Você está frustrado com o seu carro ainda superaquecendo depois de substituir o termostato e a bomba de água ? Pode ser uma verdadeira dor de cabeça quando você fez tudo o que sabe fazer, mas o problema persiste.

O superaquecimento pode ser uma matéria grave, levando a danos ao motor e até à falha total.

Primeiras coisas primeiro, entenda que pode haver várias razões por trás disso.

Talvez, sua substituição de termostato ou bomba de água não tenha sido feita corretamente, ou você pode encontrar um radiador ruim, ventilador de resfriamento ou até a junta da cabeça.

Não desista da esperança ainda. Com um pouco de conhecimento e alguma paciência, você pode chegar ao fundo desse problema e fazer com que seu carro funcione bem novamente. Eu tenho você coberto!

O carro ainda superaquece após substituir o termostato e a bomba de água: por quê?

Consequentemente, você ficaria preso no termostato alterado ainda superaquecendo .

Uma junta de cabeça ruim ou vazante

A função da junta da cabeça é impedir o líquido de arrefecimento de infiltrar -se no motor, selando sua câmara de combustão.

O superaquecimento pode ocorrer se a junta da cabeça estiver velha ou rachada e os vazamentos de líquido de arrefecimento no seu motor, levando ao superaquecimento do carro do termostato alterado.

Além disso, embora um declínio no nível do líquido de refrigeração seja média, uma junta de cabeça ruim pode fazê -la cair mais rápido do que o normal.

Um péssimo ventilador de radiador

Além disso, o ventilador do radiador quebrado também resulta no calor que não está funcionando após a troca de termostato no carro.

O ar é soprado sobre o radiador pelo ventilador do radiador, ajudando na dissipação de calor. Quando o ventilador errar, o radiador não pode se dissipar como eficientemente, o que pode fazer com que o sistema superaqueça.

Falta de líquido de arrefecimento

O superaquecimento ocorre quando a capacidade dos sistemas para dissipar e absorver o calor sofre devido a níveis insuficientes de refrigerante.

Sensor de temperatura de líquido de líquido quebrado

Seu carro pode ser otimizado com a ajuda de sensores, como o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O superaquecimento pode ocorrer se o ventilador de resfriamento não ativar devido a uma leitura de temperatura errônea do sensor.

Depois que esse sensor não funcionar, obtenha um novo.

Ar preso no sistema de resfriamento

Se o ar ficar preso dentro do seu sistema de resfriamento, ele poderá restringir o fluxo do líquido de arrefecimento ou causar um reservatório de transbordamento.

Como tal, você acabará com um carro com uma bomba de água substituída e termostato ainda superaquecendo .

Um termostato desgastado

Um termostato ruim causa superaquecimento ? Sim. É provável que o termostato antigo tenha um problema e se torne o culpado por trás do termostato superaquecendo do carro , mesmo que você o substituísse recentemente.

Atenha -se às instruções corretas sobre como testar seu termostato e abordar todos os problemas flutuantes relevantes.

Corrente de acionamento ruim

Meu motor já superaqueceu devido a isso. Para esse fim, eu não tinha como fazer uma substituição de correia para resolver o problema.

Mangueiras de radiador defeituosas

  • Se você suspeitar de bolhas de ar, empregue um testador de pressão para detectá -las ou abra a válvula sangrando para expulsar manualmente o ar.
  • Não pule algum radiador de deterioração, como corrosão, vazamentos ou obstruções no radiador.
  • Procure quebras nas barbatanas.
  • O termostato e a bomba de água precisam verificar para garantir que estejam funcionando e instalados corretamente.
  • Verifique se o ventilador está desbloqueado e girando livremente. Quando componentes quebrados ou defeituosos foram isolados, você pode corrigi -los ou alterá -los.
  • Remova qualquer folga das conexões e troque o grampo ou mangueira quebrada. Abra sua válvula de sangria para soltar qualquer ar preso dentro do sistema.
  • Mude o radiador se for arruinado. Quando houver um entupimento, tente limpá -lo ou lavá -lo para eliminar a obstrução.
  • Troque suas bombas de água e termostatos assim que eles param de funcionar.
  • Além disso, conserte a fiação ou obtenha um novo motor de ventilador se o ventilador não estiver operando.
  • Tome nota : sempre invista em componentes de substituição de alta qualidade e, se você tiver alguma dúvida sobre como proceder, consulte um técnico qualificado o mais rápido possível.

    O que corre o risco de um carro superaquecedor pode representar?

    cabeça da cabeça do cilindro ou deformação.

    A convulsão do motor ou outros danos catastróficos podem resultar da perda de líquido de arrefecimento. O pior cenário é que o motor pega fogo por superaquecimento.

    Além disso, nunca olhe para baixo em alguns sinais arriscados, como o cultivo do medidor de temperatura, o vapor fluindo por baixo do capô ou alerta as luzes no seu painel.

    Resumindo

    Em geral, depois de encontrar seu carro superaquecendo depois de substituir o termostato e a bomba de água, rastreie os gatilhos e manuseie -os em breve.

    É um problema comum que muitos motoristas enfrentam, e pode ser uma verdadeira dor de cabeça para diagnosticar e corrigir.

    Com base na lista fornecida de culpados acima, você pode identificar como abordar a confusão.

    Posteriormente, volte à estrada com confiança e impeça as repercussões em um futuro próximo com minhas instruções.

    Compartilhe este post com outros proprietários de carros também!