O alternador é considerado o coração de um carro, pois cobra a bateria, que alimenta todo o automóvel.
Mas por que meu alternador continua ficando mal ? É uma pergunta incômoda. Se você estiver completamente no escuro sobre a resposta, nosso artigo oferecerá uma mão amiga. Vamos começar!
O que é um alternador?
Um alternador é responsável por transformar energia mecânica em energia elétrica com a assistência de um campo magnético rotativo.
Também é equipado com uma armadura estacionária ou enrolamento do motor, que ajuda a transportar corrente alternada.
Mais especificamente, a operação primária de um alternador está girando para produzir energia sob o formulário de corrente direta para o seu veículo funcionar.
Se algo estiver errado com este dispositivo, a fonte de alimentação provavelmente será cortada. Seu carro pode parar de repente.
Por que meu alternador continua ficando mal?
Suponha que a bateria não esteja funcionando corretamente; O alternador é colocado sob mais tensão.
Seu retificador e bobina do estator provavelmente seriam danificados como resultado. E o sistema elétrico pode desligar enquanto você está dirigindo .
Bateria curta
O que poderia estar fazendo com que meu alternador fique ruim? O curto -circuito torna sua bateria para ficar quente e provavelmente queimada.
Se o problema persistir por um período, a bateria será arruinada e seu carro não poderá iniciar o motor.
Depois de tentar desmembrar a embreagem nessa condição terrível, seu alternador precisa girar com capacidade total para carregar a bateria fraca, o que não é bom para sua saúde a longo prazo.
Problema de circuito aberto
O circuito aberto faz com que seu alternador fique corroído ou afrouxado devido ao acúmulo de ácido em cada terminal da bateria.
Sob essa circunstância, seu alternador estaria no Fritz em breve, parando para carregar ou saltar intermitentemente entre a tensão baixa e alta da bateria.
Problema de aterramento da bateria
Falha de isolamento
Como um alternador de carro vai mal ? Se o isolamento do seu alternador falhar, um curto -circuito poderá ser induzido, principalmente fervido ao sistema de fiação derretida ou fusível de excesso de capacidade.
Consequentemente, os danos a um alternador podem seguir.
Um método eficaz que você pode usar para detectar é verificar o fusível. Uma vez que continua soprando, algumas partes do seu alternador são realmente ruins em isolamento.
Fiação corroída
Existem dois conjuntos diferentes de fios associados a um alternador. Um conjunto interno está entrelaçado com rotores no campo magnético que geram eletricidade girando.
Os fios externos também contribuem para a saída de tensão.
Com o tempo, eles são suscetíveis à corrosão e gradualmente se tornam quebradiços ou soltos. A função original de um alternador não pode ser cumprida e a saída atual também é interrompida.
A polaridade reversa de um cabo de jumper
Assista ao vídeo abaixo para obter mais detalhes:
A questão entupida
O que causa alternadores ruins ? Quando o alternador deixa sem vigilância, seus componentes estão entupidos com sujeira, detritos e outros contaminantes.
Se você não limpar ou mantê -lo corretamente, os shorts e os escovas dentro de um alternador podem se desgastar, o que é principalmente propício a falha do rolamento.
Vazamento de óleo e líquido de arrefecimento
Os vazamentos de óleo ou líquido de arrefecimento da junta da tampa da válvula são ruins para o seu alternador, pois não foi projetado inicialmente para resistir a esses líquidos.
Embora nenhuma estatística indique quão pequena uma quantidade fará com que seu alternador falhe, seria melhor evitar.
Componentes do alternador danificado
Como resolver esse problema mecânico?
Aqui estão remédios viáveis para o problema com um alternador defeituoso para você considerar:
- É altamente recomendável que você rebocar seu carro para lojas de automóveis confiáveis e tenha mecânica profissional, verifique o estado geral do seu veículo. Evite executar essa prática em casa, o que é bastante perigoso.
- Substitua a bateria instantaneamente quando detectar algo anormal para evitar cenários piores, como conexão ruim ou cinto solto.
- Mantenha o seu alternador funciona com frequência, especialmente a capacidade isolante para protegê -lo de calor extremo.
- Limpe o alternador regularmente para remover seus componentes da sujeira, detritos ou substâncias químicas usando um produto catacleano.
- Compreenda as inspeções da bateria, caso elas estejam frouxas e cheias de acúmulos enferrujados.
- Repare as juntas da tampa da válvula ou substitua -as imediatamente após a localização de sinais comuns de vazamento de óleo ou líquido de arrefecimento.
- Faça uma substituição de alguns dispositivos elétricos essenciais, como bloqueios de energia, cabos de jumper, polias ou diodos alternadores se estiverem fora de ordem.
A linha inferior
por que meu alternador continua ficando mal ? Felizmente, você também aprende mais sobre algumas soluções sugeridas para esse problema.Obrigado por ser tão favorável e ter um bom dia!