Quanta fluida um conversor de torque 4L60E possui? Encontrar a resposta certa a essa pergunta pode fazer você se sentir difícil.

Isso ocorre porque a quantidade adequada de fluido de transmissão para os tipos de motor e veículo pode variar, dependendo de alguns fatores.

Assim, identificar o fluido correto dos veículos às vezes pode confundi -lo.

No entanto, este artigo o ajudará a resolver essa preocupação com a melhor resposta para a retenção do fluido 4L60E.

Além disso, forneço informações úteis sobre o fluido 4L60E, incluindo as respostas completas para as perguntas relacionadas e um guia completo para verificar e alterá -lo.

Continue lendo para obter detalhes!

Qual é o conversor de torque 4L60E?

4L60E, relacionado ao 4L65E, é uma série de motores gerais de transmissões automáticas, incluindo 1 reverso e 4 engrenagens para a frente projetadas para a configuração longitudinal do motor.

Todas as transmissões 4L60E vêm de fábrica equipada com um conversor de torque de embreagem de bloqueio. Quase todos os designs de conversores de alto salto, pós-venda ou de fábrica podem parar facilmente.

Quanta fluida um conversor de torque 4L60E possui?

Sempre que eu altere o fluido de transmissão, noto que nem todo o líquido pinga na panela.

Em vez disso, haverá alguns restantes no conversor de torque. É por isso que tenho que drenar o conversor de torque mais uma vez se quiser trocar completamente o fluido.

A maioria dos carros de passageiros requer 12 a 16 litros de fluido de transmissão. No entanto, a quantidade e o tipo dependem do modelo do carro.

Muitos veículos, incluindo os meus, têm uma vareta para verificar o fluido de transmissão quando você deseja lavar o conversor de torque , mas alguns modelos não.

Você também observa que a capacidade de fluido de transmissão 4L60E com conversor de torque dependerá do tamanho dos conversores de torque. E o tamanho dos conversores de torque mudará a quantidade de fluido.

Qual tipo de fluido o 4L60E Torque Converter usa?

Como verificar o fluido automático de transmissão 4L60E?

A identificação da capacidade de fluido de transmissão 4L60E correta será mais fácil quando você souber como verificar corretamente o fluido automático de transmissão 4L60E.

Abaixo estão algumas etapas rápidas para inspecionar o seu melhor 4L60E.

  1. Puxe a vareta para fora e inicie seu motor com o freio de estacionamento (emergência) aplicado e a alavanca de mudança no parque ou neutra.
  2. Verifique o fluido automático de transmissão 4L60E.
  3. Reinsert e retire a vareta mais uma vez depois de limpá-la com um pano limpo e sem fiapos.

Como você pode alterar o filtro 4L60E e o fluido de transmissão?

Além disso, você pode usar estandes de macacos ou um macaco para uma melhor manobra e observação.

Pegue uma caixa de papelão, um balde ou algo parecido para a drenagem de fluidos.

Coloque -o embaixo da transmissão com a bandeja adicional utilizada para capturar o fluido antigo quando você começar a soltar a bandeja de transmissão.

Remova a panela de transmissão dos parafusos de ligação do câmbio

Uma vez embaixo do seu carro; Remova os parafusos de 16x13mm ao redor do perímetro das panelas para começar a drenar o fluido.

Você deve comprar um plugue de drenagem para instalar para o seu veículo, se ele não tiver um. O Dorman 216-811 é bom que eu quero recomendar a você, pois é uma tigela profunda OEM com uma tigela de drenagem integrada.

Dependendo da capacidade de fluido trans 4L60E e de seu tipo de panela, você pode colocar uma bandeja de drenagem direta sob a transmissão para capturar fluido quando inicia o destacamento da panela do sistema de transmissão.

É melhor começar na frente e fazer o seu caminho para trás. A parte frontal da panela pode ser inclinada para baixo para drenar mais líquido para fora da frente dela em alguns modelos de carros e caminhões.

Abaixe a panela de transmissão

Portanto, você precisa ter cuidado para diminuir a frente da panela. Isso permite que o líquido interno escorra na panela.

Depois de remover a panela, escorra a transmissão por alguns minutos para limpar o fluido residual do filtro de transmissão e dos corpos da válvula.

Remova o filtro da transmissão

Depois de não ver que não houver gotas de fluido na panela de drenagem, você pode começar a retirar o filtro de transmissão torcendo e puxando -o para baixo para que fique livre.

Ao retirar o filtro, esteja ciente de que o estojo de transmissão possui uma vedação interior através da qual o filtro geralmente cai. Portanto, é melhor mudar o selo, mas é um verdadeiro aborrecimento para remover.

Normalmente, deixo -o ligado porque o novo filtro que eu instalei se encaixa corretamente com a vedação antiga.

Verifique a panela

Nesta etapa, coloque tudo, incluindo a junta, filtro e panela, na transmissão. Antes de substituir a bandeja antiga e filtrar, limpe o ímã e a bandeja dentro.

Se a transmissão estiver funcionando bem, não se preocupe se os ímãs estiverem sujos.

No entanto, se você observar que sua bandeja parece metálica e os ímãs têm bits de metal, poderá ter problemas com isso.

Esses pedaços de metal não devem aparecer dentro da bandeja de transmissão, então limpe -os com cuidado.

Reinstalação

Se você derrubar o selo, é honestamente ótimo, mas removê -los é um verdadeiro aborrecimento, como mencionado.

Além disso, se você notar que o selo antigo ainda mantém a panela apertada, tudo bem, para colocar o novo filtro de transmissão com a vedação antiga.

Adicione níveis fluidos e inspecionados

Quando tudo foi remontado e os parafusos da panela foram apertados para a especificação correta , você pode reabastecer a transmissão com capacidade adequada de fluido de transmissão 4L60E .

4-5 quartos para uma panela rasa e 5-6 quartos para uma panela profunda são escolhas adequadas. No entanto, adicione 3-4 quartos primeiro e depois inicie seu carro.

Se você não conseguir identificar nenhum fluido de transmissão na vareta, adicione cerca de 1 litro a mais até ver o líquido nele.

Se você vir a quantidade adequada de fluido na vareta, entre no seu carro e mude a engrenagem algumas vezes para permitir que o fluido passe pelo sistema sem problemas e continue verificando o nível mais.

Além disso, a inspeção do fluido de transmissão é melhor se o seu motor estiver quente (mas não superaquece); portanto, é melhor fazer um pequeno test drive antes de verificá -lo novamente.

Perguntas frequentes

Após a instalação da transmissão, preencha a transmissão com 4 litros de ATF. Em seguida, inicie seu motor e adicione rapidamente outros 2 litros.

Então, você só precisa preencher a transmissão com o fluido adicional.

Qual é o melhor fluido de transmissão para o conversor de torque 4L60E?

Dexron 6 (ou Dex VI) ou Dexron 3 (DEX III) é o melhor fluido de transmissão para conversor de torque 4L60E.

Com que frequência devo alterar ou atender o fluido no meu 4L60E?

Você deve substituir ou atender o fluido a cada 30.000 a 50.000 milhas para garantir a capacidade adequada do fluido trans 4L60E. No entanto, essa substituição também depende da condição e do uso de transmissões.

Mudei meu fluido de transmissão a cada 30.000 milhas quando meu SUV parou de repente e foi aquecido.

O que acontece quando eu enchei o meu 4L60E?

Mas essa quantidade de fluido também depende de vários fatores, como o tamanho ou o tipo de transmissões.

Além disso, é necessário saber como verificar e alterar corretamente o fluido de transmissão automática para manter o fluido de transmissão 4L60E estável e manter o melhor desempenho dos conversores de torque.