Pode ser uma verdadeira dor de cabeça se você estiver na estrada e seu carro perde de repente energia elétrica, juntamente com o sinal 4L60E MLOP aparecendo.
A boa notícia é que várias etapas rápidas vêm para a redefinição do modo 4L60E LIMP para recuperar o automóvel Normal em pouco tempo.
Se você é um mecânico experiente ou um novo proprietário que procura métodos de solução de problemas, este guia será útil.
Embarque na jornada e faça as coisas!
Como fazer o modo 4L60E Limp Redefinir, diagnosticar correção?
Se o assunto se originar dos problemas de transmissão, aumentar a pressão dos sistemas fluidos pode resolver o problema e recuperar tudo ao caminho certo.
Examine e preencha o fluido e reinicie o carro para determinar se ele reparou o modo mole. Caso contrário, leve o carro para uma loja automática.
Além disso, níveis sujos ou baixos de líquido de arrefecimento podem ser um motivo relevante.
Apague a luz do motor de verificação:
Basta desligar o motor e deixar esfriar. Após pelo menos 15 a 30 segundos, separe os dois cabos da bateria dos veículos para descarregá -la completamente.
O computador deve ser não carregado e perder quaisquer códigos de transmissão salvos dessa maneira. Em outras palavras, o modo mole desapareceria, afinal.
Como diagnosticar se a redefinição não funciona
a como tirar um carro do modo Limp usando um scanner de código OBD-II , execute as etapas a seguir para diagnosticar o modo Limp:- Verifique se você está em um local seguro.
- Certifique-se de que você já desligou o carro por 5 a 10 minutos. O computador terá algum tempo para resolver quaisquer problemas dessa maneira.
- A transmissão ainda deve estar no modo Limp antes de continuar.
- Depois de ter certeza de que o carro não está entrando no modo Limp por si só, há um culpado mais sério por trás disso. Para determinar quais códigos são mantidos na memória dos carros, localize o plugue de scanners (geralmente sob o painel do lado do motorista).
- Pesquise -os no Google para ver se algum desses códigos pode se relacionar com o modo Limp e os métodos adequados sobre como tirar o carro do modo MLOP .
Como consertar um carro no modo mole
Quais são as causas da raiz do modo 4L60E Limp?
Eles enviam sinais para suas unidades de controle ou módulos de controle de transmissão.
Com fiação ruim, uma dessas unidades de monitoramento pode não funcionar corretamente. Ele poderia enviar um sinal acionando o automóvel para entrar no modo de falha.
Fiação com defeito
Muitos elementos, como água, calor, ácido da bateria e até impacto em danos das condições ou colisões de estradas severas, podem arruinar a fiação dentro do carro.
Seus fios servem como seu sistema nervoso, enviando mensagens para as unidades de controle, que funcionam como o cérebro.
Depois que esses fios começarem a fornecer dados imprecisos, a unidade de controle detectará um problema. Nesse ponto, ele mudará para o modo Limp para proteger a transmissão e o motor.
Quais são os sintomas do modo 4L60E Limp?
Você pode detectar o superaquecimento do seu carro, juntamente com a luz intermitente de verificação de verificação intermitente .
Para interromper mais danos à transmissão e ao motor se surgir superaquecimento, pare de dirigir o mais rápido possível e permita que seu veículo esfrie. Só então você deve tentar continuar.
Perguntas frequentes
Quão rápido posso dirigir no modo Limp?
Dependendo das restrições especificadas pelo fabricante, você normalmente será restrito à unidade a 30 a 50 mph.
Além do mais, você não poderá acelerar o motor acima de 3.000 rpm ou mudar para engrenagens mais altas com um veículo automático.
Pensamentos finais
Enquanto você possui um veículo com uma transmissão 4L60E, você pode ter sofrido o temido modo Limp.
Embora seja um recurso de segurança, pode ser frustrante para os motoristas, pois dificulta severamente o desempenho dos veículos.
Ainda assim, existe uma maneira de a redefinição do modo 4L60E Limp, como acabamos de revelar. Portanto, se você estiver cansado de lidar com um veículo lento, siga as etapas acima para resolver o problema completamente.
Mais do que isso, ligue para um técnico bem treinado para diagnosticar os culpados e tenha a medida viável para consertar todos eles, caso você não esteja confiante no método DIY.
Encaminhe a leitura preciosa para outros proprietários de carros também!