Atualmente, a maioria dos carros tem o que é conhecido como um sistema de refrigeração fechada, o que implica que o motor do líquido de arrefecimento corre dentro do motor e nunca é exposto ao ar.
No entanto, o refrigerante e o ar podem se misturar através das mangueiras rachaduras e fragilidade ao longo do tempo. Você deve saber como sangrar o ar do sistema C5 de refrigeração, se isso ocorrer.
Como podemos resolver esse problema?
Esta postagem descreverá como sangrar corretamente o ar fora do sistema para impedir que os bolsos de ar acumularem e mantenham o desempenho de pico dos sistemas de refrigeração.
Como sangrar o ar do refrigerante C5?
Etapa 2: enchendo o líquido de arrefecimento
Devemos ser pacientes, pois você precisa adicionar refrigerante lenta, mas constantemente, nesta fase. O nível diminui até que as bolhas de ar explodam espontaneamente.
Etapa 3: Iniciando o motor
Agora, comece o carro depois que o reservatório do líquido de arrefecimento estiver cheio e tem uma quantidade consistente de líquido de arrefecimento à esquerda.
Etapa 4: ajuste o sistema de fluxo de ar
Você deve ajustar o fluxo de ar para sentir o ar no sistema de líquido de arrefecimento liberado das aberturas enquanto o calor é definido para o nível máximo e o ventilador é definido como o mais baixo.
O tempo médio levará mais de dez minutos para concluir isso. O líquido de arrefecimento inundará o radiador quebrando todas as bolhas e eliminando todo o ar.
Etapa 5: monitore o nível do líquido de arrefecimento
A temperatura do líquido de arrefecimento do motor deve ser verificada assim que a quantidade do líquido de arrefecimento parar de diminuir.
Você pode garantir que o processo de sangramento do ar seja realizado corretamente, verificando o intervalo operacional típico dos motores.
Etapa 7: Remova o resto do líquido de arrefecimento
Portanto, é crucial considerar o sistema de refrigeração sangrando para liberar qualquer ar preso no sistema fechado.
O ar obstrui o caminho dos refrigerantes da fonte de calor dos motores. Consequentemente, fica muito quente e com mau funcionamento.
Hotspots e danos graves ao motor podem ser trazidos pelo ar no sistema.
É por isso que você deve sempre eliminar os bolsos de ar ao substituir o líquido de arrefecimento.
Em outras palavras, um sistema de refrigeração bem-sangue permite uma transmissão de calor eficaz e continua superaquecendo.
Que efeitos teriam se o sistema de líquido de arrefecimento não estivesse sangrado do ar?
Ele não é executado neste momento, pois seu automóvel não alcançou a temperatura necessária para ativar o termostato. Se a circulação do líquido de arrefecimento ocorrer, é provável que a válvula do termostato seja aberta.
Veredicto final
Este manual sobre como usar o sistema de refrigeração sangra deve ser útil e bem -sucedido, e esperamos que seja!
Há pouco risco de erro depois de seguir cuidadosamente estas instruções sobre como sangrar o ar do refrigerante C5 .
Para manter o resfriamento em seu automóvel em boas condições, faça mais pesquisas e aplique o equipamento adequado.
Volte e leia este tutorial com cautela se encontrar algum problema ou dificuldade durante o procedimento. Um mecânico profissional também é um bom assistente neste caso.