corroer as superfícies internas sensíveis de pinças de freio e cilindros de roda.

Poor quality brake fluid also contains air, making the brake pedal spongy or insensitive.

If the brake fluid is not drained from the system, it can cause a second brake system to malfunction over usage time. Thats why you need to flush the brake fluid properly .

Electronic Fault In Control Unit

Verifique o sistema hidráulico

O sistema hidráulico e o fluido de freio estão entre as mensagens de aviso típicas de um segundo freio quebrado.

Assim, como o primeiro passo, verifique a condição da válvula hidráulica e do fluido de freio. O fluido hidráulico com vazamento ou linhas hidráulicas entupidas são as que você deve prestar atenção.

Verifique relacionando componentes de freio

Nenhuma anormalidade detectada nas linhas hidráulicas? Vamos seguir em frente verificando todos os componentes relacionados, especialmente o cilindro mestre e as pinças de freio.

Você pode marcar a falha ou o desgaste da instalação e, em seguida, substituí -los ou substituir, se necessário.

Teste de scanner de diagnóstico

Um scanner de diagnóstico é um dispositivo moderno útil para os proprietários de carros.

Conectado ao veículo via OBD, o dispositivo pode diagnosticar o status do veículo e ler a memória de falha, bem como os dados gravados no sistema do veículo. Melhor ainda, anunciará os motoristas o tempo para a substituição dos freios.

Este dispositivo é usado em oficinas profissionais de reparo de automóveis, para que você possa contar com sua precisão.

O scanner de diagnóstico não é mais um produto raro no mercado. Os proprietários de carros podem considerar a compra se o orçamento permitir.

Verifique o controle de cruzeiro

controle de cruzeiro , o que também pode ser uma causa de falha do freio.

O controle de cruzeiro danificado não poderá detectar o sinal de falha, portanto, não desacelerando o carro nesse caso.

Os motoristas de carros podem prejudicar involuntariamente a bateria enquanto tentam reiniciar o controle de cruzeiros. Sugerimos que ele seja corrigido por um técnico qualificado.

Sistema de freio pré-colisão mau funcionamento como consertar?

Se a falha crítica envolver engenharia eletrônica complicada, você deve deixar um técnico de automóvel enfrentar os problemas.

Tente desconectar a bateria por um tempo e reconectá -la. Não se esqueça de verificar a caixa de fusíveis antes de fixar para evitar riscos elétricos ou de incêndio.

Sua prática pode redefinir o sistema eletrônico de veículos, incluindo o freio de pré-colisão.

Se você não tiver um resultado positivo, leve -o a um centro de serviço como o último recurso para tratar o sistema de pré -colisão com mau funcionamento Toyota Camry 2020 .

Como reduzir o risco do sistema de pré -colisão com mau funcionamento da Toyota?

Não importa o quão moderno seja, os eletrônicos de sistemas de freio de colisão às vezes são falhos. Não garante absolutamente evitar acidentes e ferimentos graves para o motorista.

Como palavra final, esperamos que você não deva confiar demais nos freios. A melhor maneira de se proteger é dirigir com segurança e obedecer aos regulamentos de tráfego.

Conclusão

Em suma, o sistema de freio sempre precisa de prioridade, pois salva parcialmente sua vida quando emergências de repente acontecem.

Tome medidas agora para detectar e reparar o mau funcionamento do sistema de freio de colisão secundária o mais rápido possível. Dessa forma, você pode reduzir o risco de lesão devido a acidentes de trânsito.

Sempre verifique se o sistema de freio opera bem e de forma consistente a cada viagem.

Dessa forma, você não apenas se protege, mas também o resto dos passageiros no carro.