Um MAF ruim causará grande inconveniente ao motorista e afetará a função do seu veículo.

Assim, enganar é um método de fixação quando esse elemento fica ruim. Esta escrita mostra como enganar um sensor de fluxo de ar em massa corretamente.

Além disso, existem informações relacionadas sobre esse problema que ajudariam a melhorar sua experiência de direção.

Revisão do sensor de fluxo de ar em massa

Em seguida, o fluxo de ar esfria esse elemento, o que ajuda a reduzir sua resistência elétrica.

Portanto, a demanda atual aumentará ao mesmo tempo, que é usada para determinar quanto ar entrou no motor do veículo.

No entanto, alguns carros não têm um sensor MAF, pois usam os módulos do sistema de densidade de velocidade.

Assim, o controle do trem de força mede o combustível fornecido pela entrada de ar de outros sensores, como o tipo de pressão absoluta do coletor.

Como enganar um sensor de fluxo de ar em massa?

Etapa 2: use qualquer tipo de gás que você tenha em mãos, exceto a gasolina ruim para carros .

Como o sensor MAF é sensível ao calor, os diferentes tipos de gás oferecem quase os mesmos resultados de quão quente fica e quanta mistura de combustível e ar produz.

Etapa 3: preste atenção ao calor liberado de uma chama aberta, pois indicaria o sensor de fluxo de ar em massa para uma leitura mais alta do que o nível necessário. Esse fenômeno representará alguns riscos para o motor do seu carro.

Observe que a truque é apenas um curativo para um sensor de MAF quebrado. Considere aplicar um novo sensor quando o problema for mais sério.

Questões comuns do sensor e desvantagens do MAF

Quando o veículo é rico, significa que muito ar foi consumido ou muito combustível armazenado no motor.

A causa desse problema é a poeira e a sujeira construídas no sensor. Você só precisa limpar os fios neste componente para lidar com ele.

O mesmo sintoma vem da baixa taxa de fluxo de ar e combustível.

Se o carro continuar correndo por muito tempo, haverá sérios danos acontecendo. Ter o motor inspecionado e fixado por um profissional é altamente recomendado.

Falta de aceleração, estagnação e hesitação

Quando o sensor do MAF fica ruim, ele enganará o PCM, pois o motor não possui combustível. Isso prejudicará a aceleração. Outros resultados desse problema são a estagnação e a hesitação do seu carro.

Pouca economia de combustível

A má economia de combustível é o problema quando o módulo de controle do motor tem um problema e adiciona mais combustível do que o habitual. Isso significa que um sensor MAF com defeito jogou fora do desempenho dos motores.

Desvantagens

envenenamento por CO .
  • O veículo também pode ficar rico devido a muito combustível consumido. A quantidade desperdiçada afetará o desempenho do motor e aumentará a fumaça de escape .
  • Perguntas frequentes

    Existem alguns carros que param logo após o MAF estar com problemas, pois o motor tem um desempenho ruim, causando dificuldades para o veículo funcionar.

    Com que frequência um sensor de fluxo de ar em massa precisa ser substituído?

    De fato, não há data de validade precisa para o seu sensor MAF. No entanto, é bom substituir um novo se você achar necessário.

    Normalmente, os motoristas experientes aconselham que você deve substituir esse elemento a cada 10.000 a 12.000 milhas para manter o melhor desempenho.

    Conclusão

    Saber como enganar um sensor de fluxo de ar em massa é necessário para os motoristas terem um reparo imediato, além de redefinir o sensor MAF antes de levar o veículo a um mecânico.

    Depois que esse elemento falhar, sua leitura e as milhas por galão exibidas serão imprecisas. Como resultado, você deve desperdiçar mais dinheiro na compra de combustível e melhorando o desempenho do carro.

    Assim, considere as dicas fornecidas com cuidado para evitar ou resolver rapidamente esse problema.